– Dica da Noite 2:

Ame:

– Dica da Noite 1:

Pense Positivo:

– A história da Casio, de Tadao Kashio.

Uma história de Inovação e Inspiração, abaixo:

Extraído do LinkedIn de Carlos Alberto Tavares Ferreira, em: https://www.linkedin.com/posts/carlos-alberto-tavares-ferreira-%F0%9F%8C%B1%F0%9F%92%A7-18b24621_n%C3%A3o-queria-criar-um-luxo-queria-criar-um-activity-7324010608306057217-zPcW/

“Não queria criar um luxo. Queria criar um companheiro de jornada.” (Tadao Kashio)

Enquanto o mercado se encantava com relógios que mais pareciam joias de vitrine, Tadao pensava diferente:

Um relógio que resistisse ao tempo. Que acompanhasse o estudante, o operário, o cientista.

Que não quebrasse com uma queda, que não custasse uma fortuna, mas que oferecesse algo ainda mais raro: confiança.

Assim nasceu o espírito Casio: Funcional. Resiliente. Acessível.

Um relógio que te dava as horas, mas também te ensinava o valor do tempo.

Presente em provas, entrevistas, primeiras viagens, turnos noturnos.

Não era ostentação. Era propósito. Por isso, Casio se tornou eterno.

Porque quando algo é útil, honesto e bem feito, ele não se exibe… ele permanece.

Hoje, cada Casio no pulso diz algo simples e poderoso: “Estou pronto para o que vier.” Porque um bom relógio não marca só as horas.

Ele move quem tem planos.

Casio não nasceu para se gabar.

Nasceu para nunca te deixar na mão.

O tempo é precioso. E merece um relógio que o respeite.

– Enfim, a revi!

Eu estava morrendo de saudades dessa menininha maluca… e aproveitamos ir no cinema!

Que ótima dica: “O Rei dos Reis”, um filme para a família.

🍿 🎥 #paidemenina

– #StarWarsDay.

Hoje, 04 de maio, está sendo uma data especial para os fãs de Star Wars. É um dia de celebração desse universo de ficção científica. 

Até mesmo a Turma da Mônica resolveu fazer uma homenagem ao #StarWarsDay!

Veja abaixo:

– Entardecendo.

Que entardecer maravilhoso temos nesse domingo:

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Fé e Paciência.

Tenhamos Fé.

E paciência, pois o mundo tem nos maltratado muito. O Inimigo de Deus quer confundir os Filhos Amados do Pai, que foram salvos pelo Sangue de Cristo.

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Mirassol (Rodada 7 do Brasileirão Série A):

E para o confronto do Massa Bruta contra o Leão,

Árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
Árbitro Assistente 1: Alex And Ribeiro – SP
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
Quarto Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo – SP
Assessor: Antonio Pereira da Silva – GO
VAR: Ilbert Estevam da Silva – SP
AVAR: Fabrício Porfírio de Souza – SP
AVAR2: Vinícius Furlan – SP
Observador de VAR: Carlos Augusto Nogueira Jr – SP
Quality manager: Lucas Dias Almeida – RJ

Lucas é um dos jovens que mais havia se destacado nas Comissões de Arbitragem anteriores em São Paulo. Na CBF, nunca chegou a ter chances boas. Chegou a ter oportunidade de apitar um Clássico Majestoso, mas as contusões o atrapalharam. Perdeu espaço e foi voltando a ter chances. Em 2025, voltou a apitar vários jogos da Série A do Paulistão (incluindo Red Bull Bragantino 2×1 Noroeste). Imagino que ficou surpreso, mas feliz, ao ver seu nome estreando na Série A do Brasileirão nessa escala contra o Mirassol.

Ele tem como virtudes um ótimo posicionamento dentro de campo. Não corre tanto, mas está perto da jogada. Bom tecnicamente, o único defeito dele, das partidas que vi, foi não “vibrar” conforme o jogo. Ou seja: um excesso de frieza que o faz pecar em algumas situações de advertência verbal ou de cartões amarelos.

Desejo um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Mirassol pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, reportagens e comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Segunda-Feira, 05/05, 19h00. Mas desde às 18h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– The Importance of Forgiveness.

