– Dica 2:

– Dica 1:

– Pais e filhos:

Perfeito:

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista x Inter de Bebedouro:

A FPF escalou para o confronto entre Paulista Futebol Clube vs Internacional de Bebedouro a seguinte equipe de arbitragem:

Henrique tem apenas 5 anos de carreira, Apitava as categorias amadoras no ano passado, e nesse ano estreou na A4. Como o jogo do Galo, em tese, é apenas para cumprir tabela, a Comissão de Árbitros opta por dar chance a um jovem.

Me surpreende o 4º árbitro: Flavio Mineiro pulou da Bzinha para a A1 como um raio, fez uma lambança no Morumbi e… da forma como subiu, desceu! Ser reserva na 5ª divisão em jogo de cumprimento de tabela, não dá.

Acompanhe Manthiqueira x Paulista pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira e análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo, no sábado, começa às 15h, mas desde às 14h o Time Forte do Esporte já estará no ar.

– Esteja do lado certo da história: da democracia!

Respeito todas as convicções políticas, não “torço” para nenhum político (procuro um candidato honesto, competente e que transmita credibilidade – mas não encontro), mas verdade seja dita: a capacidade em estar do lado errado da história do atual governo é assustadora!

Abaixo, o presidente e o vice:

Quando o Alckmin pensaria que estaria ao lado desses caras…

– O árbitro afastado:

Compare com o futebol: isso acontece aos montes…

Abaixo:

– Dia Nacional do Selo.

Filatelia, a arte de colecionar selos, era uma das minhas paixões (mesmo sem ter colecionado).

Eu adorava ver, entender os significados dos símbolos e conhecer os homenageados

Mesmo assim, fica o lembrete: hoje é Dia Nacional do Selo!

– Colabore!

Ah, que legal!

Prestigiemos a Quermesse da Paróquia São João Bosco, aqui em Jundiaí.

Comida boa, Festa da Família e verba revertida para a Comunidade. Abaixo:

E o cardápio:

– Cai a noite.

Anoitecendo…

Por aqui, o crepúsculo parece ser mais bonito!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Jundiaí

– Paulista FC, Raça Tricolor e Aderlan: como resolver?

Nos bastidores de futebol, cansei de ver situações envolvendo jogadores e torcedores. Das coisas mais incríveis possíveis… Por exemplo: jogador dando dinheiro para torcida organizada gritar o seu nome na arquibancada (eu presenciei isso), jogador combinando entrada em casa noturna com torcedores, bate-bocas e cobranças… de tudo, um pouco.

Havia um tempo (e eu vivi esse tempo, quando moleque) que “no estádio tudo podia”. Ali era o momento do cara espairecer, desestressar e fazer tudo o que não fazia na rua.

Os tempos, obviamente, mudaram, e mudam! Xingar jogador negro de macaco, hoje não pode mais (ainda bem, pois isso acontecia – e infelizmente, em alguns lugares, acontece). Idem à homofobia. Mas a intolerância ainda existe em algumas situações (somente na Bahia, por exemplo, você vê faixa de torcida organizada LGBT).

E discutir com jogador?

No caso específico: contra a Internacional de Bebedouro, o jogador do Paulista Aderlan discutiu com torcedor que estava na arquibancada, e na saída do estádio, ofendeu membros da Raça Tricolor.

Por que ele fez isso? Foi do nada? Ou foi xingado anteriormente?

Pera lá! Eu fui árbitro de futebol, e com mais de 700 partidas nas costas, eu sei que por 90 minutos o cara é xingado (como eu era, acertando ou errando nas minhas atuações). Você tem que ser um cara frio, ter controle emocional e não revidar (já que você só tem como torcida a sua família). Mas a questão é: “eu vou na firma do cidadão e ofendo ele durante o seu trabalho”?

