– Dica da Noite 2: pense sobre mudanças!

Tenha coragem:

– Dica da Noite 1: seja grato!

Seja grato. Vale a pena:

– Os atletas mais bem pagos do mundo (a diferença em 30 anos):

Eu não consegui a lista de 2024, mas vejam que alta nos valores em 30 anos dos atletas mais bem pagos do mundo (da Revista Forbes).

Passando do Boxe para o Futebol, as cifras mudaram demais!

Abaixo:

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Bragança Paulista / SP (autoria pessoal).

– Análise da Arbitragem de Paulista 1×1 ECUS.

Juizão “enrolado” no Jayme Cintra… Fernando Bartz Guedes não fez um bom trabalho. Ele não cometeu erros técnicos capitais, mas permitiu demais a cera e a conversa em campo. Não agilizou a partida e cometeu algumas situações atrapalhadas. Mas o principal: o goleiro Marcão JANTOU o árbitro (vide no último parágrafo).

O jogo começou mal: o quarto-árbitro Marcelo de Jesus Santos não percebeu que o ECUS, jogando com calção e meias azuis (além de camiseta branca com detalhe azul), não seria possível o goleiro do Paulista ir a campo igualmente de calção e meia azul, incluindo a camisa da mesma cor. E o árbitro Fernando Bartz Guedes não percebeu isso e iniciou assim mesmo… (as cores dos goleiros de ambas equipes devem ser diferentes totalmente das do adversário; são eles que prioritariamente devem trocar quando há coincidência).

Aos 8 minutos, o lance mais polêmico: Léo Souza (PFC) tenta cavar um pênalti na aproximação de Lucas Porto (ECUS). Ele dobra a perna antes do adversário o tocar por cima. Se ele se mantém firme, seria pênalti. Ao tentar a queda antes do toque pelo alto (que existiu), perdeu a chance de ganhar o tiro penal. Acertou o árbitro ao mandar seguir. Quem ver o lance, repare: a queda dele se dá como se fosse um “rapa”, e é por lá que há a decisão de se não marcar. Faltou orientação ao jogador para “esperar receber o pênalti”.

Aos 10m, após repor a bola em campo, o goleiro Lucas Gomes (PFC) tentou impedir a retomada do adversário Vinícius (ECUS) colocando a perna na frente. Estava com a bola rolando e dentro da área, na frente do bandeira 1 Enderson Emanoel! Se o atacante se enrosca ali, seria pênalti.

Aos 13m, uma tremenda bobeada do árbitro. O jogador Alê Cazuza (ECUS) pediu atendimento médico e o juizão mandou a maca entrar. Quando a maca chegou, o jogador já estava em pé. Eis que árbitro, jogador e maqueiros ficaram conversando e o tempo passando. O zagueiro ameaçou sair andando e, não sei por iniciativa de quem, voltou e foi se deitar na maca para sair carregado. Totalmente sem sentido…

Aos 16m, Fabrício (ECUS) deu dois belos chapéus nos adversários, e com a aproximação do adversário, se jogou descaradamente, ergueu o braço e pediu falta. O árbitro acertadamente mandou seguir, e o atleta levantou sorridente, continuando o jogo. Deveria ter recebido o Cartão Amarelo pela descarada simulação.

Aos 20m, os jogadores de ambas equipes perceberam que o árbitro falava bastante e não mostrava a autoridade como deveria. Aí começaram a catimbar…

Aos 23m, Lucas Porto (ECUS) faz falta e Jonathan (PFC) leva vantagem. O bandeira 2 Vinícius Santana da Silva marca falta e “mata” o ataque do Paulista. Houve muita reclamação por essa intervenção desnecessária. Lucas, que deveria ficar quieto, foi reclamar e levou cartão por reclamação.

Aos 26m, na falta para o ECUS próximo à grande área, o árbitro se posicionou à direita da bola, mais próximo do bandeira, perdendo boa parte do campo d evisão. Deveria ter se posicionado ao contrário, tendo prefeita visão dos atletas e também do seu assistente 1. Errou nesse posicionamento.

Aos 27m: Falta de Allan (ECUS), que matou o contra-ataque do Paulista, recebeu o cartão amarelo. Bem aplicado. E aos 34m, em um lance idêntico cometido por Jacone (PFC), também amarelou. No critério de cartões, o árbitro está bem.

Aos 36m, o goleiro Marcão do Suzano ficou protegendo a bola que estava saindo pela linha de fundo, e caiu de bumbum no chão, pedindo falta. Não foi nada! Ali, corretamente o árbitro aplicou a advertência verbal.

Aos 54m, Gui Figueiredo (ECUS) empurrou o atacante Filipinho (PFC) na frente do assistente 1, e ninguém nada marcou… foi falta, errou a arbitragem. Mas aos 61m, em lance semelhante em cima de Jonathan, aí fez corretamente o seu trabalho e marcou a infração.

Aos 65m: Gui Figueiredo (ECUS) atinge Lamin (PFC) e recebe o Cartão Amarelo. Correto.

Aos 98m: Pênalti em Vitinho (PFC), corretamente marcado.

