– Humildade e Sabedoria:

Aprendamos:

– Foi um dia muito bom!

Um dia divertido com minha filhotinha!

Como eu te amo, Maria Estela ❤️.

– Obrigado, amigos da JP!

Obrigado aos amigos da Jovem Pan pelo carinho, durante o Programa Canelada. Mas “o cara” da informação foi o amigo Sérgio Loredo. 👏🏻👏🏻👏🏻

Em: https://youtu.be/zYWFREfNzU8?si=h_OaTmwHGbsknoWr

– A Geração Z…

Terminei de ler essa semana um ebook sobre a Geração Z. Um livro curtinho publicado na Amazon chamado “Porque a Geração Z não consegue trabalhar?”. …

Continua em: A Geração Z…

– Dica da Noite:

Sabedoria:

– Um alô para a Tetéia!

E no meio da transmissão esportiva…

Com carinho, para minha filha: https://youtube.com/clip/UgkxNSN07egEfqdUSYgdjG5i01lyqxeOwbYd?si=mLc6IV-c5QX1RSgw

 

– TikTok volta a operar nos EUA após promessa de Trump de adiar proibição.

O TikTok anunciou neste domingo (19) que está novamente disponível nos Estados Unidos, após a promessa do presidente eleito Donald Trump de adiar a …

Continua em: TikTok volta a operar nos EUA após promessa de Trump de adiar proibição

– E como proteger as crianças das Fake News que elas consomem?

Um assunto delicado: a vigilância que devemos ter para que nossas crianças não sejam negadas com notícias falsas!

Um ótimo conteúdo em: https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2023/01/26/desinformacao-entre-criancas-saiba-como-combater.htm

FAKE NEWS KIDS: COMO COMBATER MENTIRAS DIVULGADAS PARA CRIANÇAS NA INTERNET

por Dominique Azevedo

Quando Miguel, de 9 anos, apareceu usando óculos escuros dentro de casa chamou a atenção da família, não só pelo curioso fato, mas pela justificativa. “Ele disse que tinha visto que se ficasse o dia inteiro de óculos escuros desenvolveria visão noturna”, lembra Lygia Freitas, mãe do garoto.

O conteúdo enganoso que chegou a Miguel, por meio da internet, é um exemplo de desinformação online, uma das oito grandes ameaças às crianças, conforme destacou a diretora executiva do Unicef, à época, Henrietta Fore, em carta aberta publicada em 2019.

Lidar com falsos conteúdos, como correntes de mensagens enganosas e das deepfakes (tecnologia que usa inteligência artificial para criar vídeos falsos), no contexto das infâncias, tem sido um desafio crescente. Se até adultos caem nas fake news, como podemos evitar que as crianças sejam vítimas dessas mentiras?

Juliana Cunha, diretora da Safernet Brasil, aponta alguns caminhos. A Safernet é uma organização que promove o uso seguro da internet. Juliana diz que é preciso equipar crianças e adolescentes com recursos e capacidades críticas para processar o conteúdo que consomem.

Ela recomenda que “as famílias se guiem por autoridades de referência, chequem informações em mais de uma fonte e exercitem um ceticismo emocional e crítico, para evitar cair na armadilha de tomar decisões baseadas no medo e pânico”.

A desordem informacional alimenta dúvidas relacionadas aos cuidados com as crianças dentro e fora do ambiente digital, tal como a circulação de fakes que colocam em xeque a eficácia da vacinação infantil contra a covid-19 — mesmo diante de uma grave crise sanitária mundial.

Juliana destaca que essas mentiras impactam no modo como as pessoas passam a desacreditar em instituições e autoridades. “Esse ambiente de suspeita generalizada e ataque às instituições, como poder público, imprensa e mesmo a ciência, tem um efeito perverso de deixar as pessoas ainda mais propensas a se agarrarem em falsas certezas”, evidencia.