Assim é o jogador de futebol. Ele é um trabalhador! Ninguém entra para perder, e se o cara não rende, é por que ele tem suas limitações. O atleta está cansado, suado, desgostoso com o placar, e é obrigado a ficar quieto ouvindo besteiras? Um jogador de 5ª divisão não ganha pra isso, não tem tratamento psicológico e social no seu time para essas questões, e é natural que, por ser garoto, não se controle e revide xingamentos (não estou dizendo que deva). É bem diferente de quem tem maior inteligência emocional e maior formação educacional!

Não quer dizer que Aderlan, a torcida ou quem quer que seja este errado. Mas você pode ofender a pessoa gratuitamente e quer que ela lhe devolva com um”obrigado” e lhe “mande beijos”? Não funciona assim.

Eu sei que a Raça Tricolor (e estendo à Gamor) são formadas por torcedores apaixonados, que se dedicam a seguir o clube. Viajam distâncias grandes, se esforçam e merecem todos os aplausos da comunidade jundiaiense. Mas deveriam saber que é natural uma revide desse. Isso mostrou que o jogador teve brio, se sentiu incomodado.

O que não me entra na cabeça é: o fato de pedirem ao técnico para não escalar mais o atleta! Ôpa, cadê o profissionalismo? Se houve um comportamento inadequado, puna-se conforme a natureza disso. E tal situação se resolveria com um Diretor de Futebol. Comando, amigos! 

No mundo do futebol profissional, de alto rendimento, treinador não recebe formalmente pedidos de torcedores. O técnico tem muitos outros problemas a resolver do que isso! Aliás, justo agora que o time está rendendo, uma pendenga dessa não é necessária.

Sobre a ameaça da torcida boicotar o time? Ora, quem perde é o próprio torcedor! Ou alguém ainda acha, em pleno 2024, que a presença de torcida organizada ganha ou perde jogo? Digo isso, insisto, respeitosamente, pois é a realidade! Jogador profissional não vai perder ou ganhar por grito da torcida. Vide São Paulo x Fortaleza, Corinthians x Cuiabá, Palmeiras x Vitóriaas enormes arenas lotadas não fizeram diferença aos times em seus domínios.

Repito, para que exista clareza: admiro demais as organizadas do Galo, mas entendo que a Raça é muito maior do que essa situação para se submeter ao trabalho de pedir afastamento de jogador. Não é cabível no profissionalismo. Vaiem o atleta, façam suas manifestações na arquibancada, mas não dêem pilha a tal questão.

Palavras de quem era xingado dentro de campo, via outros serem xingados e entende de xingamento. Estamos em tempos de profissionalismo no esporte, mesmo que seja na última divisão estadual.

ATUALIZAÇÃO: Aparentemente, o problema foi resolvido. O atleta foi à sede da organizada e pediu desculpas. Abaixo:

| NOTA OFICIAL RAÇA |
Paulista FC nosso maior patrimônio!
Após a propalação da nossa última nota oficial, o jogador abrangido e outras lideranças do clube entraram em contato com a nossa instituição, a fim de se retratar e colocar um fim nesta contrariedade.
Na noite de ontem (31/07) o atleta Adelan e outros componentes do time estiveram presentes na nossa sede, onde o jogador se desculpou pelo ocorrido e a torcida pôde conversar diretamente com parte do elenco.
Estamos nas quartas de final, poucos jogos nos separam do acesso. É nosso objetivo principal e para isso estamos unidos para apoiar ao máximo o Paulista FC nessa direção.
Não faltará apoio ao elenco no decorrer do campeonato.
Só o acesso importa, jogadores e torcida fechados.
UM VÍCIO INEXPLICÁVEL.

– O necessário sempre é bom.

Eu acredito que o excesso de informação e a desnecessidade de algumas coisas atrapalham a sociedade e o trabalho.

Sendo assim, vale tal postagem tão clara:

– Dia de Santo Afonso Maria de Ligório.

Hoje a Igreja Católica celebra um Doutor da Igreja de imensa espiritualidade e serviço ao próximo: Santo Afonso Maria de Ligório, considerado “Padroeiro dos confessores e moralistas”.

