– Três concussões em uma única rodada?

Está em vigor a regra de substituição adicional para atletas que sofrem concussão. E curiosamente, eu que não via uma concussão há algum tempo, vi 3 na Rodada 1 do Brasileirão. Vamos a elas:

Marlon Freitas sofreu concussão e foi substituído com a regra da 6ª alteração em Cruzeiro x Botafogo. Repare, na súmula, que há 12 substituídos (6 por equipe, já que o adversário, por protocolo, ganha o direito de fazer mais uma alteração).

Vinha sofreu concussão em Atlético Goianiense x Flamengo, e verifico na súmula que existiram 10 substituições. Não quiseram utilizar mais uma, ou não sabiam?

Kannemann também sofreu uma concussão em Vasco x Grêmio. Ambas equipes trocaram 5 atletas. Fica a mesma pergunta: sabiam da 6ª alteração ou não?

O protocolo determina que o quarto-árbitro entregue um cartão vermelho para cada médico antes do jogo. Se o atleta sofrer uma concussão, o médico escreverá algumas respostas nele para as perguntas pré-determinadas a fim de atestar a concussão, e entregará ao árbitro. Depois do jogo, um relatório deve ser entregue, explicando como está a recuperação do jogador.

Print extraído de: https://www.otempo.com.br/sports/futebol/jogador-do-botafogo-sofre-concussao-e-e-encaminhado-a-hospital-1.3383866

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.