Usar corretamente o e-mail é importante para qualquer empresa. E Ana Prado escreveu no LinkedIn um artigo interessante sobre essa ferramenta (baseada no texto em: https://lnkd.in/dNH8rQri_)
Certamente, você vai gostar:
E-MAIL E PRODUTIVIDADE
Dependendo da forma como é usado, o e-mail pode se tornar um aliado ou um inimigo da sua produtividade. Segundo uma matéria publicada na Fast Company, o grande problema é que, por ser uma ferramenta antiga (comparada com outras no mundo digital), muita gente acabou desenvolvendo maus hábitos de uso – geralmente sem saber que eles mais atrapalham do que ajudam. Veja dois deles:
📨 Usar o e-mail como principal ferramenta de comunicação com seu time. Isso fazia sentido quando ainda não havia tantas plataformas de comunicação interna, como o Teams ou o Slack. Hoje, o ideal é reservá-lo para falar com pessoas de fora da empresa – clientes, fornecedores, parceiros etc. Isso vai ajudar a diminuir o volume de mensagens na sua caixa de entrada e permitir mais agilidade nas trocas com a sua equipe.
📨 Criar pastas demais. Pode até ser que organizar os e-mails em algumas pastas ajude, mas o melhor é não exagerar. A reportagem lembra que fazer isso consome tempo, e não ajuda tanto assim na hora de recuperar mensagens antigas. A sugestão é simplesmente arquivar o que for lido. Se precisar resgatar alguma informação, é só fazer uma busca na barra de pesquisas.

