– Converse com Ele:

Aja em nós, Deus:

– Dica da Noite 2:

Você se preocupa com as críticas?

Não fique pilhado…

Entenda: 

– Dica da Noite 1:

Sobre quem passa / passou em nossa vida… o que contribuímos?

Veja: 

– Rubem Alves e seu lema!

Lembrando o escritor, filósofo e educador Rubem AlvesÉ dele o dito:

Não economize para o amanhã, viva hoje o presente“.

Uma espécie de “Carpe Diem”, o famoso “aproveite o dia”. Mas é bem por aí: a gente se preocupa tanto com o futuro que se esquece do agora. Claro, não é para sermos irresponsáveis com o amanhã, mas mais atuantes no dia-a-dia.

3 práticas diárias para ter uma vida feliz, segundo 100 psicólogos - Época Negócios | Vida

Imagem extraída de: Shutterstock

– Colírio.

Minha foto favorita!

Com elas, meu dia é mais iluminado…

Saudade desse momento.

💕 #Family #smile #sorrisos #vida

– Sempre que puder, pare e reze. Busque a Espiritualidade em um lugar pacífico.

Onde quer que esteja, sempre que puder, pare e faça uma oração.

Abrigue-se em uma igreja, acalme o seu coração e livre-se da dispersão espiritual. Fique em um lugar de paz e converse com Deus, pois Ele nos ouve.

Aqui: Basílica Nossa Senhora do Rosário (Arautos do Evangelho) – Caieiras / SP.

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Esperança

 

 

 

– As novas denúncias de Textor… contra seu próprio time!

E não é que para o GE.com, o dono do Botafogo SAF, John Textor, declarou que houve jogo em que a IA mostrou que seus próprios atletas manipularam resultados?

Justo agora que o Fogão está em paz no Brasileirão, imagine o ambiente dos jogadores ao sentirem pressionados / acusados por tal fato? Lógico, parte desse time é o mesmo do ano passado. Então tem jogador “de esquema” no atual elenco? Ou foram os que saíram?

Aliás: até agora, não tem nenhum árbitro no esquema, nem treinador. Curioso! A IA não interpreta comportamento deles?

Ou Textor é um gênio, ou um louco. Estaria ele criando um ambiente para alguma ação?

– Nunca conte mentira!

Taí: uma mensagem perfeita sobre sempre falar a verdade.

NUNCA conte mentira. Ela vicia e te auto-engana.

– Vamos rezar?

Hora de terminar o dia rezando: vamos à Missa?

“Quem é minha mãe e meus irmãos?”, questionou Jesus?

Queremos ser seus próximos, ò Cristo Salvador.

O Evangelho de hoje:

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus:

Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

(Foto: Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Jundiaí/SP)

🙏🏻 #Fé #Catolicismo

– Chegou a hora, dona Amora!

Amoras!

Está chegando a época delas. Hum… forçando a mente para desejar que elas amadureçam logo!

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Você andaria pela cidade de São Paulo num… teleférico?

Eu achei inusitado: para resolver o trânsito nas Marginais (e na cidade de São Paulo em geral), o pré-candidato a prefeito Pablo Marçal sugere uma rede de teleféricos na Capital.

Como tenho medo de altura, não gostei da ideia.

Assista, em: https://www.youtube.com/watch?v=NDKQuvSQEGM

https://www.youtube.com/watch?v=NDKQuvSQEGM

– Entardecendo na Terra da Uva.

Veja só o entardecer no Bairro Medeiros, em Jundiaí/SP. Que maravilha!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #prédios #sunshine

– Frei Gilson no Vilela.

Que legal! Frei Gilson esteve no Inteligência Ltda, o Podcast do Rogério Vilela. Passou de 3 horas de Programa e o entrevistador até chorou!

Emocionante… e repleto de momentos de fé, em: https://www.youtube.com/watch?v=YGlnFTrs5lY

– Lula e o imposto sobre herança: a barbaridade que o presidente falou e como funciona.

Puxa, é incrível a falta de bom senso do presidente Lula!

Em evento na cidade de Buri-SP, o Chefe do Estado disse que “Imposto de até 8% sobre herança no Brasil ‘não é nada’ perto do que é nos EUA”.