Para Maeve, de 9 anos, o trabalho realizado junto à escola foi fundamental para identificar, de maneira prática, conteúdos falsos. Foram realizadas atividades sobre checagem de fatos, a fim de apresentar fontes confiáveis.

Karina Gabrielle, mãe da garota, diz que o diálogo também acontece em casa: “Ensinamos onde pesquisar conteúdo escolar, sobre sites confiáveis, a usar as plataformas de vídeos de maneira consciente. Ela assiste alguns criadores, mas sempre estamos conversando a respeito, ensinamos também a tirar proveito, foi assim que ela aprendeu a desenhar”, detalha.

Dentro de um aplicativo de bate-papo (projetado inicialmente para comunidades de jogos), Aiyê, de 12 anos, e um grupo de amigos da mesma idade, debatem, diariamente, sobre temas diversos. Durante o período eleitoral, por exemplo, os conteúdos suspeitos eram verificados por eles na própria sala do aplicativo. “De certa forma, eles estão criando guetos que têm uma possibilidade de viver uma partilha que é bem interessante e que tem sim informações. É um ambiente de debates “, conta Patrícia Antunes, mãe do garoto.

Há 14 anos, Carla Pinheiro é professora da educação infantil. Para ela, é fundamental fortalecer os laços entre escola/família/comunidade, a fim de conquistar abertura para o diálogo. Certa vez, Carla foi questionada se estava “pregando ideologia de gênero na escola”. Ela diz que o responsável tinha a pretensão de se informar, contudo, estava embasado em um pensamento equivocado.

“Busquei entender a compreensão dele sobre o tema, a partir de uma conversa bem tranquila, trazendo como trabalhávamos. Perguntei sobre as motivações para o questionamento, explicando que as crianças brincavam com brinquedos diversos”, afirma, ressaltando a importância da escuta no combate às fake news, especialmente quando lidamos com crianças.

Desenho realizado pro Maeve de apenas 9 anos Imagem: Reprodução

– Entardecer colorido.

Olhe só a paisagem no trecho entre Bragança Paulista e Itatiba! Cores bonitas da natureza…

Viva os cenários da Mãe Terra!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagens #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Repost: Ainda existe trote em Faculdade? Os 10 mais violentos:

Republicação, mas atual:

Em meados dos anos 90, cursei minha faculdade em Administração de Empresas. Uma época maravilhosa (tanto que me impulsionou a continuar estudando e depois lecionando). E quando fui “bixo”, o trote sofrido foi tenebroso!

No ano seguinte, ávido pela tradicional brincadeira, o trote aos calouros foi proibido. E eu, já na condição de veterano, entendi que era exagero da instituição.

Agora, bem maduro, tenho certeza absoluta: que bobagem são os trotes universitários! Arrancar a roupa do novo aluno, pintá-lo, fazê-lo pedir dinheiro no semáforo para pagar cerveja? Pra quê?

Sou a favor do “trote solidário”, optativo e não forçoso, com a finalidade de doação de sangue, recolhimento de alimentos, ajuda a entidades carentes.

Trote abusivo, além de ser bullying, não está com nada.

Aliás, quer saber quais foram os trotes mais violentos registrados no Brasil?

Compartilho,

Extraído de: https://mundoestranho.abril.com.br/cotidiano/quais-foram-os-trotes-mais-crueis-do-brasil/

OS 10 TROTES MAIS CRUÉIS DO BRASIL

Por Mariana Nadai

O primeiro trote universitário no país, em 1831, acabou em morte na Faculdadede Direito de Olinda. Desde então, a maioria das instituições proibe a prática, mas o ritual continua e, em muitos casos, com bastante violência. Abaixo, em ordem:

10. Pegando Pesado
Faculdade: Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Curso: Engenharia
Ano: 1993
A festa de recepção aos calouros em Guaratinguetá, no vale do Paraíba, se transformou em momentos de horror para um dos estudantes recém-ingressos na instituição. O garoto foi humilhado na frente de todos pelos veteranosdo curso. Durante o evento, ele foi agredido pelos colegas e obrigado a amarrar um peso de 7 kg nos seus órgãos genitais.Logo após a violência, ele abandonou a faculdade.

