E para o confronto entre a Raposa e o Massa Bruta, a CBF escalou:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF
Árbitro Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos – BA
Árbitro Assistente 2: Lucas Costa Modesto – DF
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia – RJ
Assessor de Arbitragem: Simone Xavier de Paula e Silva – RJ
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC
AVAR1: André da Silva Bitencourt – RS
AVAR2: Heber Roberto Lopes – SC
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues – RJ
Sávio tem 39 anos, é natural de Guará/DF e trabalha como assistente administrativo. É irmão do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que foi às últimas Copa do Mundo e Copa América. O problema é que Sávio chegou (na minha modesta opinião) sem merecimento até o quadro da FIFA. Ele erra muito tecnica e disciplinarmente, e tanto é que perdeu o escudo internacional no último ano.
Um dos seus grandes erros foi em Internacional x Botafogo (vide aqui: https://wp.me/p55Mu0-32H), onde ele mostrou seu principal defeito: como em um “jogo de queimada”, a bola relou na mão ou no braço… virou pênalti. Portanto, que Pedro Caixinha possa orientar seus jogadores a tomarem cuidado com as mãos / braços (pois mesmo em condições naturais, ele erra e marca infração quando a bola bate neles).
Para se ter ideia da falta de confiança da CA-CBF em Sávio, ele estava apitando a Série B e sendo escalado apenas como 4º árbitro na Série A.
Curiosidade: Heber Roberto Lopes, há 8 anos, apitava a final da Copa América Centenária entre Argentina x Chile (jogo marcado pelo agressivo cartão amarelo que ele aplicou desnecessariamente em Lionel Messi – fez até pose para isso). Hoje, ele será AVAR 2 neste jogo.
Torço para uma boa arbitragem e um grande jogo.
Acompanhe conosco o jogo do Cruzeiro x Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 13/07, 16h00. Mas desde às 15h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

