E o Corinthians demitiu Mano Menezes. Aí vem a pergunta: a antiga diretoria, em fim de mandato, o contratou por mais de 2 anos com uma multa de 20 milhões de reais. Todo mundo chiou e previu que isso aconteceria…
Mano não estava no auge, tinha feito trabalhos ruins e alguém o contrata por esses valores? Surreal.
Agora ele foi demitido. A culpa da má campanha é só dele? Ele andou deixando Zinidine Zidane, Canavarro e Drogba no banco?
Não se deveria demitir… mas 24h depois do presidente Augusto Melo garantir que Mano ficaria e que ele, presidente, daria estrutura para o técnico, tudo mudou.
Fala-se em Márcio Zanardi (que trabalhou com Augusto Melo na base do Corinthians). Nada contra, mas perceberam que vivemos de “ondas”? Tivemos a do ressurgimento dos técnicos cascudos (Felipão, Mano, Cuca), seguida da efetivação de assistentes técnicos (Carille, Lázaro), depois dos estrangeiros (Sampaoli, Crespo), mais recentemente a específica dos portugueses (nem precisamos enumerar) e agora, dos jovens treinadores. Carpini está dando certo no São Paulo, por exemplo. Será uma tendência?
Do jeito que as contas do Coringão andam, Mano vai demorar para receber a multa…
Em tempo: no regulamento do Paulistão, um treinador que já dirigiu uma equipe, não pode dirigir outra no mesmo torneio. Zanardi é técnico do São Bernardo.
Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

