– Gabigol pressionando o Flamengo. Mas… não é um caso de indisciplina?

Ao ouvir Gabriel Barbosa, atacante flamenguista, exaltando um clube rival e pressionando seu clube atual, penso: a diretoria do Flamengo não deveria se manifestar?

Assisti sua entrevista no Podcast Podpah, e me chamou a atenção o quanto elogiou o Corinthians. Só faltou pedir para jogar lá… mas será que jogaria, se chegasse uma proposta com salário menor do que tem hoje no Mengão?

Em um determinado momento, o jogador (que hoje é reserva pois não está em uma boa fase), disse que quando passou pela Internazionale e pelo Benfica foi embora pois não aceitou o banco. Aqui, duas óbvias percepções: ele manda um recado que se não for titular no Flamengo, quer sair; e a narrativa distorcida sobre sua passagem na Itália e em Portugal: ele “não saiu pois não aceitou o banco”, mas porque não tinha bola para ser titular! Foi frustrante sua passagem pela Europa.

Provavelmente, deve ter ocorrido um mal estar no Departamento de Futebol do Mengo. Com esse discurso, perante Tite, Gabigol não vai cavar a titularidade. E sobre o contrato com o atleta, talvez tenha sido uma forma do jogador pressionar por uma renovação (eu não renovaria com ele).

Fiquei lembrando: o Gabigol do Santos, que disputava a titularidade com Leandro Damião, era um jovem mais discreto... a experiência da idade não lhe ajudou?

Para quem não assistiu, em: https://youtu.be/D15uTpcq8G0

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.