Ufa! Acabou o expediente.
Tivemos ótimas aulas aqui na Faditu. Mesmo com forte chuva, os alunos não faltam e esperam que o professor “entregue” boas aulas. E para eles, fazemos isso!
Trabalhe no que gosta. Faz bem!

Ufa! Acabou o expediente.
Tivemos ótimas aulas aqui na Faditu. Mesmo com forte chuva, os alunos não faltam e esperam que o professor “entregue” boas aulas. E para eles, fazemos isso!
Trabalhe no que gosta. Faz bem!

Aceite ajuda:
Cresça!
Ressignifique-se!
Na vida, cansa ficarmos tão pilhados por problemas. Estressamo-nos demasiadamente com coisas sérias e até mesmo com as desnecessárias.
Se algo é imutável, irredutível ou inevitável, enfrentemos isso com bom humor.
Sigamos o conselho da minha filhotinha, na faixa estendida: #CarpeDiem! (Com responsabilidade, é claro).
Você sente que conquistou muito pouco? Então deixe-se amar!
Texto de Aleteia, conteúdo acessível em: pt.aleteia.org/2020/02/11/voce-sente-que-conquistou-muito-pouco-entao-deixe-se-amar/

Uma imagem-mensagem bem representativa:

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida
Revista Time publica capa com montagem de Elon Musk na Casa Branca v09c19g40024cuj368vog65hogncg91g A revista Time divulgou nesta sexta-feira (7) a…
Original em: Revista Time publica capa com montagem de Elon Musk na Casa Branca

Li e gostei, sobre dicas básicas para sucesso no dia-a-dia e bem estar:
OUÇA, antes de falar;
GANHE, antes de gastar;
PENSE, antes de escrever;
TENTE, antes de desistir;
VIVA, antes de morrer.
Puxa, perfeito, não?

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
Onde quer que esteja, sempre que puder, pare em uma Igreja e faça uma oração. Livre-se da dispersão espiritual. Converse com Deus, pois Ele nos ouve.
Reservar cinco minutos para dar um pausa na correria humana, a fim de elevar sua espiritualidade, é fundamental!
Aqui: Paróquia Cristo Ressuscitado – Franco da Rocha / SP.
🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança
E para o confronto do Massa Bruta contra o Tricolor Paulista,
Edina Alves completa o número de árbitros FIFA que trabalharam nos jogos do Braga. Em algumas partidas, contra pequenos, árbitros bem jovens. Contra grandes, árbitros experientes. Tem sido a toada da FPF nas escalas.
Ela está trabalhando em bastante jogos (6 partidas de 8 possíveis), está com muito ritmo de jogo e bem condicionada. Torço para que não tenhamos problemas de ordem técnica / interpretativa.
Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs São Paulo pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 08/02, 18h30. Mas desde às 17h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!
‘Want to know what happens when you set boundaries? The good and the bad? Here are several things that come about when you finally stand up for …
Continua em: What Happens When You Set Boundaries: 7 Amazing Outcomes

Há cerca de 2,7 mil anos, no Egito Antigo, um homem chamado Pakepu ostentava o título de “derramador de água a oeste de Tebas”, sendo responsável …
Continua em: Cientistas desvendam segredos de caixões egípcios milenares

Faz 61 anos tal fato: os Beatles desembarcavam nos EUA pela primeira vez, e… Mesmo já relativamente famosos, foram chamados de “ridículos” e “caipiras”.
A CBS chegou a dizer, vejam só: “Não-heróis, fazendo não-música, com não-cortes de cabelo”.
Aliás, além das críticas dizerem que eles eram apenas “publicidade europeia”, os americanos adoravam falar sobre os cabelos do pessoal de Liverpool. Veja abaixo a matéria feita sobre os 50 anos da data, em:
BEATLEFOBIA
O primeiro desembarque dos Beatles nos EUA, que completa 50 anos nesta sexta-feira (7), foi criticado e ridicularizado em jornais norte-americanos, mesmo com a crescente “beatlemania” dos fãs no país. O quarteto britânico era um “desastre” com “cabelos de tigela de pudim” para a revista “Newsweek”. “Ridículos”, atacou o jornal “Daily News”.
A chegada da banda a Nova York, em 7 de fevereiro de 1964, foi episódio fundamental na história da música pop. É um marco da “invasão britânica” às paradas americanas. Mas, para o “New York Daily News”, seria apenas “leve entretenimento” passageiro, enquanto não vinham problemas mais pesados, como a Guerra Fria.
No aeroporto, John, Paul, George e Ringo rebateram perguntas maliciosas em entrevista coletiva. “Que acham de Beethoven?”, quis saber um repórter. “Ótimo. Especialmente seus poemas”, troçou Ringo. “Já decidiram quando vão se aposentar?“, atacou outro. “Semana que vem”, disse Lennon. A banda seguiu por mais seis anos e nunca mais foi tratada com tanto desdém.

