É sabido há algum tempo que as manifestações religiosas de qualquer natureza na França são mal vistas. Há uma enorme confusão em se declarar Estado Laico e se agir como Estado Ateu.
De tal forma, durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024, ocorrem manifestações de desagravo ao incidente na abertura em alusão à Santa Ceia (explicamos esse episódio aqui: https://wp.me/p4RTuC-Z8z).
Pois bem: de acordo com o jornalista Nicolás de Cárdenas da ACI Digital (importante veículo de comunicação católico), 7 pessoas foram presas por circularem em um ônibus customizado que pede o fim dos ataques contra os cristãos (vide foto abaixo):
O protesto pacífico visava circular com o ônibus em praças esportivas, colhendo assinaturas em defesa dos direitos das pessoas que têm fé, divulgando inclusive um site.
A empresa proprietária do ônibus, a plataforma de mobilidade CitizenGo, informou que o motorista e seis outras pessoas foram transferidas de uma delegacia para outra, e que irá processar as autoridades locais.
O espanhol Ignácio Arsuaga, dono da plataforma, declarou que:
“Os governos Wokes estão se tornando cada vez mais totalitários e sua ideologia parece desejar acabar com os símbolos cristãos. Esses Jogos Olímpicos serão lembrados por sua constante ofensa ao Cristianismo e a Fé”.
Aqui, um comentário particular: parece que o movimento woke, de fato, tem sido intolerante: torna-se inimigo quem não comunga dos seus ideais plenos. Lamentável…
Imagem extraída de ACI Digital.

