– Semana Santa e os eventos.

Para conhecer melhor o que acontece em cada dia desse período tão importante à vida religiosa dos católicos, abaixo:

– Felicidade Verdadeira.

O que é ser feliz “de verdade”?

Drummond explica, abaixo:

– No Cinema…

No escurinho do cinema, chupando drops de anis (…)” 🎶.

Assistimos “The Chosen”, e valeu a pena! Muito bonito e inspirador.

Aliás, com a vivianeartico, qualquer filme é legal!

🎥❤️ #movie #love #peace

– E a Polônia entrará no confronto contra a Rússia?

Um míssil russo invadiu o território polonês e irritou o Governo local. A Rússia, que invadiu a Ucrânia, reclama que “invadiram seu território”. Não bastasse isso, o covarde atentado terrorista em Moscou que matou mais de 140 pessoas.

O mundo está à beira de uma guerra com novas proporções? Tomara que não…

Guerra e dor (Galeria de fotos IV) - Vatican News

– Preciosidade.

Tesouros da minha vida!

Amo minhas eternas crianças… que vontade de dar um beijo de boa noite nessas bochechas lindas.

– Capacitando empreendedores!

Que legal: sobre esse curso no Jundiaí Empreendedora pelo Sebrae, no Maxi Shopping, eu serei o professor.

Compartilho, extraído de: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2024/03/06/do-sonho-ao-sucesso-nova-capacitacao-do-jundiai-empreendedora-tira-as-ideias-do-papel/

DO SONHO AO SUCESSO: NOVA CAPACITAÇÃO

Transformar um sonho em um negócio próspero pode parecer uma tarefa árdua, mas com o planejamento e as ferramentas adequadas, o caminho se torna mais claro e empolgante. Pensando nisso, o Jundiaí Empreendedora, em parceria com o Sebrae, oferece a oficina gratuita “Do sonho ao sucesso: comece a organizar sua ideia de negócio”. A oficina será realizada no dia 25 de março, às 19h, no espaço Jundiaí Empreendedora, no Maxi Shopping – Piso G3 – Ala Oeste.

“Cidade boa é aquela que gera emprego e renda para as pessoas que vivem aqui e ajudam no crescimento do nosso PIB, fortalecendo nossa economia. Estamos falando de uma importante ferramenta para o empreendedorismo e mais investimentos para nossa cidade, aproximando população, empresas e poder público”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Oportunidades
A participação é aberta a todos os empreendedores, durante esta oficina, os participantes começarão a organizar suas ideias e a demonstrá-las de forma fácil e descomplicada. “Através do fomento ao empreendedorismo, proporcionamos as ferramentas e o suporte necessários para que ideias transformadoras se tornem realidade. Este curso é apenas um exemplo de como estamos dedicados a cultivar um ambiente propício ao crescimento e ao sucesso de negócios locais, fortalecendo assim o tecido econômico de Jundiaí”, destacou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Sami Mansour.

O gerente interino do escritório do Sebrae em Jundiaí, Marco Antonio Ramos, comentou a importância dessa iniciativa e como pode ser benéfica para os empreendedores. “A oficina começa a organizar sua ideia de negócio. Ela se utiliza de uma ferramenta visual, que é o Canvas, que permite que os empreendedores ou até mesmo quem tiver o interesse de abrir uma empresa ou remodelar o seu negócio, desenvolva esse modelo de uma forma muito colaborativa. O formato é muito dinâmico para visualização e análise dos diferentes aspectos do negócio”, concluiu Marco Antonio.

Recentemente foram realizadas outras duas capacitações voltadas para empreendedores no espaço Jundiaí Empreendedora, os temas escolhidos foram “Formação de Preços e Gestão Financeira” e “Como abordar clientes e vender mais em feiras e eventos”. Para ficar informado sobre as iniciativas da Prefeitura de Jundiaí voltadas para empreendedores e eventos futuros, acesse o Portal Jundiaí Empreendedora.

Serviço
Capacitação: ”Do sonho ao sucesso: comece a organizar sua ideia de negócio”
Data: 25/03/2024
Horário: das 19h às 21h
Local: Maxi Shopping – Piso G3 – Ala Oeste, Av. Antonio Frederico Ozanam, 6000

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

– Os EUA estão “fedendo” maconha.