Há 1 ano… que momento feliz!
Vivamos a vida!

Um problema de saúde emocional dos dias atuais: o Languishing, uma forma de apatia, falta de perspectiva na vida e vazio interior.
Saiba um pouco mais sobre isso, extraído de: https://www.em.com.br/app/noticia/bem-viver/2022/01/30/interna_bem_viver,1340561/amp.html
ENTENDA O LANGUISHING: ENTORPECIMENTO DA VIDA E SENSAÇÃO DE VAZIO
Da pandemia emergiu o languishing, termo para denominar um sentimento persistente de apatia, desânimo e falta de motivação
Por Lilian Monteiro
Não é tristeza, não é cansaço, não é depressão… É mais um desânimo, uma desmotivação, a sensação de carregar um peso invisível e constante, um coração apertado, respiração difícil e uma alma vazia em um corpo que luta para se reencontrar, que há muito tempo não se vê, não se sente… É doído.
Esses sentimentos e sensações definem o languishing, definhando, o mais novo transtorno da saúde mental aflorado com a instalação da pandemia, em 2020.
Em alguns momentos da vida, todos lutamos contra a desmotivação, mas o que preocupa é quando ela se instala, quando a apatia toma conta do dia a dia e perde-se força e energia para se mobilizar por algo e por si mesmo, muitas vezes nem sequer tendo noção do que está vivendo, já que, aparentemente, tudo está bem com a saúde física/clínica, há trabalho, alimentação correta, casa, segurança, boletos em dia. É um adoecimento novo e, por isso, ainda há dificuldade para identificar esse fenômeno psicológico.
Uma parcela da população mundial já lida com as consequências da apatia persistente, marcada, substancialmente, pela sensação de vazio que determina o languishing. Sensação que não passa, perdura dia após dia. É como se a pessoa estivesse no limbo, num estado de indecisão, incerteza, indefinição e nada a movesse para sair desse lugar. É viver o desalento e o desamparo.
O termo foi cunhado pelo psicólogo e sociólogo americano Corey Keyes, que ficou impressionado com o fato de que muitas pessoas que não estavam deprimidas também não estavam prosperando.
Na pesquisa que conduziu, ele constatou que as pessoas com maior probabilidade de sofrer grandes transtornos de depressão e ansiedade na próxima década não são as que apresentam esses sintomas hoje, mas aquelas que estão definhando agora.
Adam Grant, psicólogo organizacional da Wharton, escreveu a respeito na versão digital do The New York Times e afirmou: “Na psicologia, pensamos em saúde mental em um espectro que vai da depressão ao florescimento. O florescimento é o pico do bem-estar: você tem um forte senso de significado, domínio e importância para os outros. A depressão é o vale do mal-estar: você se sente desanimado, esgotado e sem valor. O definhamento é o filho do meio negligenciado da saúde mental. É o vazio entre a depressão e o florescimento – a ausência de bem-estar. Você não tem sintomas de doença mental, mas também não é a imagem da saúde mental. Você não está funcionando em plena capacidade. O definhamento entorpece sua motivação, interrompe sua capacidade de se concentrar e triplica as chances de você reduzir o trabalho. Parece ser mais comum do que a depressão maior – e, de certa forma, pode ser um fator de risco maior para doenças mentais.”
O languishing é como se entorpecesse a pessoa de qualquer motivação, propósito, foco. E não o confunda com esgotamento ou falta de esperança, as pessoas ainda têm energia, mas se sentem sem alegria, sem objetivo, estagnadas e essas emoções as dominam.
Como tratar, curar, reverter e lutar diante das consequências emocionais e mentais que a pandemia desencadeou, que tendem a perdurar e não podem ser negligenciadas, postas debaixo do tapete, menosprezadas ou apontadas como mimimi?
Respostas buscadas de especialistas ao longo desta reportagem. Para Adam Grant, o definhamento não está apenas em nossas cabeças – está em nossas circunstâncias. Você não pode curar uma cultura doente com bandagens pessoais.
“Ainda vivemos em um mundo que normaliza os desafios da saúde física, mas estigmatiza os desafios da saúde mental. À medida que nos aproximamos de uma nova realidade pós-pandemia, é hora de repensar nossa compreensão de saúde mental e bem-estar. ‘Não deprimido’ não significa que você não está lutando. ‘Não triste’ não significa que você está empolgado. Ao reconhecer que muitos de nós estão definhando, podemos começar a dar voz ao desespero silencioso e iluminar um caminho para sair do vazio.”