‘Want to know the importance of forgiveness? Here are all the reasons why you should forgive your bullies once you heal from bullying, and why it’s …

Continua em: The Importance of Forgiveness

– Quando não é do nosso controle:

Há situações que saem do nosso controle e que não podemos nos culpar!

Se isso acontecer, mantenha a sobriedade:

– Infinito.

O azul sempre nos inspira!

A natureza é fonte de alívio para a alma.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– E todo mundo reclama!

O Internacional reclama, o Corinthians reclama, o torcedor neutro reclama…

Sinal que o árbitro Zanovelli, de lambanças anteriores, não agradou. Né?

– Que tolice a discussão sobre as cores das roupas de Lady Gaga!

Que discussão boba!

Quer dizer que tem gente levando a sério sobre Lady Gaga estar de vermelho ou de verde-amarelo, como se fosse Esquerda e Direita?

Cada uma… o país fanatizou-se, infelizmente.

– Ah, esse Laboratório da Unimed…

Laboratório da Unimed Jundiaí, como sempre, lotado.

Mesmo vindo pela emergência a pedido do meu urologista, há 1h30 esperando… pôxa.

Ao menos, a moça da pintura, está com um ar de felicidade. A única aqui.

– Não tenha medo de crer!

Não tenha medo. Tenha sonhos. Tenha!
Deus nos anima, nos sustenta e nos encoraja. Nunca nos esmoreçamos!

Uma mensagem, na imagem:

– Milton Leite no Ticaracaticast:

Muito legal! Para quem gosta de futebol, Milton Leite numa bacana entrevista:

(E ele falou sobre Jundiaí e da Rádio Difusora).

“Fernando Vieira de Melo tinha uma casa em Cabreúva, ia para lá descansar e ouvia a Rádio Difusora de Jundiaí no caminho. Por isso ele me levou para a Jovem Pan”: https://www.youtube.com/live/rS5dc4xUTO4?si=pfADkLbwMyNaqF8X

– Um simples lápis e a economia global.

Um dia, o economista Milton Friedman, ao balançar um simples lápis-borracha, explicou:

“Milhares de pessoas colaboram para produzir um lápis. A madeira vem da América do Norte, o grafite da América do Sul e a borracha da Malásia. São pessoas que não falam a mesma língua, têm religiões diferentes e nunca se encontraram, mas fazem um produto com preço irrisório”.

Isso foi dito em 1970, e é uma verdade inconteste hoje sobre globalização.

Lápis Preto Com Borracha Max Faber Castell

Imagem extraída de: https://www.grafitte.com.br/lapis-preto-faber-castell-n2-com-borracha-1205

– WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos a partir de segunda-feira.

🚨 Atenção, usuários de iPhone! A partir de segunda (5), o WhatsApp vai parar de funcionar em aparelhos com iOS abaixo de 15.1. iPhones antigos como …

Continua no original em: WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos a partir de segunda-feira

– Tudo azul na Serra do Japi.

Tudo azul em Jundiaí, na Serra do Japi!

Esse horizonte me inspira…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Serra

– O Evangelho de hoje:

Que alegria voltar à “Casa do Pai”.

Domingo sem Missa, semana sem Graça. E eis que, depois da minha cirurgia, pude retornar aqui à Paróquia São João Bosco.

Agradecer as bençãos recebidas e pedir perdão dos meus pecados: é o que celebraremos junto ao Cristo Eucarístico.

E a Boa Nova de hoje, em:

Evangelho (Jo 21,1-19)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Jesus Cristo ressurgiu, por quem tudo foi criado; ele teve compaixão do gênero humano.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1 Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3 Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5 Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6 Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8 Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9 Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11 Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14 Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16 E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17 Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou : “Segue-me”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Domingo bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #sol #sun

– Happiness Quote By Shiva Negi: “Great thoughts create…”

Original em:

Happiness Quote By Shiva Negi: “Great thoughts create…”

– Mensagem do dia:

Pra hoje: 

– Bom dia, Domingo.

Madrugada clara em Jundiaí. Teremos um bom domingo?

Que seja um ótimo dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí