Meu amigo “Zé Boca de Bagre” acertou as escalações das arbitragens dos jogos envolvendo Botafogo x Palmeiras pela Libertadores. Vejam só: https://professorrafaelporcari.com/2024/06/03/quem-apitara-palmeiras-x-botafogo/
Facundo Tello talvez seja o melhor árbitro da Conmebol na atualidade. Se não tivermos algum clube argentino na final da Taça Libertadores da América, ele será o nome escolhido para a decisão. Se não tivermos brasileiros, aí a escolha será por Raphael Claus.
Tello apitou Atlético 0x1 Palmeiras pela Libertadores, e foi muito bem. Aliás, naquela oportunidade Raphael Veiga chutou a bandeira na comemoração de gol, e não recebeu o Cartão Amarelo (corretamente, pois a regra permite isso). Vide aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/08/03/a-diferenca-do-chute-na-bandeira-de-veiga-e-de-luciano-observacoes/
Na última Eurocopa, onde o árbitro Wilton Pereira Sampaio estava pré-selecionado, Facundo Tello assumiu o lugar dele e apitou no Velho Continente. Está com moral, não só na Conmebol, mas na UEFA e na FIFA.
Aguardemos o comportamento dos “nervosos” Abel Ferreira, João Martins e Victor Castanheira. Se ficarem gritando a qualquer arremesso lateral com a arbitragem, como fazem no Campeonato Brasileiro, não ficarão à beira do gramado nem até o primeiro tempo.
O árbitro argentino é bom tecnicamente, deixa o jogo rolar e não marca faltinhas. Ótimo para o espetáculo. E que vença o melhor.
Em tempo: Tello foi o árbitro que deu 10 cartões vermelhos após a confusão entre Racing x Boca Juniors (2022), ocorrida após provocação de Alcaraz. Ele não costuma fazer média…

