Na Rodada 1 do Brasileirão, Seneme tentou mesclar árbitros jovens e veteranos, somados há alguns que outrora tiveram chances e foram mal.
Falamos sobre isso aqui: https://professorrafaelporcari.com/2024/04/15/a-primeira-rodada-do-brasileirao-comecou-mal-com-a-arbitragem/
Flamengo e Corinthians, os dois times de maior torcida e que têm maior pressão, jogaram com os novatos André Luíz Skettino Policarpo Bento e Yuri Elino Ferreira da Cruz apitando seus jogos. Foram mal. Mas para a segunda rodada, Fluminense e Palmeiras jogarão com João Gobbi e Lucas Paulo Torezin apitando.
Repararam o critério? Um paulista e um carioca por rodada com novatos da divisão. Mas assim como tivemos os veteranos Flávio Rodrigues de Souza e Bráulio da Silva Machado atuando também, vamos ver Marcelo de Lima Henrique (com 52 anos) e Anderson Daronco apitando na próxima rodada. Aliás, Daronco apitará pela enésima vez um Flamengo x São Paulo no Maracanã (é uma escala que se repete frequentemente).
Gostaria de chamar a atenção para Palmeiras x Internacional: o paranaense Torezin vai estrear na Série A. No ano passado, ele trabalhou como AVAR 2 nessa divisão, e justamente fará seu debute no Allianz Arena (é público e notório como é difícil apitar com Abel Ferreira e seus assistentes pressionando a todo instante), além do que o Internacional tem uma pressão enorme por conta dos últimos tropeços – e Coudet não é fácil de se lidar também. Portanto, quem trabalhar nessa partida, saiba que o pós-jogo será complicado…
Sinto que a Rodada 2 será tão “animada” como a Rodada 1, infelizmente.

