– Diniz e Luciano foi diferente de Abel e Calleri?

Lembram-se do bate-boca entre Abel Ferreira e Calleri, num Choque-Rei? Raphael Claus, o árbitro, aplicou cartão amarelo para os dois (equivocadamente, pois o treinador empurrou o jogador, que não reagiu).

À época, surgiu uma “fake news” de que havia uma orientação da Comissão de Arbitragem, onde dizia que, nesses casos, deveria se pensar bem em expulsar atleta e jogador pois, afinal de contas, uma equipe ficaria sem o técnico, e a outra ficaria com 10 atletas (e esse seria o prejuízo maior).

O que ocorreu, de verdade, é que Seneme se embananou em explicar essa situação e cometeu a gafe em dizer que a regra era diferente (vide aqui: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/06/13/para-comissao-da-cbf-abel-deveria-ter-sido-expulso-por-lance-com-calleri.htm).

Confesso, não acho no texto original em inglês e nem no português algo que diga isso. Se existir, por favor, compartilhe… Só com a divulgação da súmula nós saberemos o que houve para decidir o vermelho para o treinador e o Amarelo para o jogador (lembrando que Daronco foi suspenso por não expulsar quando deveria, pela Libertadores da América,  dias atrás).

São Paulo e Fluminense no Brasileirão 2024

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.