9. Trote picado
Faculdade: Universidade Federal de Uberlândia (UFU)
Curso: Agronomia
Ano: 2006
No interior de Minas Gerais, um calouro foi despido e coberto de tinta. Não contentes, os veteranos ainda o obrigaram a deitar sobre um formigueiro. O estudante recebeu mais de 250 picadas e foi internado. A UFU expulsou dois alunos e suspendeu outros 13. Um deles tentou recorrer da decisão, explicando que o trote foi realizado fora do campus, mas não obteve sucesso.

8. Obedece ou apanha
Faculdade: Centro Universitário de Araraquara (Uniara)
Curso: Diversos
Ano: 2000
Após recusarem ter seus cabelos raspados durante a recepção, dois novatos foram agredidos por veteranos da instituição, em Araraquara. Eles receberem chutes na cabeça e foram hospitalizados com vários ferimentos. Um deles recebeu alguns pontos na boca e o outro sofreu amnésia temporária. Traumatizados, os alunos deixaram de frequentar a universidade pelo resto do ano.

7. Surpresa quente
Faculdade: Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb)
Curso: Diversos
Ano: 2010
Sete estudantes da universidade em Barretos, interior de São Paulo, foram recebidos com jatos de creolina – um desinfetante industrial altamente corrosivo.Todos sofreram queimaduras de primeiro grau. O caso foi investigado pela polícia, mas acabou arquivado pelo Ministério Público de São Paulo um mês depois.

6. Bebida em excesso
Faculdade Universidade Federal de Rio Grande (Furg)
Curso: Engenharia da Computação
Ano: 2010
O trote é proibido na instituição desde 2004, mas os estudantes costumam dar as festas de boas-vindas fora da universidade. E, em uma das comemorações, que aconteceu a 50 m do campus, os veteranos passaram dos limites e forçaram dois calouros a ingerir uma quantidade exagerada de bebida. Os garotos entraram em coma alcoólico e foram internados.

5. Tarefas desumanas
Faculdade: Centro Universitário Anhanguera Educacional
Curso: Medicina veterinária
Ano: 2009
Em Leme, interior deSão Paulo, um calouro foi chicoteado, forçado a beber pinga e a rolar em excremento de animais, além de ser amarrado a um poste e sofrer agressões. O garoto entrou em coma alcoólico e, abandonado na rua, foi internado como indigente. Ele deixou a universidade, que abriu uma sindicância para apurar o caso.

4. Durante o sono
Faculdade: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Curso: Medicina
Ano: 1998
Um rapaz teve fogo ateado em seu corpo durante o Mata-Toma, tradicional festa de recepção de calouros, em Sorocaba. Após passar pelas repúblicas para beber, o garoto parou para descansar em um sofá. Enquanto dormia, outros estudantes resolveram abusar dele, colocando fogo em suas roupas. Ele teve 25% do corpo queimado. O caso levou à expulsão de cinco alunos envolvidos.

3. Passou dos limites
Faculdade Universidadede Mogi das Cruzes
Curso: Jornalismo
Ano: 1980
Em Mogi das Cruzes, município da grande São Paulo, um trote acabou em tragédia. Um calouro estava no trem da estação Estudantes, que liga a cidade à capital paulista, quando foi abordadopor um veterano da universidade. Ao proibir que cortassem seu cabelo, o rapaz foi espancado até entrar em coma. Ele não resistiu aos ferimentos.O agressor foi condenadoa cinco anos de prisão.

2. Banho da morte
Faculdade: Pontifícia Universidade Católica deSão Paulo (PUC-SP)
Curso: Medicina
Ano: 1962
Durante a festa de recepção, um dos novatos foi pego pelos veteranos do curso para uma “brincadeira” de boas-vindas. Forçado a se despir completamente, o garoto foi obrigado a entrar em um barril cheio de água misturada com cal. O estudante teve boa parte do corpo queimada e acabou morrendo. Três anos depois do incidente, em 1965, a PUC proibiu o trote na instituição.

