– Os dois lances polêmicos do 1º tempo de Corinthians x São Paulo.

1- A comemoração do 2º gol do São Paulo (que gerou confusão) deveria ser punida? 

Sim. Abaixo, veja no quadro o que a regra diz. Mas entenda: tudo que possa incitar a violência, hoje, é passível de Cartão Amarelo. E se for demasiado, Cartão Vermelho.

Quando Luciano (SPFC) se posta em frente a Gaviões da Fiel e provoca a torcida, pela regra, deve ser punido com Cartão Amarelo. Vide o que foi jogado para dentro de campo naquele momento… Se Luciano fizesse gestos obscenos ou algo mais efusivo, poderia até ser expulso (lembre-se: não há alambrado nessas novas arenas).

Aqui, vale discutir: uma comemoração de gol não deve resultar em tal comportamento da torcida adversária, pois arremessar objetos pode gerar problemas para a própria equipe (embora, sabemos da passionalidade do torcedor). Entretanto, outro ponto: se tivéssemos torcida dos dois times, tudo isso poderia ser evitado, pois o atleta correria aos seus torcedores.

2- Carlos Miguel deveria ser expulso, por empurrar Carelli?

Sim! Um empurrão num atleta adversário disputando a bola, é para Cartão Amarelo. Um empurrão no adversário em discussão, derrubando-o, é para Cartão Vermelho, pois se caracteriza agressão (leve, obviamente, mas é agressão). O árbitro Ramon Abatti Abel preferiu dar Amarelo.

Que não se diga que o São Paulo FC foi prejudicado, pois há um motivo: se Carlos Miguel não sentiu o rigor do árbitro, idem a Luciano. Apenas um cartão amarelo a ele no primeiro tempo, é muito pouco. Na Eurocopa, por exemplo, somente nos primeiros 45 minutos, se lá jogasse, Luciano teria recebido 3 ou 4 cartões… como reclama!!!

Um comentário sobre “– Os dois lances polêmicos do 1º tempo de Corinthians x São Paulo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.