– Análise da Arbitragem de Vasco da Gama 2×2 Red Bull Bragantino.

Gustavo Ervino Bauermann é um árbitro jovem, e dos diversos novatos que estrearam na Série A neste ano, é o que melhor está aproveitando as oportunidades.

No estádio São Januário, fez um primeiro tempo muito bom (não foi muito exigido, mas cumpriu a regra quando foi chamado). Deixou o jogo correr, não marcou qualquer faltinha e se posicionou bem em campo. Aliás, nos primeiros 45 minutos, tivemos um número curioso: em faltas, Vasco 2×10 Red Bull Bragantino. Mas as duas do Vascão resultaram em cartões amarelos (Souza por matar um contra-ataque de Borbas agarrando-o pela cintura e Adson por um jogo temerário no final da etapa).

O detalhe: a maior parte das faltas do Red Bull Bragantino foram em situações de ataque, na etapa inicial. Talvez, pela leitura de jogo, por serem atletas reservas que queriam mostrar serviço ao treinador Caixinha e foram afoitos.

No Segundo Tempo, o jogo ficou mais nervoso e Bauermann precisou usar as advertências verbais, mas sem problemas também. Todos os cartões amarelos foram necessários e corretos (4×1). Em faltas, no segundo tempo: 6×8. Tecnicamente, só bobeou em uma falta em Helinho (eu marcaria, mas foi coerente com seu estilo de apitar, pois não marcou lances semelhantes).

Se bem trabalhado, Gustavo pode ser um bom nome para a CBF em um futuro próximo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.