– Sport 0 x 0 Fortaleza e o gol que não foi confirmado.

E os erros de arbitragem no futebol brasileiro continuam. Não há uma rodada sequer sem polêmicas…

O Sport-PE, que foi várias vezes prejudicado nesse início de Brasileirão (equivocadamente, lógico, não por má fé), agora foi favorecido contra o Fortaleza (que chiou bastante, e com razão). Pikachú chutou ao gol, a bola bateu no travessão e no chão (após ultrapassar toda a linha), mas o gol não foi confirmado.

O detalhe é que o árbitro Matheus Delgado Candançan não validou o gol, depois de 8 minutos de observação do pessoal do sistema de vídeo. O VAR Rodolpho Tóski Marques e seus AVARs ficaram 4 minutos analisando o lance, e aí chamaram o árbitro, que ficou mais 4 minutos na tela.

Veja o lance aqui: https://ge.globo.com/pe/futebol/noticia/2025/04/26/sport-x-fortaleza-var-e-juiz-levam-oito-minutos-em-analise-de-possivel-gol-do-time-cearense.ghtml

Para mim, vendo e revendo, gol legal. Mas nós não teríamos discussão se no Campeonato Brasileiro tivéssemos a Bola Inteligente, como fazem outros torneios (Premiere League, Bundesliga, La Liga, entre tantos).

Em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, o árbitro Sandro Meira Ricci fez uso pela primeira vez na história de um Mundial do sistema de “Chip na Bola” (França 3×0 Honduras). Na época, o custo era de 250 mil euros (relembre aqui: https://wp.me/p55Mu0-g7). Hoje, certamente está mais barato e mais moderno.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.