Vários amigos que viajavam para os Estados Unidos relataram: várias cidades, com a regulamentação das drogas em novas cidades americanas, estão “cheirando maconha” por toda a parte.

Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque… quem está indo pra lá, se assusta com as pessoas que estão nas ruas, andando a esmo, viciadas em drogas. 

O que fazer?

– Meu amigo, meu herói!

Olhe aí um cara nota 1000!

Meu pai, meu amigo, meu herói.

🦸🏻‍♂️ #family

– Como conquistar comprometimento dos funcionários.

Conseguir que funcionários / alunos / envolvidos em quaisquer atividades “comprem” suas ideias e se sintam partícipes, é algo fácil?

Claro que não. Para isso, algumas boas dicas, extraídas de: https://medium.com/@jrsantiagojr/premissas-para-conquistar-o-engajamento-das-pessoas-edbd846b1b1c

PREMISSAS PARA CONQUISTAR O ENGAJAMENTO DAS PESSOAS

Por José Renato Sátiro Santiago

Certa vez, convidado por uma importante instituição de ensino para ministrar o módulo de um MBA, fui confrontado com o desafio de manter uma turma de 40 profissionais bem disposta ao longo de todo o final de semana. O ótimo nível dos alunos era um desafio a mais, cá entre nós, para mim uma motivação adicional. As 16 horas programadas deveriam parecer prazerosas e, ao mesmo tempo, propiciar os conhecimentos que estavam atrelados ao conteúdo programático proposto. Após ler um pouco sobre o perfil dos alunos, me atentei em fazer associações com seus nomes, uma estratégia que costumo usar para decorá-los de forma mais rápida. Há certo conhecimento em aplicar esta técnica mas também muita paixão em alcançar a excelência em tudo aquilo que faço. Creio que isto tenha me ajudado a alcançar novos patamares com turmas em cursos tão exclusivos. Mas o fato é que toda nova turma é única e, de certo, o nervosismo costuma vir à tona. E desta vez, não foi diferente. Tão logo os encontrei, destaquei para eles a minha timidez em falar em público, um paradoxo para quem ganha a vida também se apresentando e ministrando palestras. Busquei compartilhar com cada um deles o desafio que fora recebido e, de certa maneira, os embarquei para navegarmos juntos. A permanência de todos ao longo das 16 horas, ainda que não fosse obrigatória, surpreendeu a monitora que me resumiu tudo em uma frase: “Eles pareciam estar engajados em assistir sua aula”. Missão cumprida. Pode ter sido simples, mas será que foi fácil?
Engajar pessoas em prol do atendimento de um objetivo talvez seja o maior dos desafios enfrentados por quem gerenciamos equipes. Ainda que haja benefícios e/ou remunerações atreladas ao desenvolvimento de quaisquer atividades, é notório que haja questões que costumam interferir de forma consistente no nível de envolvimento das pessoas junto as ações por elas elaboradas e que, por conseguinte, possam impactar significativamente os resultados almejados. Dentre elas cabe destacar:

1. Empatia: saber se colocar na posição do outro é uma premissa básica de respeito pessoal e profissional, algo inerente para quem quer sinalizar a importância dada a outrem. Ainda que os objetivos do grupo devam se sobressair aos de qualquer indivíduo, conhecer, compreender e respeitar os objetivos particulares de cada um costuma ser um interessante meio de fortalecer o engajamento das pessoas.

2. Motivação: é natural à boa parte das pessoas que palavras e ações de incentivo e motivação sejam combustíveis muito eficientes em prol de estimular o engajamento. É essencial ter ciência da importância das palavras e seu poder em intervir na forma como as pessoas agem e tomam suas decisões. O cuidado recai apenas em seu uso indiscriminado sem ações e/ou resultados práticos;

3. Pessoalidade: ainda que estejamos em um ambiente profissional, o tratamento dispensado aos integrantes de uma equipe costuma propiciar energia e luz decisivas às pessoas. Algumas vezes atos simples fazem tanta diferença, quer seja um bom dia, um cumprimento mais terno, uma parada rápida para jogar conversa fora ou um café e, pasmem, até chamar a cada um pelo nome.

4. Crescimento Profissional: ainda que possa estar atrelado de alguma maneira à evolução na hierarquia, o que pode resultar em aumento nos ganhos financeiros, explicitar o crescimento profissional que poderá ser conquistado por conta das atividades em execução, costuma ser um importante requisito abraçado por aqueles que se propõem a se engajar com afinco em prol de suas metas.

