– Impossível uma revanche da “final caipira de 90”? Sim. Entenda:

No papel, podemos ter um “revival” da famosa final caipira do Campeonato Paulista de 1990, onde o Bragantino de Vanderlei Luxemburgo decidiu o título contra o Novorizontino de Nelsinho Baptista (eram dois timaços).

Porém, vemos um cenário diferente: é possível ter uma revanche entre cidades, e não entre times. Explico:

O Red Bull Bragantino é a continuidade do Clube Atlético Bragantino, que nasceu em 1928. Comandado nos últimos anos pela família Chedid, atualmente faz parte do conglomerado Red Bull. Assim, o gestor de hoje é herdeiro dos títulos, acessos, rebaixamentos e histórico da agremiação quase centenária. Se porventura vencer o Paulistão 2024, poderá ser chamado de bicampeão paulista.

O Grêmio Esportivo Novorizontino, que disputou aquela decisão, foi fundado em 1973 e encerrou as atividades em 1999. O atual Novorizontino é o Grêmio Novorizontino, fundado em 2010 e que disputou seu primeiro jogo profissional apenas em 2012 (a 4ª divisão paulista). A grande curiosidade é que o GEN tinha Nelsinho Baptista como técnico, e o GN tem seu filho, Eduardo Baptista, como treinador. Detalhe: muita gente confunde as equipes pois têm o mesmo mascote (Tigre), as mesmas cores (amarelo e preto) e mesmo estádio (Jorge Ismael de Biasi). Assim, se chegar à final do Estadual, será o seu debute em uma decisão de primeira divisão.

Claro, tudo em hipótese, pois as equipes têm que disputar contra Santos e Palmeiras as semifinais.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.