– O desprestígio em jogar a Segunda Divisão: o caso Santos e Carpini.

Alguém outrora disse que, se for analisar com cuidado, é bom cair de divisão, já que você teria mais condições de se reorganizar sem tanta pressão.

Balela!

Cair de divisão só traz prejuízos, e se existir algum benefício, ele é irrisório. Olhe os milhões de reais que o Santos FC deixará de ganhar, sem contar com o vexame do ocorrido. Prova disso é o que está acontecendo com a questão da contratação do novo treinador.

Thiago Carpini, ex-técnico do Água Santa e que subiu da Série B para a A com o Juventude, tinha praticamente tudo negociado com o Peixe. Eis que foi aparecer o interesse do Cruzeiro… que o negócio travou (ops: e a Ética e a Palavra, onde ficam?).

Fica a reflexão: o que é preferível para um jogador, hoje: jogar na série A e receber em dia no Red Bull Bragantino (que vai para a Libertadores), no Fortaleza (que vai para a Sulamericana) ou até mesmo no modesto (e organizado) Cuiabá?

Ninguém contesta o passado glorioso e a história incrível do Santos FC. O que se contesta é: o presente e as dúvidas e/ou dívidas sobre o futuro!

Thiago Carpini, técnico do Juventude, deve ir para o Cruzeiro — Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Foto de: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude, extraída de GE.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.