PRAZERES DA VIDA
Para Christiane Ribeiro, médica psiquiatra, é importante tentar recomeçar as tarefas que foram paralisadas nesse contexto de definhamento aos poucos, e fazer um exercício de tentar se lembrar dos prazeres e do que o movia no passado (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Segundo ela, é importante tentar recomeçar as tarefas que foram paralisadas nesse contexto de definhamento aos poucos, e fazer um exercício de tentar se lembrar dos prazeres e do que o movia no passado. Exercitar-se, mesmo com uma frequência menor do que a realizada anteriormente.
Manter contato com as pessoas queridas e próximas, mesmo que no on-line e, se possível e em segurança, caso não seja grupo de risco, permitir-se alguns encontros com os mais próximos, em local aberto, tomando todos os cuidados diante da COVID-19. “A pandemia já vem se arrastando e, infelizmente, é impossível manter a sanidade mental isolados, sem nenhum contato social, o que seria viável caso ela durasse apenas alguns dias.”
A psiquiatra destaca que fatores como resiliência, traços de personalidade e tendência genética influenciam o impacto que a pessoa sofrerá com as mudanças na rotina e o maior estresse. Um bom suporte social e familiar também é importante.
A pessoa que já teve um histórico de transtorno de ansiedade e depressão seria considerada mais predisposta. “Percebo na prática que as pessoas mais sociais e extrovertidas apresentam mais os sintomas de languishing, uma vez necessário o isolamento e a diminuição dos encontros sociais.”
Christiane Ribeiro lembra que mais importante do que ter que provar que sente dor é buscar conversar com algum especialista, pois infelizmente as pessoas são limitadas e, nem sempre, por mais bem-intencionadas, se abrir com amigos ou familiares vai ajudar.
“Comentários do tipo ‘mas você tem saúde física, tem emprego, tem tudo’ podem fazer efeito contrário e a pessoa se sentir mal e ingrata. O languishing ainda não é classificado pelos manuais diagnósticos de psiquiatria como um transtorno. Ele é caracterizado por sintomas pontuais de vários transtornos, como o burnout, depressão, estresse agudo, como a desmotivação, a falta de foco e concentração, a sensação de apatia. Embora a depressão e o languishing possam se apresentar de maneira semelhante, existem diferenças distintas (continua não link acima).
Dia bonito! Olhe aí como está a Rodovia Bispo Dom Gabriel:
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress
Abel Ferreira está bravo com o árbitro Raphael Claus e a VAR Daiane Muniz por não voltar a cobrança de pênalti de Estevão, alegando que um jogador corintiano invadiu a área.
Invadir a área não é mais motivo de “votar a cobrança”, somente se casar impacto / interferir na cobrança (vide aqui, no ítem 6 desse texto: https://professorrafaelporcari.com/2024/04/12/as-novas-mudancas-das-regras-do-jogo-de-futebol-para-2024-2025-2/).
O que é causar impacto?
No Livro de Regras 2024/2025 (tradução oficial portuguesa com português de Portugal), está claro:
Se, antes de a bola estar em jogo, uma das seguintes situações ocorrer:
Analise:
1- João Pedro, do Corinthians, impactou Estevão, do Palmeiras, na cobrança, ao invadir?
2- Ao invadir, ele impediu que qualquer adversário pegasse a bola, chutasse, a disputasse ou criasse uma oportunidade de gol (ou seja: haveria tempo hábil disso acontecer, se ele não tivesse invadido)?
E o meu “clique bacana” da manhã vai para… a alvorada caipira!
Olhe o tamanho do sol 🌞!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
S. ROMUALDO, Abade 3ª Classe – Missa “Os justi” (2) Nasceu em Roma em 907. Depois de uma vida bastante mundana retirou-se para um mosteiro onde se …
Continua em: Liturgia Diária – 07/02/2025

A pergunta do dia escolhida pelo próprio WordPress / Jetpack me perturba. E a minha resposta é… da minha rotina!
Preciso me ressignificar profissionalmente, e faço isso (ou tento) constantemente. O problema é: há de ser algo que financeiramente me sustente…
E você, qual a sua resposta?
Rose Day marks the beginning of the iconic Valentine’s Week, setting the stage for the grand celebration of love that culminates on Valentine’s Day. …
Continua em: Rose Day: A Celebration of Love and Expression

Desejemos isso:
