– A Liturgia do Servo Sofredor.

Está desanimado? Dias atrás, numa das leituras da Missa, ouviu-se uma Palavra confortante sobre confiar em Deus em meio ao sofrimento”. Leia abaixo, é de Isaías, Capítulo 50, 4-9a:

“4O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. 5O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. 6Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba: não desviei o rosto de bofetões e cusparadas7Mas o Senhor Deus é o meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado. 8A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se. 9aSim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?”

Pois é: se Deus está comigo, quem poderá ser contra mim? Se Ele está conosco, quem poderá ser maior que nós na batalha espiritual?

bomba.jpg

Imagem de Nossa Senhora das Dores da catedral Nossa Senhora do Desterro, Jundiaí/SP. Autoria Pessoal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.