– Rebrandings de 2023.

Repararam quantas marcas mudaram seus logos em 2023?

Um pouco sobre isso, extraído do Linkedin de Henrique Chirichella, abaixo;

PRINCIPAIS REBRANDINGS DE 2023

Por Henrique Chirichella

Seriedade. Minimalismo. Monocromia. Mantendo a tendência dos últimos anos, estas são as principais palavras que definem os rebrandings deste ano.

Não foram poucas as marcas que aproveitaram 2023 para se reinventarem e, principalmente, reinventar o design de seus logos. Neste post, separei algumas delas conforme imagem abaixo.

Petz – Em outubro, uma das líderes do mercado pet, anunciou sua reformulação visual, apostando na proposta de fidelização de seus clientes. Segundo a empresa, “Mudamos para seguir evoluindo, usando a criatividade e a tecnologia para construir a Petz do futuro”.

Nokia – No final de fevereiro, a Nokia abandonou uma identidade visual após quase 60 anos. A gigante da tecnologia anunciou o afastamento da produção de smartphones, focando agora em tecnologia corporativa.

Deezer – No começo de novembro, a Deezer apresentou a nova identidade centrada na experiência do cliente, tendo como principal diretriz “conexão” e “expressão”, simbolizadas pelo coração roxo no logo.

Cinemark Brasil – Em abril, a Cinemark introduziu seu novo logo. Seguindo a tendência minimalista e sóbria, o rebranding seguiu diretrizes da marca nos Estados Unidos. O Design visa refletir a nova abordagem da marca: “focada em entreter e inspirar públicos com experiências cinematográficas e tecnologia de ponta”.

Johnson & Johnson – Após 135 anos, a Johnson & Johnson abandonou o tradicional logotipo cursivo em setembro deste ano. Em comunicado, a empresa afirmou que a nova identidade moderna “transmite uma sensação de inesperado e de humanidade”.

PepsiCo – Enquanto algumas empresas focaram na modernização, a Pepsi, em março, preferiu resgatar a memória afetiva na apresentação do novo logo. A nova identidade se parece muito com a versão dos anos 90, mas com elementos mais modernos e com foco na promoção de seus produtos zero açúcar.

Hopi Hari – Um dos principais parques temáticos do Brasil, o Hopi Hari apresentou sua nova identidade visual há algumas semanas. A empresa, que passa por uma nova fase e investimentos, afirma que “a renovação da marca visa potencializar a experiência familiar oferecida pelo parque, ampliar o público, novos negócios e marcar o novo momento da empresa na indústria do entretenimento”.

Itaú Unibanco – Talvez, nenhum rebranding foi tão discutido quanto o do Itaú, apresentado na semana passada. O redesign foi assunto nas principais redes sociais. O laranja, que já vinha fazendo parte do branding da marca desde os anos 90, se tornou a cor principal do novo logo. Segundo a empresa, “Cada detalhe do novo logo foi pensado para contar nossa história em sua evolução com o tempo, trazendo uma rápida conexão visual. Uma marca icônica agora mais calorosa e transformadora: o Itaú ainda mais Itaú.”.

Para você, qual foi o destaque de rebranding do ano? Qual foi decepcionante? Afinal, é fácil se acostumar com mudanças? Deixo, nos comentários, algumas menções honrosas! Vamos debater?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.