Nos EUA, o imposto varia de 18 a 40%. No Brasil, de 1 a 8%. E lá, grandes milionários doam para universidades e demais instituições parte desse patrimônio, ao invés de pagar imposto. Na mesma fala, Lula disse que o imposto é baixo no Brasil a tal ponto da pessoa “não querer doar seu patrimônio”.

Que pensamento sacana! Você trabalhou a vida inteira, e o patrimônio que você construiu é seu, fruto do seu suor! Você doa se quiser. E se quiser, deixa para seus filhos. Por quê doar ao Estado?

Vivemos dias difíceis…. Primeiro que não estamos nos EUA, onde se ganha 5 vezes mais. Segundo, que tal desejo nada mais é de arrecadar dinheiro para continuar a gastança desenfreada em órgãos públicos.

O presidente Lula durante discurso em Buri (SP) — Foto: Reprodução/Canal Gov

Foto: Reprodução/Canal Gov. Extraído de: https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/07/23/lula-diz-que-imposto-sobre-heranca-no-brasil-e-nada-perto-do-que-e-pago-nos-estados-unidos.ghtml

– Precisamos de Desintoxicação Digital?

Cada vez mais estamos dependendo da tecnologia no nosso dia-a-dia. Muitas vezes, somos reféns dela. Mas aí vem outra questão: e quando estamos viciados pelos celulares, computadores e outros eletrônicos?

Olha que assunto interessante: Clínicas para Desintoxicação Digital!

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA UMA ‘DESINTOXICAÇÃO DIGITAL’?

DA BBC BRASIL

Na era de “ansiedade digital” em que vivemos, mais e mais pessoas optam por uma medida radical –divulgada por um movimento que começou há cinco anos nos Estados Unidos– para lidar com a dependência da internet e das redes sociais: “desconectar” de tudo.

O princípio é semelhante ao do tratamento de pessoas com adicções a substâncias químicas, a ideia de “limpar” o corpo.

E se você não lembra da última vez que foi dormir sem usar o celular pouco antes de fechar os olhos, e se faz muito tempo que não deixa de conferir as redes sociais ou sai de casa sem o telefone, pode estar precisando de uma “desintoxicação digital”.

“Desconecte para reconectar” é o lema da Digital Detox, uma das organizações que iniciaram o movimento em San Francisco (EUA), em 2012, apenas um ano antes do dicionário Oxford incluir pela primeira vez o termo “desintoxicação digital” em suas páginas.

Seu fundador, Levi Felix, trabalhava 70 horas sem descanso por semana em uma start-up, até ser hospitalizado por exaustão em 2008.

Pouco tempo depois, ele trocou seu computador por uma mochila. Foi com sua namorada viajar pelo mundo e se mudou para uma ilha remota no Sudeste Asiático.

A experiência abriu seus olhos e o inspirou a criar a sua própria empresa –dois anos e meio e 15 países depois– com a ideia de organizar retiros de ioga e meditação para ajudar as pessoas a se desconectar da tecnologia.

Desde então, o número de iniciativas para o mesmo fim não parou de crescer. Veja abaixo algumas delas e o tempo de “desintoxicação” que sugerem:

DESCANSO DIGITAL DE PELO MENOS 3 DIAS

“Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado”, conta à BBC Mundo Martin Talk, fundador da Digital Detoxing, uma empresa com sede no Reino Unido que “ajuda pessoas a encontrar um equilíbrio saudável entre as tecnologias digitais e o mundo não digital.”

Martin organiza “retiros digitais” para que seus clientes possam deixar o mundo tecnológico de lado por um tempo e curar seu vício digital ,”geralmente por um período mínimo de três dias.”

“As pessoas precisam de tempo para se adaptar”, diz ele. “A reação inicial é o horror de ter o telefone longe ou efeitos como a ‘vibração fantasma’ no bolso, o que os faz pensar que o dispositivo está tocando, mesmo quando ele não está lá.”

No entanto, e apesar do sofrimento inicial, Martin diz que as pessoas começam a se sentir “muito mais relaxadas” à medida que o processo avança.