5. Estar Presente: nada como se mostrar presente e atuante junto aos seus como uma maneira de pontuar a importância de tudo aquilo que está sendo feito, bem como a relevância de superarmos obstáculos e alcançarmos de forma efetiva os nossos intentos e objetivos. Isto não tem a ver necessariamente com presença física, mas sim com transparecer a convicção que a equipe jamais estará só.

6. Competência: a correta contextualização das informações sobre as quais temos acesso nos fortalece e costuma resultar naquilo que chamamos de conhecimento. Ele passa a fazer sentido efetivo em nossa vida, quando o colocamos em prática o que proporciona a competência. A estrada que nos mantém firmes e engajados é, certamente, pavimentada pelo conhecimento que construimos.

7. Paixão: apenas e tão somente ela tem o poder de nos manter vivos seja em qual situação e estado estivermos. Ela é o ar que respiramos, onipresente em qualquer atividade bem sucedida, essencial para tudo. Já octagenário e muito engajado em seu trabalho, quando perguntado o que o fazia manter-se tão ativo, o genial Ariano Suassuna foi econômico e direto: “paixão pelo que faço”.

bomba.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber sobre a origem, informar para crédito.

– Domingo de Ramos.

Começamos a Semana Santa com esse abençoado Domingo de Ramos, festividade em que lembramos a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, saudado pelos fiéis com ramos de palmeiras, humildemente montado em um jumentinho, pronto para seus derradeiros dias.

A pergunta é: próximo da Festa Maior da Cristandade, a Páscoa da Ressurreição, você aproveitou e fez valer bem o Tempo da Quaresma para a sua vida? O que mudou nesse tempo forte de introspecção e reflexão?

bomba.jpg

Imagem extraída da internet, autoria desconhecida.

– Não tenha medo de certas atidudes:

Para o bem da sua Saúde Mental, não tenha medo de certas situações!

Quais são elas? Abaixo:

– 8 anos sem Johan Cruyff.

Puxa, já faz 8 anos que o craque holandês nos deixou. Compartilho o que escrevemos naquele triste dia e algumas frases de efeito dele:

O CIGARRO LEVOU CRUYFF

O incrível jogador holandês Johan Cruyff faleceu. Vítima do câncer de pulmão, era tabagista compulsivo. Após largar o vício  (20 anos depois), descobriu que estava enfermo.

“Cróife” era um gênio com as bolas no pé. São dele algumas das 25 frases magistrais do futebol (extraídas de futebol.com), como:

