– Os Senadores querem a volta dos sorteios dos árbitros?

Me causa espanto (pelo desconhecimento) e tristeza (pela demagogia dos nobres parlamentares). Me refiro ao ocorrido na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.

A CBF respondeu ao questionamento do Senado sobre os critérios de escolha dos árbitros, e a entidade disse ser a partir da dificuldade do jogo, desempenho técnico dos oficiais, condicionamento físico, experiência na carreira, dentre outros fatores (como a não escalação de juízes do mesmo estado das equipes envolvidas ou repetindo seguidamente jogos em um mesmo clube).

Para resolver os problemas que envolvem a arbitragem, os senadores Carlos Portinho (PL do Rio de Janeiro) e Chico Rodrigues (PSB da Roraima) uniram a Direita e a Esquerda na “bancada da bola” e pediram a volta do SORTEIO DE ÁRBITROS, para que as decisões sejam menos pessoais da Comissão de Arbitragem

Num primeiro momento, o folclórico senador Jorge Kajuru foi contra, alegando que isso não funcionou anteriormente. Mas depois… sugeriu: e se o sorteio fosse feito uma hora antes dos jogo? Isso, segundo ele, evitaria tentativas de suborno…

Só esqueceram de pensar: como fazer isso? Num Flamengo x Corinthians, você traz um árbitro gaúcho e outro pernambucano, e ali na boca do vestiário lança uma moeda?

Sem comentários… o nível da arbitragem está igual ao nível dos parlamentares.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.