Gabriel Henrique Meira Bispo foi pouco exigido no jogo de hoje, e quando precisou se impor, não se mostrou tão seguro em campo.
Tem algum potencial, mas precisa ser melhor trabalhado para a série A1. Os apontamentos do jogo, abaixo:
Aos 12m, Rodrigo Ferreira (SBE) deu uma entrada muito forte e desnecessária na lateral do campo, atingindo em Vinicinho (RBB). Foi falta, onde o árbitro poderia desde dar uma advertência verbal ou até um Cartão Amarelo. E nada marcou. Errou.
Aos 16m, um drone sobrevoava o campo e o árbitro paralisou o jogo. Aqui, uma crítica: em quê o drone atrapalhava a partida? O jogo deveria seguir, e só ser paralisado se ele interferisse em uma disputa. E fica a pergunta: se o drone não sai, não tem mais jogo?
Alguém pode dizer que poderia estar captando imagens do jogo e transmitindo de maneira “pirata”. Isso não é problema da arbitragem, mas de quem transmite o jogo. O jovem Gabriel Bispo se viu em uma situação “inusitada”…
Aos 22 minutos, Cleiton (RBB) lança a bola para Mosquera (em posição ajustada). Ele atravessa o campo e cruza para Vinicinho marcar o gol. Houve 3 minutos de demora no VAR, para traçar a linha de impedimento (não estava) e ver se Vinicinho não fez o gol de mão (e não fez). Muiiiita demora.
Aos 36m, Mosquera é tocado fora da área de maneira faltosa. Como ele consegue se manter equilibrado e prossegue a jogada, não se marca a falta. Ele entra na área, sente um contato físico não faltoso, e cai. Não foi pênalti. Na sequência do lance, Léo Jabá dá uma entrada forte em Pedro Henrique e recebe Cartão Amarelo corretamente.
Aos 45m, Lucas Cunha faz falta em Fabrício Daniel, próximo a grande área. O árbitro corretamente marcou a falta. E demorou para ser cobrada… Aos 47’40”, o árbitro ainda organizava a barreira, e quando foi autorizar a cobrança, parou tudo, sinalizou o gesto de VAR e demarcou a falta, remarcando como pênalti. E aí demorou mais ainda para se cobrar.
Na imagem do VAR, mostrada na TV, não achei conclusiva. Há um recorte de imagem divulgada, em que o ponto infracional foi em cima da linha. Se confirmado o frame, acertou.
Faltas no 1º tempo: 4×4. Placar: 2×2.
No segundo tempo, sem lances polêmicos. Mas um jogo travado, arrastado, onde o árbitro permitiu muita demora para os reinícios de jogo.
Aos 65m, Pita (RBB) tenta cruzar a bola que bate no peito do adversário. Apesar de pedir mão, corretamente o árbitro nada marcou.
Faltas no segundo tempo: 4×5

