– As irregularidades da arbitragem no Campeonato Carioca.

Se a FIFA passar um pente fino nas orientações da arbitragem… o Cariocão levaria um puxão de orelha.

Vamos lá: 

1- Não se pode ter uma regra diferente numa mesma fase de campeonato. E no Rio de Janeiro, teremos VAR somente nos clássicos e nos jogos finais.

Entenda: final é uma outra fase; então, pode ter VAR, mesmo se o restante do torneio não tiver utilizado o sistema. Mas nas demais fases anteriores, ou tem em todas as rodadas, ou não tem! Na 1ª fase, num FlaFlu haverá VAR, mas num Flamengo x Volta Redonda não haverá. Aqui, nascerá a Teoria da Conspiração de que não terá VAR pois, na dúvida, sempre o árbitro tenderá à camisa mais pesada (referindo aos 4 grandes cariocas). É justamente nesses jogos menos midiáticos que os erros se escondem!

2- O VAR não deve conversar tecnicamente com o árbitro, somente recomendar a revisão, sem detalhes. O árbitro que se vire em entender o motivo pelo qual foi chamado.

Tal medida foi tomada pelos absurdos que foram vistos no Brasileirão. Não pode se usar essa régua! E quando esses VAR’s cariocas forem trabalhar no Campeonato Brasileiro? Serão mudos?

Lamento que as Regras do Jogo e o Espírito da Regra, que deveriam ser uniformes, estão sendo rasgados à vaidade da cartolagem local.

carioca-arte-aspect-ratio-512-320

Arte: Vitor Araújo / Lancenet.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.