Caio Paulista, lateral-esquerdo do Fluminense e que estava emprestado ao São Paulo FC, não é nenhum Roberto Carlos, tampouco um Nilton Santos. É um bom jogador, mas não é craque.
Acontece que o Tricolor do Morumbi iria comprá-lo em definitivo, mas estourou o prazo e não o fez. O Palmeiras, sabendo disso, atravessou a negociação: ofereceu ao Fluminense o pagamento à vista e melhores condições ao atleta.
Aqui, cabem algumas colocações: vivemos um livre mercado, e se eu ofereço uma proposta de trabalho, o interessado avaliará se vale a pena ou não. Se Caio (que poderia ser titular no SPFC, mas no Palmeiras será reserva de Piquerez) entendeu que financeiramente e profissionalmente será melhor para ele, não tem que ficar discutindo.
Não vejo motivos para os sãopaulinos reclamarem, A única queixa seria se: caso o atleta, seu agente e o Fluminense tivessem apalavrado que, MESMO COM PRAZO VENCIDO, o acordo estaria em pé, aí é questão de ética. Não sendo assim, segue o jogo.

Imagem: Rubens Chiri, saopaulofc.net, extraída de https://esporte.ig.com.br/futebol/2023-12-25/palmeiras-encaminha-compra-de-caio-paulista-que-deixa-o-sao-paulo.html
