– Dorival Júnior anuncia convocados para a Copa América.

Treinador divulgou a lista com os 23 atletas para os amistosos contra México e Estados Unidos e para a competição continental em junho O treinador da…

Continua em: Dorival Júnior anuncia convocados para a Copa América
(Imagem extraída do link original da postagem repostada, Crédito: Rafael Ribeiro/CBF).

– Anoitecendo de maneira colorida.

Anoiteceu bem bonito!

O céu dessa sexta-feira estava assim:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– O entardecer na Rodovia Dom Gabriel.

Que belíssimo entardecer.

A Rodovia Dom Gabriel está carregada, mas a paisagem compensa.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Endrick e a comemoração do Kong. Como será no Real Madrid?

Eu sou a favor de comemorações irreverentes de gol no futebol, desde que não sejam ofensivas à dignidade alheia. Achei engraçada a brincadeira do gorila King Kong, promovida por Endrick, no Liverpool-URU 0x5 Palmeiras (e o menino quis ser tão correto, que desnecessariamente pediu desculpas para quem não gostou).

Mas fico pensando: se ele “vingar” na Espanha, essa comemoração virará uma febre entre os garotos merengues, e ao mesmo tempo, uma provocação racista por parte dos adversários.

Que mundo difícil estamos vivendo, não? No Real Madrid, deve fazê-la ou não?

Deixe o seu comentário.

Foto: Ernesto Ryan, Getty Images, extraído de: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/09/endrick-marca-faz-gesto-de-king-kong-revolta-adversario-e-se-desculpa.htm

– Estrada livre.

Olhe aí a Estrada Velha de São Paulo, vazia e bem fresca com as árvores.

Rodar por aqui tem sido tranquilo.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sky #céu #natureza #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Seja a direção do seu futuro.

Hoje estivemos trabalhando nas aulas do Projeto “Sebrae na Comunidade”, lecionando a disciplina “Seja a direção do seu futuro”, onde procuramos falar de bons valores e boas práticas aos detentos da P1 de Franco da Rocha.

Tentamos levar a mensagem da honestidade e do trabalho ético. Tomara que consigamos!

🖊️ #Educação

– A Política é o mais alto grau da Caridade. Acredite!

O Papa Francisco soltou mais uma de suas maravilhosas reflexões, corroborando Pio XI:

A Política é o grau mais alto da Caridade.

Sem dúvida, é! A raiz originária da Política traz o significado de que a sua prática é estar entre as pessoas. Ou seja, “fazer política” é a “arte de se relacionar”.

O problema é que no Brasil a Política tomou outro sentido: o do Poder, da Ganância e da Corrupção. Mudamos o termo para Politicagem e misturamos tudo!

Já imaginaram se os políticos brasileiros fossem integralmente honestos em todas as esferas? Claro, devem existir os corretos, mas são tantos os escândalos de desvios de dinheiro que perdemos o senso e não cremos na lisura das negociações e projetos dos nossos deputados, por exemplo.

Sem dúvida, se a Política fosse vivida em nosso país como lembrada pelo Papa Francisco, teríamos um Brasil mais justo, mais santo, mais rico e mais solidário.

Imagem extraída de: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-11/suharyo-papa-convida-convivencia-catolicos-indonesios-frente.html

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para AA Flamengo vs Paulista FC.

Para o jogo do Galo contra o Corvo, a FPF escalou:

Árbitro: Wilson Adalberto Silva
Árbitro Assistente 1: Alberto Poletto Mssseira
Árbitro Assistente 2: Lucas Lascasas Junior
Quarto Árbitro: Pablo Rodrigues Soares de Oliveira
Analista de Vídeo: Adriano Stange

Wilson tem 33 anos e 6 anos de carreira. Ele é de Piracicaba e tem um Centro Automotivo. Nesse ano, apitou A3 e A4, e vem construindo uma carreira sólida, subindo degraus aos poucos pelas diversas divisões. Isso é bom! E apitar um jogo com times tradicionais, mesmo sendo da 5ª divisão, é importante para a carreira dele.

Destaque para o bandeira 1: Alberto Poletto Masseira já esteve em importantes jogos Brasil afora, incluindo clássicos, e agora como veterano, ajuda jovens árbitros a se firmarem.

Torço para um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo do AA Flamengo x Paulista FC pela Rádio Difusora AM 810 ou pelos Apps.
Narração de Rafael Mainini, reportagens de Luís Antonio “Cobrinha” de Oliveira, comentários de Robinson Berró Machado e análise da arbitragem com Rafael Porcari. Comando de Adilson Freddo! Sábado, 11/05, 15h. Mas desde às 14h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

 

– Pequenos versus Grandes na Administração de Empresas

Há 5 anos… repost pela relevância do assunto:

Discutimos em aula recente a respeito do poder de aquisição de grandes redes varejistas. Vide a compra mais recente do Grupo Pão de Açúcar, o Ponto Frio. Enquanto nosso debate entrou na questão do poderio financeiro, outro grupo lembrava insistentemente de algo importante: a conveniência em ser pequeno.