  1. Técnica não é poder fazer 100 embaixadas. Qualquer um pode fazer isso se praticar. Da até para trabalhar no circo. Técnica é passar a bola com um toque, na velocidade correta, no pé certo do seu companheiro.
  2. Alguém que faz graça com a bola no ar durante um jogo, dando tempo para os quatro defensores adversários voltarem, é o jogador que as pessoas pensam ser ótimo. Eu digo que ele deve ir para o circo.
  3. Escolha o melhor jogador para cada posição e você não terá a melhor equipe, apenas 11 bons de cada uma.
  4. No meu time, o goleiro é o primeiro atacante e o atacante, o primeiro defensor.
  5. Por que não se pode vencer um clube rico? Nunca vi um saco de dinheiro marcar gol.
  6. Eu sempre jogava a bola para frente porque se eu a recebesse de volta, era o único jogador desmarcado.
  7. Sou um ex-jogador, ex-dirigente, ex-treinador, ex-presidente honorário. Uma lista bacana que, mais uma vez, mostra que tudo chega a um fim.
  8. Jogadores que não são verdadeiros líderes mas tentam ser, sempre brigam com os outros depois de um erro. Líderes de verdade dentro de campo já sabem que os outros vão errar.
  9. O que é velocidade? A mídia esportiva sempre confunde velocidade com visão. Veja, se eu começar a correr antes que os outros vou sempre parecer mais rápido.
  10. Tem apenas um momento em que você pode chegar na hora. Se você não estiver lá. Você estará sempre adiantado ou atrasado.
  11. Antes de cometer um erro, eu não cometo esse erro.
  12. Em uma partida de futebol, é estatisticamente provado que os jogadores tem a posse de bola por 3 minutos, em média. Então, o mais importante é: o que fazer nos 87 minutos em que você não tem a bola. Isso é o que determina se você é um bom jogador ou não.
  13. Depois de ganhar alguma coisa, você não estará mais 100%, mas 90%. É como uma garrafa de água com gás quando fica sem tampa. Pouco tempo depois fica com menos gás dentro.
  14. Tem apenas uma bola, então você precisa tê-la.
  15. Não sou religioso. Na Espanha todos os 22 jogadores faziam o sinal da cruz antes de entrar em campo. Se isso funcionasse, todas as partidas terminariam empatadas.
  16. Precisamos fazer com que o pior jogador deles tenha a posse da bola. Teremos ela de volta em pouco tempo.
  17. Se você tem a posse da bola, precisa fazer com que o campo seja o maior possível, mas se você não tem, precisa fazer com que fiquei o menor possível.
  18. Todo jogador profissional de golfe tem um treinador para suas tacadas, outro para suas colocadas, para seus tiros. No futebol temos um treinador para 15 jogadores. Isso é absurdo.
  19. Sobreviver à primeira fase nunca é o meu objetivo. O ideal seria estar com Brasil, Argentina e Alemanha no mesmo grupo. Assim eu teria eliminado dois rivais na primeira fase. É como eu penso. Idealista.
  20. Os jogadores hoje só sabem chutar com o peito do pé. Eu podia chutar com o peito, de chapa e a parte de fora de ambos os pés. Em outras palavras, eu era seis vezes melhor que os jogadores de hoje.
  21. Qualidade sem resultado é inútil. Resultado sem qualidade é entediante.
  22. Existem poucos jogadores que sabem o que fazer quando não estão marcados. Então as vezes você fala para o seu jogador: aquele atacante é muito bom, mas não marque ele.
  23. Acho ridículo quando um talento é rejeitando baseado em estatísticas de computador. Baseado nos critérios do Ajax de hoje eu teria sido rejeitado. Quando tinha 15 anos não conseguia chutar uma bola mais de 15 metros com minha perna esquerda e talvez 20 com a direita. Minhas qualidades, técnicas e visões não podem ser detectadas por um computador.
  24. Jogar futebol é muito simples, mas jogar um futebol simples é a parte mais difícil do jogo.
  25. Se eu quisesse que você entendesse isso, eu teria explicado melhor.

Que descanse em paz!

Imagem extraída de: https://www.voetbalshirtskoning.nl/blog/top-10-mooiste-voetbalshirts/

– Manhã chuvosa.

Domingo chuvoso?

Tudo bem. Vamos curtir o dia com missa, almoço com massa e cinema? Logicamente, muito bem acompanhado…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #rain #chuva

– Vegetais? Não, frutas!

  • Diga rápido: uma fruta com a letra Q:

.

.

– QUIABO!

  • E outra fruta, agora com a letra V:

.

.

– VAGEM!

Não é que eu cresci sem saber que até a azeitona é uma fruta?

Veja que curioso: frutas que você pensava ser vegetais ou algo parecido,

Extraído de: https://www.megacurioso.com.br/amp/educacao/118038-10-vegetais-que-voce-nao-sabia-mas-sao-frutas.htm

10 VEGETAIS QUE VOCÊ NÃO SABIA, MAS SÃO FRUTAS

Provavelmente você já sabe que legumes e frutas — ou mais corretamente, frutos — são coisas diferentes. Basicamente, tudo o que tem semente é um fruto e ele é a estrutura desenvolvida a partir do ovário de uma flor fecundada. O termo legume é usado para as outras partes comestíveis de uma planta, incluindo folhas (alface), flores (brócolis), caules (aipo), tubérculos (batatas), bulbos (cebola) e raízes (beterraba).

Entretanto, no cotidiano, podemos acabar definindo algum ingrediente a partir da forma como usamos ele e não a partir da sua verdadeira classificação. É o caso de 10 vegetais que, botanicamente, mesmo não parecendo, são classificados como frutas ou frutos:

1. Azeitona

Pois é, as azeitonas são um tipo de fruto. Essa classificação se dá porque elas são formadas a partir do ovário da flor da oliveira e formam sementes (o famoso caroço).

2. Milho

Em muitas localidades, o milho já é consumido de forma doce. O que é condizente com sua classificação, pois ele não é um legume, mas sim um fruto. Isso porque cada grão de milho contém a sua própria semente e ele é denominado como cariopse.

