– Cacá e demais atletas que não aceitam críticas.

O zagueiro Cacá, do Corinthians, tem feito gols contra com assustadora regularidade. E, depois da vitória do seu time contra o Criciúma, ofendeu gratuitamente os jornalistas (não é necessário escrever os palavrões aqui).

Nem se fosse o meia Kaká, Bola de Ouro e campeão, tal ato seria aceitável. Pessoas públicas devem saber aceitar as críticas (feitas de maneira educada e coerente, obviamente) e respondê-las com educação.

Não só os atletas de futebol, mas a Sociedade em geral, anda excessivamente pilhada. Tudo é motivo para agressão, respostas enviesadas e desaforos. Dias atrás, foi Zubaldía, técnico do São Paulo FC. Agora, Cacá. Amanhã, certamente, outros. E por aí vai (o Corinthians multou o Cacá, que pediu desculpas).

Talvez os clubes de futebol brasileiros precisem de um novo profissional: o que ajude seus colaboradores a terem mais controle emocional.

Cacá chega ao Corinthians após empréstimo de dez meses pelo Athletico-PR

Imagem: Rodrigo Coca / Ag Corinthians. extraída de: https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/472817/da-forca-fisica-a-marcacao-agressiva-conheca-caca-o-novo-zagueiro-do-corinthians

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.