Eu gostei muito da escalação do árbitro argentino Facundo Tello para apitar a final da Taça Libertadores da América 2024. E por dois motivos:
- Ele é o melhor árbitro do continente hoje (tecnicamente falando);
- Ele me permitiu “acertar duas apostas”: a de que seria o árbitro de Palmeiras x Botafogo nessa mesma competição (já que era o jogo mais tenso naquele momento dos mata-matas, e escrevi que a Conmebol não titubearia em escalar seu melhor juiz); e disse que, se não tivéssemos argentinos nas finais, Tello seria o árbitro da decisão (Vide aqui o registro dessas duas “previsões”: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2024/08/21/o-que-esperar-de-facundo-tello-em-palmeiras-x-botafogo/).
Na última Eurocopa, onde o árbitro Wilton Pereira Sampaio estava pré-selecionado, Facundo Tello assumiu o lugar dele e apitou no Velho Continente. Está com moral, não só na Conmebol, mas na UEFA e na FIFA.
O árbitro argentino é bom na questão técnica, não pipoca na questão disciplinar, deixa o jogo rolar e não marca faltinhas. Ótimo para o espetáculo. E que vença o melhor.


[…] E sobre a arbitragem, em : https://professorrafaelporcari.com/2024/11/29/sobre-a-arbitragem-para-a-final-da-libertadores-da-ame… […]
CurtirCurtido por 1 pessoa