Texto anônimo, que circular na Internet, e ótimo para a reflexão:
O PADRE E A IGREJA:
Um jovem chega para o padre e diz:
– Padre não irei mais para a igreja!
O padre então respondeu:
– Mas por quê?
O jovem explicou:
– Ah! eu vejo a irmã que fala mal de outra irmã; o irmão que não lê bem; o grupo de canto que vive desafinando; as pessoas que durante as missas ficam olhando o celular, entre tantas e tantas outras coisas erradas que vejo fazerem na igreja.
Disse-lhe o padre:
– Ok! Mas antes quero que vOCˆE me faça um favor: pegue um copo cheio de água e dê três voltas pela igreja sem derramar uma gota de água no chão. Depois disso, você pode sair da igreja.
E o jovem pensou: “isso é muito fácil”! E deu as três voltas conforme o padre lhe pedira. Quando terminou disse:
– Pronto padre.
E o padre respondeu:
– Quando você estava dando as voltas, você viu a irmã falar mal da outra?
O jovem:
– Não.
E o padre novamente:
– Você viu as pessoas reclamarem uns dos outros?
O jovem respondeu de novo:
– Não
E insistiu o padre:
– Você viu alguém olhando celular?
Mais uma vez, o jovem:
– Não
E o Padre:
– Sabe porquê? Você estava focado no copo para não derrubar a água. O mesmo acontece na nossa vida: quando o nosso foco for Nosso Senhor Jesus Cristo, não teremos tempo de ver os erros das pessoas. Venha à Igreja para ir à Missa e celebrar Custo ressuscitado, não para reparar nos outros, ou pelo padre, ou pelo vizinho.
MORAL DA HISTÓRIA: QUEM SAI DA IGREJA POR CAUSA DE PESSOAS, NUNCA ENTROU POR CAUSA DE JESUS.
Vá, ao menos, em outra paróquia, mas não use isso como desculpa.