“Muitos descrevem a sensação como uma respiração profunda de ar fresco. As pessoas se sentem mais envolvidas com o mundo ao seu redor”, diz o especialista.

RETIRO DE SILÊNCIO: 10 DIAS

Carla, uma jovem espanhola que mora na Holanda, teve uma experiência semelhante há apenas um mês em Mianmar. Durante 10 dias, desligou completamente seu telefone e as redes sociais e participou de um retiro de silêncio em um monastério budista. Longe da tecnologia, com o único propósito de meditar e se “reconectar” com ela mesma.

“Nos primeiros cinco dias, eu estava querendo fazendo as malas para ir embora. Foi difícil. Mas eu não desisti e decidi viver a experiência até o fim”, disse ela à BBC Mundo.

Geralmente, esse tipo de retiro não pode durar menos tempo. A experiência implica em levantar-se todos os dias às 4h00 e meditar por duas horas, tomar café da manhã, fazer meditação em grupo, comer, e meditar até o fim do dia (e ir para a cama sem jantar).

Mas como é voltar ao “mundo digital”, depois de uma experiência como essa?

“Eu me senti diferente, como se estivesse faltando alguma coisa, como se não estivesse conectada com o mundo”, diz Carla.

“Usar o celular de novo foi o mais estranho. Não tinha certeza se queria ligar de novo. Mas acho que mais pessoas deveriam ter a mesma experiência para aprender a controlar o hábito.”

Carla fala do retiro como uma provação –que ela não se arrepende de ter enfrentado.

TERAPIA DE DESCONEXÃO: AO MENOS 6 MESES

Marc Masip, psicólogo e diretor do Instituto de Psicologia Desconecta, em Barcelona, ​​disse à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, que “é muito difícil largar [o telefone e redes sociais], mas é muito fácil voltar a se envolver”.

Masip diz que a “intoxicação digital” é tratada como qualquer outro vício, embora, neste caso, sem substâncias relacionadas a ele, mas comportamentos.

Ele enfatiza que cada caso é diferente, mas é necessário ao menos seis meses de terapia cognitiva-comportamental para mudar de hábitos e o tratamento ser eficaz.

“Na verdade, não se trata de quanto tempo de terapia é necessário. Trata-se de averiguar por que houve tal vício e que conflitos ele causou”.

Seu programa inclui acampamentos de desintoxicação, com esportes, meditação e sessões psicológicas.

“No início, os pacientes nos dizem que têm ansiedade, mas, em seguida, se sentem mais relaxados. Eles melhoram todos os aspectos de sua vida, do trabalho às relações sociais”, explica Masop.

“A conscientização social é necessária para percebermos que temos um problema e fazer um plano individualizado para cada pessoa. Há um perfil de um viciado e um roteiro, mas cada caso é diferente.”

A parte mais difícil, diz Masop, é perceber que existe uma dependência.

ADOTAR A IDEIA: 1 DIA

Frances Booth, especialista em desintoxicação digital e autora de “The Distraction Trap: How to Focus in a Digital World” (A Armadilha da Distração: Como se Concentrar em um Mundo Digital, na tradução livre) diz que precisamos nos desconectar do mundo digital por razões de “saúde e produtividade.”

“Muitas pessoas estão estressadas e sobrecarregadas pelo excesso de informação e sofrem pela demanda de estar constantemente conectada. Precisamos alcançar um melhor equilíbrio”, disse a jornalista à BBC Mundo.

Booth aponta que fazer uma desintoxicação digital “pode ​​ajudá-lo a recuperar o equilíbrio e, quando você retornar ao trabalho, você estará mais produtivo.”

Mas por quanto tempo é necessário?

“É incrível a diferença que pode fazer apenas um dia sem estar constantemente conectado”, diz a autora.

“Você começa a ter a noção de ter tempo para outras coisas e pensar sem interrupções constantes.”

E para descobrir se você precisa da desintoxicação, recomenda fazer a pergunta: “Você é capaz de ir até a loja da esquina sem levar seu smartphone?”

Tanya Goodin, fundadora da empresa especializada em desintoxicação digital Time To Log Off (Hora de desconectar), em Londres, diz que “inclusive uma hora ou duas são suficientes para se ‘reiniciar’ e acalmar a mente da constante estimulação digital.”