Sua história, extraída do site da Comunidade Canção Nova, abaixo:

DIA DE SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, FUNDADOR DA CONGREGAÇÃO DO SANTÍSSIMO REDENTOR

Origens

Afonso de Ligório nasceu no dia 27 de setembro de 1696, em Nápoles, na Itália. Era filho de pais cristãos, ricos e nobres, que deram-lhe todas as condições de estudo acadêmicos como religiosos.

Com 16 anos, doutorou-se em Direito Civil e Eclesiástico, atendendo os ricos e pobres com a mesma igualdade. Entretanto, após anos de profissão, perdeu uma causa de grande repercussão social por exclusiva interferência política.

Das leis humanas às leis de Deus 

A situação ocasionou-lhe uma forte desilusão moral e decidiu, então, abandonar tudo e seguir a vida religiosa. A princípio, o pai não concordou, mas, quando viu Afonso renunciar à herança e aos títulos de nobreza, aceitou sua decisão.

Concluiu os estudos de teologia e foi ordenado sacerdote aos trinta anos, em 1726, dedicando o seu sacerdócio aos mais pobres.

Fundação da Congregação do Santíssimo Redentor

Em 1730, decidiu de deixar Nápoles para se retirar para o eremitério beneditino da Vila dos Escravos, perto de Caserta. Ali, fundou a Congregação do Santíssimo Redentor, destinada, exclusivamente, à pregação aos pobres, às regiões de população abandonada, sob a forma de missões e retiros. Essa experiência teve um sucesso imediato em Nápoles, a ponto de atingir cerca de 30 mil inscritos para serem educados. Ele mesmo viajou por quase todo o sul da Itália pregando a Palavra de Deus e a devoção a Maria.

Em 1762, com 66 anos, Afonso Maria foi nomeado Bispo de Santa Águeda dos Godos, em Benevento. Após 15 anos, renunciou o cargo por problemas de saúde.

Páscoa 

Faleceu com 91 anos, em 1787, em Nocera dei Pagani, Itália. Deixou um acervo de cento e vinte livros e tratados. Entre os mais célebres, estão: “Teologia moral”; “Glórias de Maria”, “Visitas ao SS. Sacramento”; além do “Tratado sobre a oração”.

Santo Afonso Maria de Liguori foi canonizado em 1839 e proclamado Doutor da Igreja, por Pio IX, em 1871. Em 1950, Pio XII o proclamou “Padroeiro celestial de todos os confessores e moralistas”.

Minha oração 

“Ó santo mestre e doutor da Igreja, concede-nos a devoção e amor pleno a Deus, capaz de fazer-nos abandonar tudo para servi-Lo. Amém.” 

  • Santo Afonso Maria de Ligório, rogai por nós!

Arte extraída de: https://instagram.com/fazflyer


IN ENGLISH – Today the Catholic Church celebrates a Doctor of the Church of immense spirituality and service to others: Saint Alphonsus Maria de Liguori, considered the “Patron of confessors and moralists.”

His story, extracted from the Comunidade Canção Nova website, is below:

FEAST OF SAINT ALPHONSUS MARIA DE LIGUORI, FOUNDER OF THE CONGREGATION OF THE MOST HOLY REDEEMER

Origins

Alphonsus de Liguori was born on September 27, 1696, in Naples, Italy. He was the son of wealthy and noble Christian parents, who provided him with every opportunity for academic and religious study.

At 16, he earned his doctorate in Civil and Ecclesiastical Law, serving the rich and the poor with equal fairness. However, after years of practicing law, he lost a highly publicized case due to political interference.

From Human Laws to God’s Laws

This situation caused him a profound moral disillusionment, and he decided to abandon everything and pursue a religious life. Initially, his father disagreed, but when he saw Alphonsus renounce his inheritance and titles of nobility, he accepted his decision.

He completed his theological studies and was ordained a priest at the age of thirty in 1726, dedicating his priesthood to the poorest.

