Dias atrás, falamos do quanto os atletas e jogadores brasileiros estão indisciplinados em campo (está no link: https://wp.me/p55Mu0-3vz). No clássico Palmeiras x São Paulo, de novo as comissões técnicas dos dois times dos treinadores mais chatos da América do Sul causaram (Abel e Cia, com a “Cia de Zubeldía”, que estava suspenso).
A cada lance, por menor que seja a dúvida, gestos e gritos das Comissões Técnicas. Um escândalo por qualquer coisa, uma vergonha para esportistas, um constrangimento de se ver.
Sim, é apelativo. Quando têm razão (pois a arbitragem brasileira está em péssima fase), eles se esbaldam nas caras e bocas. E quando não têm razão, querem também ter!
Quem os disciplinará? Como fazer João Martins, por exemplo, ter um comportamento respeitoso e não irônico (muitas vezes raivoso) em uma partida de futebol?
DUVIDO, que se na Premiere League, os clubes manteriam em seus cargos Abel ou Zubeldía, mesmo com bons resultados. É muito chilique, histeria e mimimi. Até para arremesso lateral fazem escândalo!
Em tempo: o que seria o segundo gol do Palmeiras, anulado por impedimento, eu discordo da marcação de Claus. É interpretativo, e entendo que àquela distância, naquele posicionamento, não houve nenhuma interferência do atacante palmeirense na tentativa de defesa do goleiro são-paulino.
Questione-se: qual a dificuldade “a mais” houve para Rafael defender o chute, pelo fato do atacante estar ali? Ele atrapalhou?
Para mim, gol legal.
Acréscimo: nos erros a favor (porque se alguém tem erro contra, o outro tem a favor), ninguém faz mea culpa e diz que foi favorecido?
Acréscimo 2: sobre a declaração de “Arbitragem Desastrosa”, cito aqui: https://wp.me/p4RTuC-ZMy