“Mas para melhores benefícios (especialmente um melhor descanso) recomendamos 24 horas”, diz à BBC Mundo.

Em seus retiros especializados, Goodin garante que os hóspedes ficam longe de “todos os dispositivos digitais” e os armazenam em um lugar reservado, a sete chaves.

Mas não há necessidade de ir a um retiro para fazer uma desconexão digital.

“Se você quiser fazer isso em casa, basta colocar todos os seus equipamentos em uma gaveta ou em um armário fechado. Não tente desconectar do mundo digital com seu celular e laptop por perto”, recomenda Goodin.

E, para ser eficaz, precisa “desligar completamente o seu telefone, tablet, computador ou qualquer outro aparelho digital. Isso significa não se conectar a redes sociais e se isolar completamente [de forma temporária] do mundo digital.”

E para quem ainda tem dúvidas sobre a necessidade ou não de se desconectar ou mesmo “desintoxicar”, Goodin oferece o seguinte conselho: “Se você perceber que você tem falta de sono e que você tem dificuldade para se concentrar ou que seu humor se deteriora sempre que você usa redes sociais, uma desintoxicação digital será, sem dúvida, de grande ajuda.”

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

IN ENGLISH – We are becoming increasingly dependent on technology in our daily lives. Often, we are held hostage by it. But then another question arises: what about when we are addicted to cell phones, computers, and other electronics?

Here’s an interesting topic: Digital Detox Clinics!

HOW LONG IS A ‘DIGITAL DETOX’ NECESSARY?

FROM BBC BRAZIL

In the era of “digital anxiety” we live in, more and more people are opting for a radical measure – popularized by a movement that began five years ago in the United States – to deal with internet and social media addiction: to “disconnect” from everything.

The principle is similar to the treatment for people with chemical substance addictions, the idea of “cleansing” the body.

And if you can’t remember the last time you went to sleep without using your phone right before closing your eyes, and if it’s been a long time since you stopped checking social media or left home without your phone, you might be needing a “digital detox.”

“Disconnect to reconnect” is the motto of Digital Detox, one of the organizations that started the movement in San Francisco (USA) in 2012, just one year before the Oxford dictionary first included the term “digital detox” in its pages.

Its founder, Levi Felix, worked 70 hours non-stop a week at a start-up until he was hospitalized for exhaustion in 2008.

Shortly after, he traded his computer for a backpack. He traveled the world with his girlfriend and moved to a remote island in Southeast Asia.

The experience opened his eyes and inspired him to create his own company – two and a half years and 15 countries later – with the idea of organizing yoga and meditation retreats to help people disconnect from technology.

Since then, the number of initiatives for the same purpose has not stopped growing. See some of them below and the suggested “detox” time:

AT LEAST 3 DAYS OF DIGITAL REST

“We live in an increasingly digitized world,” Martin Talk, founder of Digital Detoxing, a UK-based company that “helps people find a healthy balance between digital technologies and the non-digital world,” tells BBC Mundo.

Martin organizes “digital retreats” so that his clients can put the technological world aside for a while and cure their digital addiction, “usually for a minimum period of three days.”

“People need time to adapt,” he says. “The initial reaction is the horror of having the phone away or effects like ‘phantom vibration’ in the pocket, which makes them think the device is ringing, even when it’s not there.”

However, despite the initial suffering, Martin says people start to feel “much more relaxed” as the process progresses.

“Many describe the feeling as a deep breath of fresh air. People feel more engaged with the world around them,” says the expert.

SILENCE RETREAT: 10 DAYS

Carla, a young Spaniard living in the Netherlands, had a similar experience just a month ago in Myanmar. For 10 days, she completely turned off her phone and social media and participated in a silent retreat at a Buddhist monastery. Away from technology, with the sole purpose of meditating and “reconnecting” with herself.

“For the first five days, I wanted to pack my bags and leave. It was difficult. But I didn’t give up and decided to live the experience until the end,” she told BBC Mundo.