Foundation of the Congregation of the Most Holy Redeemer

In 1730, he decided to leave Naples and withdraw to the Benedictine hermitage of Villa degli Schiavi, near Caserta. There, he founded the Congregation of the Most Holy Redeemer, intended exclusively for preaching to the poor and to people in abandoned regions, through missions and retreats. This endeavor was an immediate success in Naples, attracting about 30,000 people to be educated. He himself traveled throughout almost all of southern Italy, preaching the Word of God and devotion to Mary.

In 1762, at the age of 66, Alphonsus Maria was appointed Bishop of Sant’Agata dei Goti, in Benevento. After 15 years, he resigned from the position due to health problems.

Passing

He died at the age of 91, in 1787, in Nocera dei Pagani, Italy. He left behind a collection of one hundred and twenty books and treatises. Among the most famous are: “Moral Theology,” “The Glories of Mary,” “Visits to the Blessed Sacrament,” and the “Treatise on Prayer.”

Saint Alphonsus Maria de Liguori was canonized in 1839 and proclaimed a Doctor of the Church by Pope Pius IX in 1871. In 1950, Pope Pius XII proclaimed him the “heavenly Patron of all confessors and moralists.”

My Prayer

“O holy master and doctor of the Church, grant us devotion and a full love for God, capable of making us abandon everything to serve Him. Amen.”

Saint Alphonsus Maria de Liguori, pray for us!

– A expulsão de Marta.

Considero Marta a “Rainha do Futebol”, respeito sua brilhante trajetória, a admiro, mas… não tinha o que fazer no lance da Seleção Brasileira contra a Espanha pelas Olimpíadas. Ela mereceu a expulsão.

Também respeito o Juca Kfouri, brilhante jornalista, mas discordo totalmente da opinião dele (vide abaixo): a Regra do Futebol é universal, e tem que ser cumprida desde o desconhecido Zézinho da Esquina até o famoso Lionel Messi.

Marta simplesmente deveria ter sido mais cuidadosa. E errou. Paciência. O cartão vermelho foi bem aplicado.

– Tudo azul.

Olhe aí a “Estrada de Itupeva” (Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli): simpática, mas perigosa!

Quando as autoridades olharão com mais carinho para ela? Os motoristas agradecem.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #estrada

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Paróquia São João Bosco – Jundiaí / SP.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

– O Rio Jundiaí:

Olhe aí o Rio Jundiaí, em Itupeva: está bonito, mas poderia estar mais limpo…

Difícil manter a natureza preservada, não?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #river

– Logos que identificam a marca, de tão forte que são!

Há “marcas que marcam“, e que suas logos viram as próprias referências.

Quer exemplo: a marca da Apple não é uma maçã, ela é a sua logo. Mas quando você vê uma maçã mordida, mesmo sem nome… o logo lembra a marca, de tão forte que ela é, sem o nome expresso.

E o woosh da Nike?

Alguns outros exemplos:

Screenshot

– Minha Coluna Esportiva no Jornal de Jundiaí:

Para quem não pode ler, meu texto no JJ dessa semana, onde abordo a confusão e falta de critérios para se dar os acréscimos no futebol:

Regras e orientações para isso, obviamente há. Se não se cumpre, é outro assunto

Em: https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2850479/opinioes/2024/08/de-onde-vem-os-acrescimos-exagerados

– Caro, ou eu que sou pobre?

Eu devo ter perdido a referência dos valores

Um Kinder Ovo, no mercado, custar R$ 11,99, é fora da realidade!

Ou eu que ganho pouco?

– Os lances polêmicos de Flamengo x Palmeiras, Corinthians x Grêmio e Athlético Paranaense x Red Bull Bragantino: por que eles ocorreram?

Para ficar o entendimento dos lances a seguir, um preâmbulo didático: estamos no começo dos anos 90, na Escola de Árbitros Flávio Iazzetti da FPF, na fala do instrutor FIFA Gustavo Caetano Rogério:

“Quando alguém for com a trava da chuteira no adversário, não tem que administrar, porra, é Cartão Vermelho. Se quiser fazer média não vai apitar”.