1. Forçando a barra
Faculdade: Universidade de SãoPaulo (USP)
Curso: Medicina
Ano: 1999
O caso mais emblemático de trote violento aconteceu há 13 anos na USP. Um dia após a festa de recepção, o calouro Edison Tsung Chi Hsueh foi encontrado morto no fundo da piscina da instituição. Após ser pintado, Edison seguiu, junto com outros calouros, para a atlética da USP, onde teria sido forçado a entrar na piscina sem saber nadar. Quatro estudantes foram acusados pela morte do rapaz. Eles foram denunciados pelo Ministério Público, mas o caso foi arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça por falta de provas e os estudantes foram inocentados.

FONTES: Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo; Sites: antitrote.org, guiadoscuriosos.com.br, conjur.com.br, guiadoestudante.abril.com.br

Vale a pena participar do trote na faculdade?

Imagem extraída de: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/vale-a-pena-participar-do-trote-na-faculdade

– Análise da Arbitragem para São Bernardo 3×2 Red Bull Bragantino.

Gabriel Henrique Meira Bispo foi pouco exigido no jogo de hoje, e quando precisou se impor, não se mostrou tão seguro em campo.

Tem algum potencial, mas precisa ser melhor trabalhado para a série A1. Os apontamentos do jogo, abaixo:

Aos 12m, Rodrigo Ferreira (SBE) deu uma entrada muito forte e desnecessária na lateral do campo, atingindo em Vinicinho (RBB). Foi falta, onde o árbitro poderia desde dar uma advertência verbal ou até um Cartão Amarelo. E nada marcou. Errou.

Aos 16m, um drone sobrevoava o campo e o árbitro paralisou o jogo. Aqui, uma crítica: em quê o drone atrapalhava a partida? O jogo deveria seguir, e só ser paralisado se ele interferisse em uma disputa. E fica a pergunta: se o drone não sai, não tem mais jogo?
Alguém pode dizer que poderia estar captando imagens do jogo e transmitindo de maneira “pirata”. Isso não é problema da arbitragem, mas de quem transmite o jogo. O jovem Gabriel Bispo se viu em uma situação “inusitada”…

Aos 22 minutos, Cleiton (RBB) lança a bola para Mosquera (em posição ajustada). Ele atravessa o campo e cruza para Vinicinho marcar o gol. Houve 3 minutos de demora no VAR, para traçar a linha de impedimento (não estava) e ver se Vinicinho não fez o gol de mão (e não fez). Muiiiita demora.

Aos 36m, Mosquera é tocado fora da área de maneira faltosa. Como ele consegue se manter equilibrado e prossegue a jogada, não se marca a falta. Ele entra na área, sente um contato físico não faltoso, e cai. Não foi pênalti. Na sequência do lance, Léo Jabá dá uma entrada forte em Pedro Henrique e recebe Cartão Amarelo corretamente.

Aos 45m, Lucas Cunha faz falta em Fabrício Daniel, próximo a grande área. O árbitro corretamente marcou a falta. E demorou para ser cobrada… Aos 47’40”, o árbitro ainda organizava a barreira, e quando foi autorizar a cobrança, parou tudo, sinalizou o gesto de VAR e demarcou a falta, remarcando como pênalti. E aí demorou mais ainda para se cobrar.
Na imagem do VAR, mostrada na TV, não achei conclusiva. Há um recorte de imagem divulgada, em que o ponto infracional foi em cima da linha. Se confirmado o frame, acertou.

Faltas no 1º tempo: 4×4. Placar: 2×2.

No segundo tempo, sem lances polêmicos. Mas um jogo travado, arrastado, onde o árbitro permitiu muita demora para os reinícios de jogo.

Aos 65m, Pita (RBB) tenta cruzar a bola que bate no peito do adversário. Apesar de pedir mão, corretamente o árbitro nada marcou.

