A notícia esportiva que passou no noticiário policial: Wesley, lateral direito do Flamengo, agrediu uma pessoa na praia.
A matéria completa está aqui: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/03/11/wesley-do-flamengo-e-acusado-de-agressao-e-ameaca-a-homem-em-quiosque-na-barra.ghtml
Basicamente, Wesley socou um empresário, deixando-o com o olho roxo e os lábios cortados. Mesmo se ele foi provocado (e parece ter sido), não deve ser justificativa. Pessoas públicas tem que tomar cuidado com bolinadores, críticas, pilhagens ou algo que o valha.
Infelizmente, na nossa sociedade temos os “caçadores de fama”, que usam expediente de atazanar personalidades, aguardando um revide para se fazerem de vítimas (não estou afirmado que foi esse caso específico).
Enfim: jogador de futebol de time grande e celebridades, devem ter controle emocional a essas coisas. Não são pessoas anônimas e estão sujeitas, lamentavelmente, a isso. Claro, no mundo ideal isso não deveria existir.
Em tempo: se o Flamengo não puniu Marcos Brás no caso da agressão do Shopping, por quê puniria Wesley? (Contém ironia).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/p/N/9EWqHzTim2k5OrwJohyQ/whatsapp-image-2024-03-11-at-14.51.11-1-.jpeg)
Kaio Mana está com o olho roxo e um corte no lábio — Foto: Letícia Marques (texto e foto extraído de https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/03/11/wesley-do-flamengo-e-acusado-de-agressao-e-ameaca-a-homem-em-quiosque-na-barra.ghtml).