O saudoso e querido professor Gustavo odiava que se utilizasse a expressão “administrar o jogo”, pois o árbitro deve cumprir a regra. E eu não me esqueci da resposta, a anotei, pois a pergunta estúpida (sobre administrar jogo) era minha… jovem, recém formado em Administração, fiz uso indevido do termo. 

Dito isso: muitos árbitros estão administrando situações para não se comprometerem! E transferem a responsabilidade, malandramente falando, para o VAR. As decisões são sempre omissas, esperando o chamado da cabine, pois lá tem VAR e AVARes no ar condicionado com inúmeras câmeras (embora, sem sentirem o calor do jogo e sem o elemento principal: a visão privilegiada do árbitro dentro de campo, coisa que câmera alguma tem).

Em torneios eliminatórios de dois jogos (mata-matas), um erro de árbitro no primeiro jogo pode repercutir no segundo e ser decisivo. Por exemplo: e se o Raphael Veiga (que entrou de sola na perna de Eric Pulgar e deveria ter sido expulso e não foi) “arrebentar” no jogo de volta e ser decisivo no Allianz Parque? Não-expulso no Maracanã, decidindo… se expulso, seria um desfalque importante (aliás, o Palmeiras com 10 atletas no jogo de ida poderia tomar mais gols, hipoteticamente).

E por que o árbitro Bráulio da Silva Machado  não expulsou?

Antigamente, muito árbitro evitava expulsar atleta no primeiro jogo para “não se comprometer”, com a maldita ideia de que “estragaria o jogo de volta”. Ora, quem estraga é o jogador! Se o árbitro tem que expulsar e isso vai desfalcar um time, não é culpa dele, pois se cumpre a regra e acabou! E há jornalista que defende isso: poupar vermelhos para o bem do espetáculo. Será que Bráulio pensou nisso?

O VAR Igor Junio Benevenuto de Oliveira deveria ter chamado, pois para lances de possíveis cartões vermelhos e erros crassos, o protocolo precisa ser acionado. A única explicação é: Igor não achou lance crasso e respeitou a interpretação do árbitro. Se assim o fez, errou. Veiga vai com as travas em Pulgar, já tinha perdido o tempo da bola e nem esboça movimento de evitar contato com o adversário.  

Na Neo Química Arena, houve o lance de Raniele que “meteu o pé” em Villasanti e Gustavo Nunes que deu uma braçada/cotovelada em Pedro Henrique (desde 2021 há a orientação para expulsão nesse tipo de atitude com mãos e braços no adversário). Ambos mereceram o Cartão Vermelho. Mas o detalhe é: não se pode passar batido que o veteraníssimo Marcelo de Lima Henrique, com 52 anos, na frente dele, tenha contemporizado a entrada de Raniele e dado apenas o Cartão Amarelo. Felizmente o VAR Rodolpho Toski Marques corrigiu o cartão. Nesse momento, pensei: Marcelo “deu uma de Bráulio”, em relação, a Veiga, e tentou poupar o atleta também?

Em Curitiba, o Red Bull Bragantino fazia um abafa no Athlético Paranaense e não deixava o adversário jogar. Num contra-ataque, tomou o primeiro gol. Na sequência, tomou o segundo gol. E no final do primeiro tempo, quase tomou o terceiro num pênalti de queimada!

A bola é levantada na área, o atacante do Furacão cabeceia para o gol e a bola bate no braço de Nathan Mendes. O defensor estava de costas, pois tinha saltado e perdido a bola. Seus braços estavam em movimento natural e é a bola que bate nele! Não tem nada de intenção ou movimento antinatural, e o árbitro carioca Wagner Magalhães nada marca. Eis que o VAR pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior o chama e ele muda de opinião. Errou! Faltou personalidade ao juizão… e aqui, novamente: transferência de responsabilidade! 

