E para o confronto do Galo contra o Leão, a FPF escalou a seguinte equipe de arbitragem:
Leonardo é paulistano, só tem 4 anos de carreira como árbitro, é funcionário público e está com 31 anos de idade. Sua carreira é um caso atípico: em 2022 e 2023, apitou até a categoria Sub 17. Em 2024, foi até o Sub 20. Mas em 2025, pulou etapas e estreou na série A2! Nas últimas rodadas, trabalhou na A3, e nesta quarta-feira será o seu primeiro trabalho na A4. Tem pouquíssima experiência profissional, e está sendo testado pela FPF para integrar o Programa Jovens Árbitros 2026 (o qual os árbitros tem um salário fixo de R$ 2.600,00 e um adicional por jogo apitado).
Seus bandeiras já estão nesse programa de formação profissional da arbitragem, e trabalharam na A1 e A2. Imagino, sinceramente, que a FPF considera o jogo de ida da final uma partida mais fácil para se apitar, visto que as equipes já conseguiram o objetivo maior: o acesso. Enfim: é um árbitro que “quer mostrar serviço”, ou seja, provar que pode ser aproveitado na Série A1, e sabe que a FPF quer renovar seu quadro urgentemente.
Torço para um grande jogo com boa arbitragem.
Acompanhe Paulista de Jundiaí x União Agrícola Barbarense pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Luís Henrique Gurian, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começará as 20h3o (23/04), mas desde às 18h00 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