Sobre o Goleiro do ECUS: durante o primeiro tempo, o goleiro Marcão retardou o jogo por diversas vezes (e o jogo estava empatado). Qualquer árbitro experiente saberia que, se saísse um gol à sua equipe, a cera correria solta. E isso aconteceu! Fizemos questão de anotar: somente após o gol da equipe de Suzano (no segundo tempo), o goleiro Marcão caiu pedindo atendimento médico 8 vezes (nem todas as vezes o médico entrou) e o jogo ficou parado 11 minutos e 12 segundos (por atendimento ou por retardamento). E insisto: tudo isso somente no segundo tempo… Marcão recebeu o cartão amarelo por cera aos 94 minutos.
Detalhe: o goleiro estava de “meia soquete” (totalmente abaixadas), demonstrando que as caneleiras era as “mini”, que não levavam proteção alguma. Pareceu-me que fez isso propositalmente, a fim de paralisar o jogo (e o árbitro não viu).
Fernando Bartz deu 11 minutos de acréscimo (entretanto, jogou-se, efetivamente, bem menos, por novas paralisações), mas o jogo ficou mais de 1 minuto parado por queda do goleiro (que simulou ter a mão pisada pelo atacante Caveira) e 2 minutos de confusões diversas. Após o apitou final, o goleiro Marcão se dirigiu à torcida adversária, mandou beijinhos, virou o bumbum para as cativas e pateticamente rebolou.

Creio que na semana que vem, no jogo de volta, a FPF deverá escalar um árbitro de Serie A1. O que vimos hoje não foi profissionalismo.

– 7 detalhes importantes para um gestor.

Que administrar uma empresa é uma tarefa árdua, não há dúvida. Mas você sabe alguns percalços que passa / passará e nem se dia conta?

Abaixo:

– O Pé na Bunda.

Recebi de um amigo essa mensagem, e a achei bacana!

Tem momento em que perder, é ganhar. Lógico, em alguns casos…

Mas há pés-na-bunda de todos os tipos: os que deixam a pessoa na fossa, os que são injustos, os traiçoeiros, os providenciais… e os que acabam fazendo bem!

Já deu ou levou um pé-na-bunda?

Continuar lendo

– Estamos no Ar!

Já estamos no Estádio Jayme Cintra!
Acompanhe pela 5ª divisão a transmissão de Paulista vs ECUS pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Rafael Mainini; comentários de Robinson “Berró” Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira.

– Dia de Nossa Senhora da Rosa Mística.

Que devoção bonita celebramos hoje: Maria, Rosa Mística!

Uma oração à Mãe de Jesus:

– Raphael Claus na final da Copa América 2024. Sobre a escala:

O Brasil teve dois árbitros em finais de Copa do Mundo: Arnaldo Cézar Coelho (1982) e Romualdo Arppi Filho (1986). Depois disso, ninguém chegou mais.

Na Copa América, a partir dos anos 2000, somente 3 árbitros tiveram essa honraria: Sálvio Spínola (2011), Heber Roberto Lopes (2016 – lembram do cartão que ele aplicou a Messi, de maneira espalhafatosa?) e agora Raphael Claus (2024).

Se fosse uma final Brasil x Argentina, teríamos o colombiano Wilmar Roldán. Mas a Colômbia está na final. Se fosse Brasil x Colombia ou Uruguai (não havia essas chances, obvio), teríamos o argentino Dario Herrera. E por aí vai a combinação, evitando coincidências geográficas. É assim que funciona.

Como a Colômbia jogou a semifinal com o Uruguai, o árbitro uruguaio Andrés Matonte ficou de fora. Assim, era “meio que óbvio” um brasileiro apitando a final, já que o Brasil foi eliminado cedo.

Enfim: Claus é o melhor árbitro brasileiro, tem mérito, e essa escala pode ser uma despedida de grandes torneios internacionais, já que para a Copa 2026, embora esteja pré-selecionado, a questão física pode ser complicada (há 3 pré-selecionados para a Copa da América do Norte: Ramon Abel Abatti, Wilton Pereira Sampaio e Raphael Claus).

Boa sorte ao amigo!

– E Viva o Dia do Rock!

Yeah! Para quem curte, saiba porque hoje é uma data tão especial! Extraído da Wikipédia:

DIA DO ROCK

O dia 13 de julho é conhecido como Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 entre outros.

Imagem relacionada

– De Armando Marques, sobre a paradinha do Rei Pelé (1964).

Olhe que preciosidade: recebi do amigo Alexandre Giesbrecht (do Anotações Tricolores) essa matéria do Diário Popular!

É de 1964, fala da mudança da “Regra da Paradinha” e Armando Marques disserta sobre os pênaltis batidos por Pelé. Sensacional!

Abaixo:

– Não desista dos seus sonhos e da sua fé!

Não perca a sua fé, nem desista!

Se eu não acreditasse, já tinha abandonado…

– Dia de Galo.

Estádio Jayme Cintra, 12h.

Hoje é dia de Galo!🐔.

Tem Paulista vs ECUS pela 5ª divisão de SP. Acompanhe conosco pela Rádio Difusora AM 810.

– Sue, pois é muito bom.

Valeu o suor. Tô de volta, de vez.

Xô, nhaca. Depois de dificuldades com a saúde, conseguir atingir a meta proposta é bom demais!

– Amenidades. É necessário…

Um sábado de amenidades: é o que eu ando precisando

Sem muita preocupação com as postagens de hoje (mais leves), tentando esfriar a cabeça.

Uma mensagem otimista:

– A foto impactante da manhã.

Um clique de outro dia, bem bonito: o amanhecer em Jundiaí, na Praça de Esportes do Bolão!

Que sol, amigos:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Liturgia Diária de 13/07/2024.

SANCTA MARIA IN SABBATO Missa Votiva de 4ª Classe- Missa “Salve Sancta Parens” Páginas 802 a 805 do Missal Quotidiano (D. Gaspar Lefebvre, 1963) …

Continua em: Liturgia Diária- 13/07/2024

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 05h50 – Desperte, Jundiaí.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– “Sabadou”

Pra refletir: