Como sabemos, o Domingo da Páscoa varia todo ano (e logicamente, outras datas como a Quarta-Feira de Cinzas e o Carnaval). Eis que surgiu uma ideia do Papa Francisco, em determinar uma data fixa, visando beneficiar a comunhão entre cristãos de diferentes denominações.
Atualmente, celebra-se a Páscoa no 1º domingo após a 1ª Lua Cheia depois do equinócio da virada da primavera (nos países do hemisfério norte).
Extraído de: https://www.poder360.com.br/poder-internacional/papa-francisco-propoe-data-fixa-para-celebrar-pascoa
PAPA PROPÕE DATA FIXA PARA CELEBRAR A PÁSCOA
O Papa Francisco anunciou que a Igreja Católica pretende escolher uma data fixa para a celebração da Páscoa, de forma uniforme para todas as denominações cristãs. O pronunciamento foi feito na Basílica de São Paulo Fora-dos-Muros, na Itália, durante a semana em que os católicos se reúnem pela unidade do cristianismo. Em seu discurso, o pontífice questionou a assembleia sobre a crença na comunhão entre os cristãos e afirmou a necessidade de unidade. Ele destacou também o fortalecimento das relações ecumênicas.
O Papa não estabeleceu uma data para a celebração da Páscoa, mas afirmou que a Igreja Católica está aberta a aceitar qualquer data decidida coletivamente para “uma data da unidade”. A unidade consideraria as diferenças entre os calendários gregoriano e juliano.
“Queridos irmãos e irmãs, este é o momento de confirmar a nossa profissão de fé no único Deus e de encontrar em Cristo Jesus o caminho da unidade. Enquanto esperamos que o Senhor venha, nunca nos cansemos, diante dos povos, de dar testemunho do Filho unigênito de Deus, fonte de toda a nossa esperança”, disse Francisco.

Foto extraída do link acima.