Faltas no segundo tempo: 4×5

– O sucesso, por Abílio Diniz.

O sucesso depende de quem?

A dica, abaixo:

– Cristão tem vingança?

Para nunca nos esquecermos:
“A vingança do verdadeiro católico é o perdão e a oração pela pessoa que nos ofende.”
São João Bosco
Sejamos coerentes com nossa fé.
Papa Francisco Saúda salesianos no dia de Dom Bosco - Fundação Nazaré de Comunicação

– O Futebol precisa de mais gols ou não? Um interessante debate:

Ao Podcast Ticaracaticast, o árbitro FIFA Raphael Claus deu uma descontraída e bacana entrevista aos apresentadores e humoristas Bola e Carioca.

Nela, ele falou de carreira, arbitragem, futebol e curiosidades. Mas me chamou a atenção um trecho que nos permite uma ampla discussão: a da IMPORTÂNCIA e/ou FACILIDADE em se fazer gols.

Veja no minuto 48’03” (link abaixo), onde Claus diz:

“Uma coisa que eu acho que é a magia do futebol: se começar a sair muitos gols – isso é um pensamento meu, do Claus – se começar a sair muitos gols vai perder a magia do futebol, porque vai passar a ser igual aos outros esportes, igual ao basquete, igual ao vôlei; por que o que acontece: o favorito dificilmente perde; e se [no futebol] tiver muitos gols, dificilmente o favorito vai perder também. Agora, quando você joga por uma bola, e o cara ganha aquele jogo por uma bola… (…) O futebol gera isso, pois nem sempre o favorito ganha. (…) Se começar a sair 10 gols por jogo, ah, não é assim (…).”

Eu entendi o que ele quis dizer: que o futebol é apaixonante pois nem sempre o melhor ganha, permitindo que quem não seja favorito ou que um time pequeno vença. Nessa fala, Claus se preocupa em não vulgarizar o gol e preservá-lo como algo precioso.

Porém… eu discordo respeitosamente desse pensamento. Justamente o gol, tão precioso, deve ser a busca constante no desafio. Quando o time pequeno joga por uma bola, e sai o gol, acabou o jogo. Ele se retranca, os atletas caem em campo, existe a cera e o espetáculo morreu. Os grandes jogos da história do futebol doméstico, foram de placares elásticos: quem não se lembra daquele Santos 4×5 Flamengo em 2011 na Vila Belmiro? Ou do ano retrasado, Botafogo 3×4 Palmeiras, pelo Brasileirão? Ou Santos 5×2 Fluminense, com Giovani Messias em 1995? Ou, mais atrás, Santos 7×6 Palmeiras, o “jogo do infarto”, de 1958? E aí pergunto: alguém se lembra de jogos com 0x0 de tanta emoção?

Aliás, todos os esforços da FIFA giram em torno de aumentar o tempo de jogo e um maior número de gols: vide as sugestões de maior duração do tempo de uma partida, cronômetro parado, impedimento somente por corpo total, e outras ideias para favorecer os atacantes? Isso, inclusive, é uma reclamação dos zagueiros e goleiros, pois os defensores nunca enxergam “regras a seu favor”.

Há algum tempo, li um artigo de um Diretor do Liverpool-ING (permita-me não lembrar o nome, tentei achar em meus recortes guardados para textos sugestivos). E ele dizia que o maior desafio para a Geração Z (e provavelmente, será também para a nascente Geração Beta) é conseguir fazer com que um adolescente permaneça 90 minutos prestando a atenção num jogo de futebol, em especial se ele não tiver gols! Com o advento da tecnologia, das multitelas e outros gadgets, fica difícil segurar o foco de um jovem exclusivamente numa partida, sem grandes atrativos técnicos ou gols.

