A empresa contratada para assegurar a lisura do Campeonato Carioca 2024, a Good Game!, disse estar convencida em 99% de que houve manipulações em algumas partidas de futebol no Campeonato Brasileiro passado.
Isso é muito sério! Porém, aqui o adendo: ela foi apresentada à FERJ por… John Textor, que é a pessoa que encomendou um relatório ao Botafogo, após o Glorioso “pipocar” na reta final e alegar ter sido prejudicado pela arbitragem.
EMPRESA ACREDITA EM MANIPULAÇÃO NO BRASILEIRÃO: “99% CONVENCIDOS”.
O CEO da Good Game!, Thierry Hassanaly, empresa que analisará a arbitragem no Campeonato Carioca de 2024, disse que estão convencidos de que houve manipulação em alguns jogos do Brasileirão de 2023.
“Sobre algumas partidas do Brasileirão, baseado em nossas ferramentas, tecnologia e soluções, estamos 99% convencidos de que alguns jogos foram manipulados”, afirmou Thierry em entrevista para o ge. “É muito difícil que a manipulação envolva todo o time, todos os jogadores. Normalmente, um, dois ou três jogadores.“
A Good Game! tem como objetivo estender a parceria que fez com a Ferj para outras federações do Brasil. Thierry espera melhorar o trabalho da arbitragem no país, além de buscar identificar jogos manipulados.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, pode ser considerado o responsável por apresentar a empresa para a Ferj. Em 2023, ele pediu relatórios sobre jogos do clube no Brasileiro.
“Em algum momento, o que entendo, é que alguém do Botafogo, até mesmo John Textor, mostrou o relatório para a Federação [Carioca]. Essa pessoa ficou impressionada e disse que queria nos conhecer”, contou.
“Tudo que produzimos pode ir para o tribunal. Tudo que dizemos tem que ser 99% correto. Por isso, quando dizemos que uma partida é manipulada, temos 99% de certeza”, finalizou.
IMAGEM: GE.COM.BR