3. Pepino

Para a surpresa de muitos, sim, o pepino é classificado como fruto. Ele pertence à família de plantas Cucurbitaceae, que é a mesma de frutas como o melão e a melancia.

4. Abobrinha

A abobrinha faz parte da mesma família de plantas que o pepino, a Cucurbitaceae, o que faz com que, consequentemente, também seja outro fruto disfarçado de legume.

5. Abóbora

Outro membro da família Cucurbitaceae é a abóbora, que conta com suas próprias sementes e interior carnudo, sendo botanicamente classificada como uma fruta.

6. Quiabo

O quiabo não é um legume, na verdade, ele é o fruto do quiabeiro (Abelmoschus esculentus) e é cheio das próprias sementes.

7. Vagem

A vagem, também conhecida como “feijão-verde” ou “feijão-de-corda”, é o fruto de vários cultivos de feijão comuns. Portanto, não é um legume.

8. Berinjela 

A berinjela não é legume, mas sim o fruto da planta Solanum melongena, isso significa que ela é o ovário amadurecido da planta e que comporta as suas sementes.

9. Pimenta

Todas as pimentas são, botanicamente, classificadas como parte da família Solanaceae e, portanto, não são um tipo de legume, mas sim de fruta.

10. Tomate

Muita gente já sabe, mas ele não poderia ficar de fora da lista. Se resta dúvida, por mais estranho que possa ser, o tomate é o fruto do tomateiro e não é um tipo de legume.

Imagens extraídas do link acima.

– Sorriso!

Kk Como eu amo essa foto!

Minha Teteinha ainda pequena, mas bem gordinha.

O que seria da gente sem as crianças?

👨‍👧‍👦 #Paternidade

– Liturgia Diária: Domingo de Ramos.

Domingo de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em São João do Latrão (Paramentos vermelhos durante a Procissão e ritos anexosrktt em MG, e roxos para a Missa) …

Continua em: Liturgia Diária – II Domingo da Paixão (Domingo de Ramos)

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅7h –  Desperte, Jundiaí, com vento, frio e garoa.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Investimentos Bilionários Impulsionam a Economia Verde no Nordeste.

O Brasil avança na economia verde com três projetos aprovados pelo CZPE: produção de hidrogênio verde no Piauí, refinaria de biocombustíveis no …

Continua em: Investimentos Bilionários Impulsionam a Economia Verde no Nordeste

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: orquídeas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #orchids #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Pra hoje:

– Walking Together.

In youth’s spring, where beauty reigns supreme, Only appearances rule in a transient dream… But as time weaves its tapestry of thought, The wisdom of…

Continua em: Walking Together

– “Domingou”.

– Uma Seleção surpreendente. Mas daqui há alguns meses surgirá a pergunta: caberá Neymar?

Uma Seleção leve foi vista em Wembley. Me surpreendi com o time de Dorival Jr, não esperava tal desempenho positivo. A Inglaterra estava entrosada (não vale falar que estava desfalcada, pois o Brasil estava sem Casemiro e Marquinhos, titularissimos) e a chance de derrota era grande. 

Paquetá jogou muita bola. Wendell, idem. Beraldo parecia um veterano. E a estrela de Endrick… nem precisa falar, certo?

Dorival Jr, repito, me surpreendeu com a coragem. E mesmo no segundo tempo, tentou segurar a bola lá na frente, encarando o English Team. O problema é: tudo aquilo que se lê (e a empolgação que se vê) deixarão de existir se o Brasil perder para a Espanha, pois o futebol é assim mesmo. Aí Dorival e a Seleção não servirão mais… 

A pergunta que surgirá, se o time continuar mostrando bom desempenho: vale Dorival Jr mudar o esquema para Neymar jogar, quando ele se recuperar?

Outra coisa importante: nada de “meia hora de VAR”, no gol do Brasil. Vinicius está em posição legal no primeiro lance duvidoso e Endrick idem, no segundo lance da jogada. Se fosse aqui no Campeonato Brasileiro, o VAR, AVAR1 e AVAR1 estariam traçando as linhas ainda e fariam uma maçaroca para falar dos dois momentos duvidosos do gol.

Endrick comemorando gol pela Seleção Brasileira sobre a Inglaterra em amistoso

Imagem: Rafael Ribeiro / CBF.

.