Coisas que não entenderei: o Cruzeiro vendeu Fabrício Bruno ao Red Bull Bragantino por 4 milhões de reais. O Flamengo o tirou do clube de Bragança Paulista pagando a multa rescisória de 15 milhões em 2022. Agora, leio que o clube mineiro quer o recontratar, oferecendo acima de 40 milhões de reais!
Uma recompra por 10 vezes do que vendeu?
Algo não está certo no futebol brasileiro… é muito dinheiro!
Aliás, a SAF do Cruzeiro, aparentemente, não tem a finalidade de ter lucro, mas de tentar títulos. Seria isso?
E como se bancará para se auto sustentar? Ou viverá de mecenato do seu proprietário?
Cada SAF tem o seu propósito… no mundo ideal, dariam lucro e viveriam com as próprias pernas, sem tais recursos… Utopia?
Barbaridade… Pablo Marçal e Gusttavo Limacomo chapa à Presidência? Tá feia a coisa…Desejo um Presidente da República honesto, competente e que transmita credibilidade. Não vejo ninguém para 2026.
Claro, sou daqueles que acreditam que “Elvis não morreu“!
Brincadeiras a parte, se vivo fosse, hoje o Rei do Rock completaria 90 anos. Que pena queum gênio da música se deixou levar para o mundo das drogas…
E isso porque elas eram proibidas e difíceis de serem encontradas. Imagine nos dias atuais, onde elas são achadas em qualquer esquina apesar da ilicitude?
Como Elvis Presley estaria se não fossem elas, não?
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora Desatadora dos Nós:
“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão solitários, sem alguém para que possam se relacionar afetiva ou espiritualmente. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Já de pé para o dia render!
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?
Conforme se pode observar no levantamento da Sofascore (figura abaixo), dos 20 clubes de futebol que mais entraram em campo no planeta, 19 são brasileiros!
Avalie: o Botafogo FR, por ter ido bem nas competições, teve um maior número de partidas (e se ele tivesse jogado bem o regional, jogaria ainda mais, devido às finais). Ou seja: quanto melhor o time, mais ele tem o calendário apertado pelas inúmeras competições.
Poupar atletas?
Ninguém quer. Se for eliminado das Copas (Libertadores, Sulamericana ou a do Brasil), a cornetagem é enorme. E quando poupa no Brasileirão… acaba abrindo mão desse tão importante torneio e aí se desespera.
Consequências?
Vide como os jogadores chegam exaustos no final do ano. A vida útil de um atleta diminui. As lesões aumentam. A saúde mental adoece. E por aí vai.
Me preocupo que, se considerarmos 2025, temos mais uma competição: o SuperMundial da FIFA! Quem aguentará entrar em campo tantos jogos?
Sendo assim, pense: equipes mais fracas podem superar as mais fortes, por um diferencial: o preparo físico! Lógico, descansado, rende-se mais.
O grande problema passa a ser: ninguém discute mudar o calendário nacional…