Eu, sinceramente, não sei o que é pior: a deficiência técnica dos árbitros ou se falta “culhão” para se bater no peito, agradecer a sugestão do VAR e dizer: “fico com a minha interpretação de campo”. Má intenção ou desonestidade não é, esqueça.

Em tempo: e o torcedor corintiano bobão (para usar um termo publicável) que fez gestos de natação ironizando insensivelmente os gaúchos com a tragédia da enchente? Parabéns ao clube por repudiar, mas deveria proibir o sujeito de voltar a entrar no estádio. Aliás, o que os filhos e os netos desse “cidadão” devem estar pensando, né?

– Frutas de ótima qualidade!

Quem conhece as “Frutas Rondon”, aqui na Rodovia Dom Gabriel em Jundiaí, sabe o que é coisa boa…

Sou amigo do Orlando desde que a barraca dele era do outro lado na pista, na região do Portal do Medeiros. Aqui, sucos e frutas são de altíssima qualidade.

Hoje minha dieta está garantida!

– 5a feira de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Hoje é quinta-feira, dia de adorar Jesus Eucarístico, como pede a Igreja Católica. 

Que tal uma prece ao Senhor, que está presente na Hóstia Sagrada?

ORAÇÃO AO CRISTO SACRAMENTADO

Meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, eis-­me aqui em companhia da Santíssima Virgem, dos Anjos, dos Santos do Céu e dos justos da Terra, para visitar-­Vos e adorar-Vos nesta Hóstia Consagrada. Creio firmemente que estais tão presente, poderoso e glorioso como estais no Céu; e pelos Vossos méritos, espero alcançar a glória eterna, seguindo em tudo Vossas divinas inspirações; e em agradecimento de Vosso divino amor, quero amar-­Vos com todo o meu coração e minha alma, potências e sentidos.

Suplico-­Vos, Salvador de minha alma, pelo Sangue precioso que derramastes em Vossa circuncisão e em Vossa Santíssima Paixão, que exerciteis comigo este ofício de Salvador, dando-­me, pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, os dons da oração juntamente com a perseverança, para que, quando deixar esta vida, me guieis à glória eterna que gozais no Céu. 

Capela do Santíssimo Sacramento da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto – SP. Arquivo pessoal.

– #tbt 2: Bagunça com o vovô!

Há 1 ano…

Na casa do vovô… tudo pode mesmo!

E esses sorrisos maravilhosos?

Eu amo esses momentos!

👴🏻❤️👸🏼 #Família #family #love #carinho

– #tbt 1: Doçura e Calor.

Há algum tempo…

E o sol veio, para esquentar nosso jardim!

Quem curte um escorregador? Ainda mais com esse sorriso estampado?

Imagem

😍 #PaiDeMeninas #Carinho #Amor

– Liturgia Diária de 01/08/2024.

MISSA DA FÉRIA 4ª Classe – Missa com comemoração de SS. Macabeus, Mártires Escolhido entre muitos, é o Cristão um predileto de Deus. …

Continua em: Liturgia Diária – 01/08/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 5ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí.

Que a quinta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 5ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: ixorias.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 5ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão desesperançosos, desanimados ou desiludidos. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 5ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Animados para mais uma jornada?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Para o mês:

– A torcida contra Abel Ferreira?

O treinador do Palmeiras Abel Ferreira é chato, reclamão, teimoso, mas… campeão! Uma coisa que não se pode é reclamar de suas conquistas. E, surpreendentemente, leio que uma das torcidas organizadas tentou invadir o CT para conversar com ele para, digamos, “orientá-lo” ou “conversar à miúda”.

Será que a maioria dos torcedores palmeirenses pensa assim? Não estariam reclamando de barriga cheia?

Que Abel tem seus defeitos, é óbvio que tem. Mas não há exagero?

AGIF24071121513377-scaled-aspect-ratio-512-320

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF, extraída de: https://www.lance.com.br/fora-de-campo/torcedores-do-palmeiras-detonam-abel-ferreira-apos-derrota-para-o-flamengo-falta-humildade.html