Pois bem: a Revista Isto É Dinheiro abordou nosso tema da sala de aula. Abaixo, extraído de: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/611/o-mundo-e-mini-por-que-cada-vez-mais-as-142038-1.htm

O MUNDO É MINI

Por que cada vez mais as empresas apostam nas lojas de conveniência e nos pequenos pontos de venda para sua expansão – por JOSÉ SERGIO OSSE

HÁ MAIS DE 30 ANOS, UM economista inglês, E. F. Schumacher, lançou o livro “Small is Beautiful”. Na obra, um clássico da literatura econômica, o estudioso defendia que as grandes organizações, devido ao seu gigantismo, se tornavam “inadministráveis”. Pois o varejo parece ter descoberto as lições de Schumacher. Por muito tempo, o “quente” foram as mega-stores e pontos de venda cada vez maiores.

De supermercados a livrarias, o objetivo desse formato era oferecer em um único lugar tudo o que um consumidor precisava. Nos últimos tempos, porém, inverteu-se a direção: a onda agora são as minilojas. Empresas de todos os portes e atividades, da Livraria Cultura às redes de supermercados, como Pão de Açúcar e Carrefour, aderiram à moda. O trânsito caótico, a questão da segurança e a comodidade estimulam a proliferação das pequenas lojas – além do acirramento da concorrência exercida pelos pequenos armazéns.

“Nosso objetivo é estar junto ao consumidor em qualquer momento de seu consumo”, diz Laurent Bendavid, diretor do Carrefour Bairro, a bandeira de supermercados de vizinhança do grupo francês.

Para essas empresas, não se trata apenas de modismo. “A tendência de lojas menores não tem volta”, diz Sylvia Leão, diretora-executiva do Extra, a rede de hipermercados do Grupo Pão de Açúcar. É ela que mantém as bandeiras Extra Perto e Extra Fácil, sendo que essa última oferece cerca de 3,5 mil produtos diferentes, contra 10 mil a 17 mil das lojas convencionais. Para o grupo, trata-se de uma investida estratégica.

No final de 2008, apenas quatro lojas ostentavam a placa Extra Fácil. Atualmente, são 65. Até o final do ano, esse número baterá em 100.Segundo a Abras, entidade que reúne os supermercados, ao fim de 2008, das 5.470 lojas das 500 maiores redes do País, 3.459 eram nesse formato.

Do ponto de vista econômico, faz todo o sentido apostar nesse tipo de ponto de venda. Segundo Bendavid, os preços praticados nas lojas menores “cobram” a comodidade e a praticidade proporcionadas aos consumidores. “Não é um aumento de 2% a 3% que vai fazer uma pessoa preferir pegar seu carro para economizar 7% comprando em um hipermercado”, revela o executivo do Carrefour, indicando qual a diferença dos preços cobrados nos dois formatos. A francesa tem apenas oito unidades de conveniência, mas todas em postos de combustíveis.

Segundo Bendavid, esse número crescerá rapidamente. O modelo de lojas menores não interfere, de acordo com as próprias redes, no resultado das operações tradicionais. “Até agora não tivemos problemas com sobreposição”, diz Sylvia. Mais do que isso, no caso do Pão de Açúcar e do Carrefour, essas lojas menores se beneficiam do poder de compra e negociação dos grupos dos quais fazem parte.

Com acesso a mercadorias a preços mais baixos e um adicional no valor cobrado do consumidor, a margem de lucro nessas unidades tende a ser melhor. Por outro lado, há pouco espaço para estoque e elas precisam ser abastecidas mais vezes do que suas irmãs maiores. “Temos muitos ‘planos B’, inclusive usar uma loja maior para abastecer outra, se necessário”, diz Sylvia.

Outra grande rede que pretende, em breve, enveredar pelo caminho das lojas pequenas no Brasil é a livraria francesa Fnac. Segundo seu presidente, Pierre Courty, a falta de bons espaços pode forçar um “regime” nas lojas da Fnac.

Em cinco anos, ele considera possível reduzir pela metade o tamanho das unidades da empresa, que têm entre 4 mil e 5 mil metros quadrados, para lojas de até 2,5 mil metros quadrados. Um de seus principais rivais, a Livraria Cultura, também segue esse caminho. Sua meta é reforçar a presença da marca junto a públicos específicos.

A empresa tem apostado em pequenas lojas temporárias em eventos como a Casa Cor e o São Paulo Fashion Week. “Cada loja tem uma oferta direcionada para o perfil de visitantes desses eventos, o que se traduz num ganho enorme para a marca”, diz Sérgio Herz, diretor comercial da livraria. O McDonald’s aproveitou essa onda para conquistar um público que só ia às suas lanchonetes para levar os filhos: os consumidores com mais de 30 anos.