Generally, this type of retreat cannot last less time. The experience involves getting up every day at 4:00 AM and meditating for two hours, having breakfast, group meditation, eating, and meditating until the end of the day (and going to bed without dinner).

But what is it like to return to the “digital world” after an experience like this?

“I felt different, as if something was missing, as if I wasn’t connected to the world,” says Carla.

“Using the phone again was the strangest thing. I wasn’t sure if I wanted to turn it on again. But I think more people should have the same experience to learn to control the habit.”

Carla talks about the retreat as an ordeal – which she does not regret having faced.

DISCONNECTION THERAPY: AT LEAST 6 MONTHS

Marc Masip, psychologist and director of the Disconecta Psychology Institute in Barcelona, told BBC Mundo, the BBC’s Spanish service, that “it’s very difficult to drop [the phone and social media], but it’s very easy to get back into it.”

Masip says that “digital intoxication” is treated like any other addiction, although, in this case, without related substances, but behaviors.

He emphasizes that each case is different, but at least six months of cognitive-behavioral therapy is needed to change habits and for the treatment to be effective.

“Actually, it’s not about how much therapy time is needed. It’s about finding out why there was such an addiction and what conflicts it caused.”

His program includes detox camps, with sports, meditation, and psychological sessions.

“At first, patients tell us they have anxiety, but then they feel more relaxed. They improve all aspects of their lives, from work to social relationships,” explains Masop.

“Social awareness is needed for us to realize that we have a problem and to make an individualized plan for each person. There is a profile of an addict and a roadmap, but each case is different.”

The hardest part, says Masop, is realizing that there is a dependency.

EMBRACING THE IDEA: 1 DAY

Frances Booth, digital detox expert and author of “The Distraction Trap: How to Focus in a Digital World,” says we need to disconnect from the digital world for reasons of “health and productivity.”

“Many people are stressed and overwhelmed by information overload and suffer from the demand to be constantly connected. We need to achieve a better balance,” the journalist told BBC Mundo.

Booth points out that doing a digital detox “can help you regain balance and, when you return to work, you will be more productive.”

But for how long is it necessary?

“It’s amazing the difference just one day can make without being constantly connected,” says the author.

“You start to get a sense of having time for other things and thinking without constant interruptions.”

And to find out if you need detox, she recommends asking the question: “Are you able to go to the corner store without taking your smartphone?”

Tanya Goodin, founder of the digital detox specialized company Time To Log Off in London, says that “even an hour or two is enough to ‘reset’ and calm the mind from constant digital stimulation.”

“But for better benefits (especially better rest) we recommend 24 hours,” she tells BBC Mundo.

In her specialized retreats, Goodin guarantees that guests are kept away from “all digital devices” and stored in a reserved, seven-locked place.

But there’s no need to go to a retreat to do a digital disconnection.

“If you want to do this at home, just put all your equipment in a drawer or a locked cabinet. Don’t try to disconnect from the digital world with your cell phone and laptop nearby,” Goodin recommends.

And, to be effective, you need to “completely turn off your phone, tablet, computer or any other digital device. This means not connecting to social media and completely isolating yourself [temporarily] from the digital world.”

And for those who still have doubts about the need or not to disconnect or even “detox,” Goodin offers the following advice: “If you notice that you lack sleep and that you have difficulty concentrating or that your mood deteriorates whenever you use social media, a digital detox will undoubtedly be of great help.”

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Barcelona de Guayaquil.

E para o confronto do Massa Bruta contra o Barcelona do Equador, a Conmebol escalou:

Árbitro: Alexis Herrera – VEN
Bandeira 1: Lubin Terrealba– VEN
Bandeira 2: Alberto Ponte – VEN
Quarto-Árbitro: José Uzcategui – VEN
VAR: Joel Arlacon – PER
AVAR: Jhonny Bossio – PER
Assessor de Arbitragem: Abraham Gonzales – COL

Com todo respeito, o juizão venezuelano que apitará no Nabizão é sofrível... Alexis Herrera tem 34 anos, natural de Carabobo, com 13 anos de carreira como árbitro e há apenas 7 temporadas no quadro da FIFA.

O último jogo que assisti na íntegra dele, foi em Outubro do ano passado: Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias, onde “o pau comeu”. Os uruguaios bateram à vontade.

