– Etarismo? Veja o exemplo dos Cinquestões:

O texto é de Emelyn Ribeiro, postado no LinkedIn. Nele se fala sobre como as pessoas não valorizam as pessoas experientes (como se “estar na casa dos 50” fosse um problema).

Excelente. Abaixo:

ETARISMO

“O sucesso não vem com as suas mãos enfiadas nos bolsos”

Uma frase irônica quando olhamos para a foto do turco Yusuf Dikec, de 51 anos que foi medalhista no tiro olímpico em Paris.

Eu quero falar de dois temas aqui: etarismo e preparo.

Prata na disputa de equipes no tiro esportivo com pistola 10m, esse homem viralizou nas redes sociais por estilo descontraído e por dispensar uso de equipamentos especiais. Mas vocês acham que ele começou assim?

Formado em Educação Física, ingressou na Academia da Gendarmaria (a força militar turca que também desempenha funções atribuídas à polícia) em 1994 aos 21 anos e chegou ao posto de sargento. Dois anos depois ele foi indicado à Jandarma Gücü, a equipe esportiva das Forças Armadas do país.

Ele também disputou os Jogos de Pequim na China, em 2008; Londres em 2012; foi ao Rio em 2016 e esteve em Tóquio em 2020. Essa, porém, foi sua primeira medalha olímpica.

E ainda existem empresas que insistem em escolher candidato pela idade. A sabedoria, a inteligência emocional e o conhecimento das pessoas maduras podem levar o ouro para tantos negócios! Alta performance não tem idade.

Eu não canso de repetir: é muito mais coerente ensinar técnica do que comportamental. Somos capazes de aprender qualquer coisa, desde que estejamos dispostos á isso.

E você? Já investiu em si o suficiente pra executar com excelência e mão no bolso?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.