Para eles, a rede de fastfood criou o McCafé, com um visual mais sóbrio. Isso atraiu e fidelizou clientes mais endinheirados. Hoje, são 57 McCafés no Brasil. Os produtos de cafeteria já respondem por mais de 10% do total das vendas. Para a maior rede de fastfood do mundo, o título do livro de Schumacher faz cada vez mais sentido.

estudiar-administracion.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem conhecer o autor, favor informar para os créditos.

– Dia lindo!

Sexta-feira linda! As nuvens embelezam o céu.

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí #rodovia #estrada

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 Desperte, Jundiaí, na madrugada fresca.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: lantanas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– A 777, dona do Vasco SAF, vê os torcedores do Standard Liege impedirem o time de entrar em campo.

A 777, dona do Vasco da Gama e de outras equipes de futebol mundo afora, parece que realmente não é do ramo esportivo.  

Eis que na Bélgica, os torcedores do Standard Liege (um dos clubes do grupo) cercou o ônibus da equipe e provocou um WO do seu próprio time. Motivo: exigem a saída da 777 da gestão da agremiação.

Sorte que a Federação Belga remarcou o jogo, e o WO não foi configurado…

Abaixo, extraído de: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2024/05/10/jogo-de-clube-da-777-na-belgica-e-adiado-por-protesto-de-torcedores-que-pedem-saida-da-empresa.ghtml

JOGO DE CLUBE DA 777 NA BÉLGICA É ADIADO POR PROTESTOS DE TORCEDORES

Torcedores do Standard Liege, da Bélgica, impediram que o clube jogasse na tarde desta sexta-feira pelo campeonato nacional do país contra o Westerlo. O grupo exige que a 777, empresa americana que comanda o clube há dois anos, deixe a administração da instituição imediatamente.

A 777, que controla o futebol do Vasco no Brasil, está em rota de colisão com torcedores da equipe belga. Na tarde desta sexta, um grupo impediu que o ônibus com os jogadores chegasse ao estádio Sclessin, onde o Standard Liege enfrentaria Westerloo pela primeira divisão do Campeonato da Bélgica. A torcida bloqueou a saída do veículo do centro de treinamento para o local onde o jogo seria realizado.

— Vivemos os momentos mais sombrios da história do clube! Esta sociedade mafiosa que consiste em fazer circular fluxos financeiros de uma empresa para outra sem nunca investir no bom funcionamento destas, é hoje forçada pelas suas ações fraudulentas e o resultado é implacável — diz um comunicado da torcida à imprensa local.

Os torcedores afirmam ainda que o clube deve ser vendido novamente para investidores locais ao invés de empresas estrangeiras. Segundo a imprensa, muitos temem por um rebaixamento, algo que não pode mais acontecer nessa temporada e até mesmo pela falência do clube a longo prazo.

Na última sexta-feira, o fundo inglês Leadenhall Capital Partners entrou com processo na Justiça dos Estados Unidos contra a 777, dona do futebol do Vasco e do Standard Liege, por dar como garantia de empréstimo ativos no valor total de US$ 350 milhões (R$ 1,8 bilhão) que não lhe pertenciam ou que já haviam sido oferecidos como garantia a outras empresas. Um dos pontos centrais do documento diz respeito ao processo decisório da 777. De acordo com o fundo inglês, o grupo que atualmente comanda o Vasco é controlado por outra empresa americana, a A-CAP. Isso acontece, segundo a ação, porque o fundo de Josh Wander deve mais de US$ 2 bilhões (R$ 10,1 bilhões) à A-CAP.

Protestos de torcedores do Standard Liege contra a 777 Partners — Foto: Bruno Fahy / AFP

Foto: Bruno Fahy – AFP

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Bahia x Red Bull Bragantino.

E para o confronto entre o Bahêa e o Massa Bruta, a CBF escalou:

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann – SC
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires – GO
Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril – SC
Quarto Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assessor de Arbitragem: Simone Xavier de Paula e Silva – RJ
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE
AVAR1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
AVAR2: Marcelo de Lima Henrique – CE
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho – SP

Gustavo tem somente 28 anos e é de Francisco Beltrão / PR (embora apite por SC). Ele apitou a série C e D em 2022. No ano passado, apitou dois jogos da série B. E, sem muita experiência, estreará na série A nesse confronto.

Aqui, duas observações:

  1. A CBF está desesperada procurando jovens árbitros para revelar.
  2. Tanto Bahia quando Red Bull Bragantino são empresas e não costumam reclamar na CBF ou fazer escândalos, como os demais grandes clubes paulistas e cariocas fazem. Assim, vários árbitros novos estreiam em partidas dessas equipes.

Torço para um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino x Flamengo pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Domingo, 12/05, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!