Quando Herrera entrou para o quadro  internacional (bem jovem), logo de cara apitou Jr Barranquilla x Flamengo, onde Teo Gutierrez deu uma cotovelada em Felipe Luiz e nem recebeu cartão amarelo. Passou batido.

Em 2022, quando o SPFC foi prejudicado por uma péssima arbitragem no Chile pela Sulamericana, ao reclamar na Conmebol, o Tricolor teve a escala de Herrera na volta “como compensação”, e falamos do conjunto de erros dele naquela oportunidade: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/07/08/e-pra-cumprir-a-orientacao-ou-nao-sobre-o-penalti-de-sao-paulo-4×1-universidad-catolica/

Em 2023, o Bolivar ganhou do Palmeiras pela Libertadores, com muita reclamação de Abel, que disse: jogamos contra a altitude e contra o árbitro(aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/04/06/os-lances-reclamados-de-bolivar-3×1-palmeiras/).

Lembrando ainda: Herrera apitou Colo-colo x River Plate, e neste jogo permitiu um carrinho criminoso de Paulo Díaz (RIV) em Alexander Oroz (COL), aplicando apenas o Cartão Amarelo (veja a entrada aqui: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/28/sem-var-juiz-permite-falta-violenta-antes-de-gol-do-river-na-liberta-veja.htm).

Ele, geralmente, dá poucos cartões e costuma ceder às pressões. Em tese, “balança” com o fator casa e com camisa pesada. Não gosto do estilo dele.

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Barcelona pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Quarta, 24/07, 21h30. Mas desde às 20h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– A beleza da flor da… mamona?

A natureza e suas delicadezas: quem disse que um simples pé-de-mamona não dá flores?

Veja só:

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– No Apology Necessary: 8 Things You Should Never Apologize For.

Do you want to know how to spot moments when there’s no apology necessary? Here are the times to never say sorry that every target of bullying should…

Continua em: No Apology Necessary: 8 Things You Should Never Apologize For

– Aqui é trabalho.

Meu sobrinho não tem preguiça! Neste corrido dia, eis que me ajudou transportando terra.

É de pequeno que se ensina a labuta 👊🏻.

– Nitazeno: A Nova Ameaça das Drogas Sintéticas em São Paulo.

Pesquisadores da USP e Unicamp identificaram um novo opioide em drogas sintéticas vendidas em São Paulo: o nitazeno. Este composto é extremamente …

Continua em: Nitazeno: A Nova Ameaça das Drogas Sintéticas em São Paulo

– Pastel tentador.

Eu deveria resistir, mas fraquejei…

Eu não deveria ter ido à feira!

Mas o pastel está gostoso!

– O que é uma pessoa bela?

Que definição bacana: o que é ser belo?

Não tem nada a ver com aparência, mas com comportamento!

Abaixo:

– Névoa densa.

Hoje temos um bonito sol. Mas ontem, nesse mesmo horário, olhe como estava a cerração na Serra dos Cristais, em Jundiaí!

A natureza permite ótimos cliques…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #fog #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 23/07/2024.

S. APOLINÁRIO, Bispo e Mártir  Festa de 3ª Classe – Missa própria com comemoração de S. Libório, Bispo e Confessor Bispo de Ravena, foi dali expulso …

Continua em: Liturgia Diária – 23/07/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 06h40 – Desperte, Jundiaí, bem bonita.

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#alvorada #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas amarelas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Mizuno #Adidas 

– Para hoje:

Pra hoje, para que tudo ocorra bem!

– “Terçou”.

Que nos curemos!

Veja só: 

– Qual o fator da breve recuperação do Corinthians?

Com praticamente o mesmo elenco, Ramon Diaz, o treinador do Corinthians, conseguiu duas vitórias em dois jogos. Melhor do que a trajetória do antecessor, António Oliveira… E por que isso ocorreu?

    • Seria o esquema tático?
    • Seria a motivação dos jogadores por um novo treinador?
    • Seria o fato do Corinthians ter pago os valores dos salários atrasados nesse período?

Futebol é complicado… e se o salário fosse pago no tempo de António Oliveira?