Ramon Abatti Abel (SC) e Edina Alves Batista (SP) “desfalcarão” o time de Wilson Luís Seneme no quadro de árbitros para o Brasileirão 2024. Mas o motivo é bom: apitarão os Jogos Olímpicos de Paris 2024!
Abatti Abel foi escolhido pois é jovem e é um nome a ser trabalhado para a Copa do Mundo de 2026. Edina por ser a melhor árbitra da América do Sul.
A novidade é: Daiane Muniz (SP) será a primeira VAR brasileira numa competição internacional desse porte (é ela que esteve em algumas situações ruins nos últimos jogos, como em São Paulo x Palmeiras pelo Paulistão).
Os bandeiras brasileiros serão Rafael Alves (RS), Neuza Inês Back (SP), Fabrini Bevilaqua (SP), e Guilherme Dias Camilo (MG).
O fato da Seleção Brasileira não ter se classificado para as Olimpíadas ajuda também a termos um bom número de oficiais, afinal, eles não poderiam trabalhar em jogos da Seleção. Porém, lembremo-nos: a FIFA adora colocar gente de todos os cantos. Serão 45 nacionalidades de árbitros nessa Olimpíada (um recorde). Ao todo, serão 89 pessoas envolvidas na arbitragem.
Que façam um bom trabalho!
Fotos: Crédito de Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress e Yuri Murakami /Fotoarena/Folhapress, extraídas de: https://www.agazeta.com.br/futebol/brasil-tera-dois-arbitros-no-futebol-das-olimpiadas-de-paris-2024-0424

