Boa arbitragem de Raphael Claus, mas houve um “miguézão” que deu constrangimento alheio.
Bom moço e ótimo goleiro, Weverton deu um pisada de bola no 2º tempo do Dérbi e Claus, que deveria dar exemplo, contemporizou.
Entenda:
Após um ataque do Corinthians, Yuri Alberto está saindo da grande área palmeirense. O jogo está valendo, e o goleiro Weverton está com a posse de bola. Ele corre para repô-la, e de repente muda sua trajetória e dá uma carga em Yuri, que assustado, se vira perguntando o que foi.
Claramente o goleiro deixa de repor a bola (seu time está vencendo) para ganhar tempo, e simula ter sido obstruído por Yuri Alberto (iludindo o árbitro que, se caísse na simulação, deveria ter dado cartão amarelo ao atacante). Mas a bola estava em jogo! E Weverton é quem foi no corpo do adversário!
O que deveria ter feito o árbitro?
Marcado TIRO LIVRE INDIRETO ao Corinthians e cartão amarelo ao goleiro.
Raphael Claus, experiente como só, nada marcou de infração. Parou o jogo, conversou, e marcou bola ao chão a favor do Palmeiras (ou seja: a equipe que cometeu a infração).
Um grande árbitro como ele deve ser exemplo de coragem aos jovens juízes que se espelham nele.