Alguns dizem que a dificuldade da popularização do soccer nos Estados Unidos se deve ao fato dos placares elásticos de lá, como beisebol, futebol americano, basquetebol, entre outros. Logicamente e concordando com Claus, o favorito sempre ganhará neles. Mas no “nosso esporte-bretão”, a cultura é diferente. Incentivar a busca por gols, não incentivar a retranca, promover o Fair Play e “o jogo pra frente”, saindo ou não muitos gols, não tiraria a paixão do torcedor; ao contrário, o faria aflorar ainda mais o gosto pelo espetáculo.

Não é questão de vulgarizar o gol, mas sim de tratá-lo como objetivo maior do futebol.

A entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?si=FiXPMFRGOIHMVLGr&v=vUmK1HZYclI&feature=youtu.be

– Descanse em Paz, Léo Batista!

Com 92 anos, nos deixa Léo Batista.

Me vem a memória da infância: ele chamando a “zebrinha do Fantástico, na Loteria Esportiva.

RIP

– À beira do lago…

Tarde calorenta à beira do Lago do Taboão. Vem chuva?

Se vier, que venha mansa.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#lago #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #lake

– Borboletas ou Jardins?

Mário Quintana foi um dos grande poetas do nosso país. E uma de suas belas citações é:

“O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”

Belo e profundo. Interprete como você quiser.

Trabalhar paciente e corretamente para o sucesso/ felicidade pode ser um desses entendimentos.

Ou não?

Borboleta (Ordem Lepidoptera, grupo Rhopalocera)

Imagem extraída de: https://brasilescola.uol.com.br/animais/borboleta.htm

– Disparidade Social.

Há pouco, fui a um lago de um condomínio de luxo em Atibaia. Que espetáculo!

Casas absurdamente enormes, muito verde e uma tranquilidade incrível. E pensei: não seria ótimo se ele não fosse a exceção, mas regra em todo Brasil?

A disparidade social brasileira assusta…

– Passeio abençoado.

Tem pureza maior do que a oração de uma criança?

Eu e a Tetéia fizemos um passeio abençoado com Nossa Senhora Mãe Rainha!

– Acompanhe conosco:

Hoje é dia de futebol!

O Massa Bruta vai ao ABC enfrentar o Bernô pelo Paulistão 2025, e você acompanha tudo na Rádio Futebol Total!

E sobre a arbitragem, em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2025/01/17/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-sao-bernardo-x-red-bull-bragantino-rodada-2-do-paulistao/

– Sol em Itatiba.

Que manhã ensolarada (e bonita) em Itatiba!

Muito calor logo cedo…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #estrada

– O cessar-fogo de Israel e os militantes do Hamas.

Acabou! Mas em tese

Que o cessar-fogo entre Israel e os terroristas do Hamas seja verdadeiro, que os reféns sejam libertados e que judeus e palestinos tenham um pouco de paz.

– Domingão bonito.

Dia bonito na Rodovia Dom Gabriel (sentido Itu – Jundiaí).

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

 

– O que é luxo?

É isso aqui:

– Liturgia Diária de 19/01/2025: II Domingo depois da Epifania.

Domingo de 2ª Classe – Missa Própria Jesus Cristo é o Rei da criação, e por isso, toda a terra O deve adorar e louvar como a seu Redentor (Introito, …

Continua em: Liturgia Diária – 19/01/2025 – II Domingo depois da Epifania

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Padroeira do Brasil:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Aparecida #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Yeast is beneficial for houseplants, insects and in gardens.

Yeast is beneficial for houseplants, insects and in gardensYeast is an oval or spherical tiny single-celled fungus invisible to the human eye that …

Continua em:: Yeast is beneficial for houseplants, insects and in gardens

– Pra hoje:

Aprendamos:

– Desde Novembro, Sérgio Loredo informou: Caixinha no Santos, seduzido pelo Projeto… Neymar!

Em Novembro, o sempre bem informado Sérgio Loredo, da Rádio Futebol Total, revelou que Pedro Caixinha negociava com o Santos FC, seduzido pelo Projeto Neymar! E isso se concretiza!

Entenda em: https://youtu.be/p_-0WeE2DOM?si=se-Ps_iI7IRnpI-z