Não me pareceu a defesa de um jogador de futebol, mas a ajuda para um amigo. Disse ontem Thiago Silva:
“Se Messi tivesse a cobrança que Neymar teve toda a carreira, teria parado”.
Totalmente irreal tal comparação. Messi foi considerado espanhol pelos argentinos, criticado ao extremo pela imprensa, comparado à exaustão com Maradona e chamado de “muerto” em campo várias vezes (de maneira injusta). A “chave virou” a partir da Copa América conquistada pelos hermanos no Brasil.
Neymar, por sua vez, cansou de ser manchete por festas, contusões e outros rolos. Messi não fez por merecer as injustas críticas – e foi cobrado muito mais do que ele.
Se Neymar tivesse sido chamado de estrangeiro em sua própria terraa e convidado a abandonar a Seleção, como Messi foi, talvez ele, Neymar, é quem não teria suportado.
Pisada na bola do zagueiro ao falar tudo isso…
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/y/V/1RN575SEiFRnCSnxdLEA/101468747-brazils-forward-10-neymar-r-is-consoled-by-brazils-defender-03-thiago-silva-after.jpg)
Foto: AFP, extraída de: https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/06/04/thiago-silva-reforco-do-fluminense-se-messi-tivesse-a-cobranca-que-neymar-teve-toda-a-carreira-teria-parado.ghtml
