– Abençoe sempre!

– Papais Noéis Policiados em SP?

Chegamos à beira do Fim do Mundo. Os limites e valores foram tão deturpados, que coisas bobas e irrelevantes se avolumaram devido a má índole de algumas pessoas.

Ouço que algumas Associações Comerciais e Shoppings orientam os Papais Noéis a não colocarem crianças no colo, evitando possíveis casos de pedofilia e assédio.

Brincadeira ou não? Se for assim, que não se tenha Papai Noel.

Significado de Papai Noel - Dicionário de Símbolos

Imagem extraída de: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/papai-noel/

– Ouça os dois lados!

– Noite fresca e clara!

Terminado o último turno de labuta!

Noite clara com temperatura fresca… aí sim!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Mais uma turma encerrada!

Estive hoje em Pinhalzinho, realizando pela parceria Sebrae / IBS Americas / Senai um curso de Empreendedorismo.

É muito bom ajudar as pessoas a ganharem mais conhecimento!

#EDUCAÇÃO

– Pare e Reze.

Onde estiver e sempre que puder, pare em uma igreja e faça uma oração! Fuja da dispersão espiritual.

Reservar cinco minutos para dar um pausa na correria humana, a fim de elevar sua espiritualidade, é fundamental!

(Aqui: Paróquia Nossa Senhora de Belém, Itatiba /SP).

🙏🏻 #Fé #Catolicismo #Religião #Cristo

 

– Textor e Leila:

A “briga” entre o presidente do Botafogo e a do Palmeiras está agitada, hein?

Textor reclama, Leila revida e Textor faz a tréplica.

Acompanhe em: https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/12/07/textor-responde-a-leila-time-dela-vive-num-mundo-em-que-jogar-11-contra-10-representa-equilibrio.ghtml

Veja abaixo a nota completa de Textor:

“Eu entendo que a Srª Pereira (Leila) ficaria chateada com nosso arquivamento com o judiciário. Ataques pessoais, porém, não ajudam ninguém, então eu não vou repetir essa ação. Ela sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de partidas coloque o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela. Eu continuo com interesse de trabalhar com o Palmeiras e todos os clubes do Brasil para uma nova liga que terá o suporte de fair play para a competição nacional.

Eu nunca sugeri que ela, pessoalmente, é responsável pelas curiosas ações e forças externas que apoiam o sucesso da equipe dela. Ironicamente, assim como ela sugere que eu sou um cara “desequilibrado” por causa do estudo, eu queria lembrá-la que estamos buscando algo equilibrado para o benefício de todos os clubes, e benefício de todo o Brasil.

No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3. Botafogo, que nesse ano teve agressiva competição (encarando também documentadas violentas ações) não se beneficiou disso em nenhum momento. A estatística, claro, não faz menção aos três cartões vermelhos óbvios que o Palmeiras deveria ter levado, no mínimo, assim como há documentações independentes na mão do STJD. É sabido que outros clubes se sentem da mesma forma, o Palmeiras se aproveita de proteção da arbitragem.

De novo, os erros de viés e erros de manipulação são antigos no futebol. No Brasileirão de 2023, temos evidências comprovadas que mostram que isso teve uma mudança efetiva na tabela do campeonato. A única diferença é que dessa vez a SAF Botafogo foi a primeira a enviar, para o governo judiciário, estatísticas avançadas e confirmação independente de problemas que acreditamos que podem ser consertados para o futuro… para o benefício de todos nós.

Srª Pereira… Parabéns pelo título do Brasileirão 2023.”

Chamado de ‘desequilibrado’ por Leila Pereira, John Textor rebate

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

– Dedicação à Escrita: Escrevendo sobre Autoestima.

Escrevendo e refletindo: você consegue identificar os fatores que podem ter influenciado sua autoestima ao longo dos anos? Pense em experiências

continua em: Dedicação a Escrita🖋 Escrevendo sobre Autoestima.

– Matéria de Faculdade: “O Profissional Botafogo”!

A pipocada do Botafogo no Brasileirão rendeu até “case” em faculdade! Fala-se em “Profissionais Palmeiras versus Profissionais Botafogo”.

Me chamou a atenção um trecho na matéria: a “falta de condicionamento psicológico”, que não foi trabalhada com o Glorioso.

O PROFISSIONAL BOTAFOGO

Do LinkedIn de Faculdade Exame

Você deve estar de perguntando: qual a relação do futebol com ESG? Pois bem, as áreas estão completamente interligadas e nós vamos te explicar o porquê!

O futebol traz lições valiosas para a vida profissional. Um exemplo foi o que aconteceu com o Botafogo, que surpreendeu torcedores no Campeonato Brasileiro. Afinal, o que faltou para o Botafogo ser campeão neste ano?🤨

Administração e concentração foram dois elementos em falta para o clube este ano, diz Donizete.

Em toda a disputa, o ganhar e o perder faz parte, afinal sempre terá alguém para representar cada lado. No mercado de trabalho essa disputa também acontece. Para usar uma analogia com o Campeonato Brasileiro deste ano, há profissionais como o Palmeiras: até vão mal no início, mas depois engatam num ritmo de trabalho eficiente e, na reta final de um desafio, como a conclusão de um projeto, não decepcionam quem está ao redor.

E, numa situação bem diferente desta, há quem sofra dos mesmos males do Botafogo neste Campeonato Brasileiro: começam muito bem uma empreitada, estavam em vias de ter um desempenho excepcional para uma promoção ou um aumento, por exemplo, e, no meio do processo, perde o foco — e deixa um rastro de decepção pelo caminho.

Um dos principais motivos que podem ter levado o Botafogo a não chegar na final do Brasileirão pode ter sido a saúde mental, conforme sugerido pelo ex-jogador Gonçalves, que reforça que ter um bom “condicionamento psicológico” é tão preciso quanto o físico.

Essa virada de desempenho que aconteceu no Botafogo pode acontecer em diferentes fatores e dentro da psicologia existe um conhecido como “desamparo aprendido“, segundo Téo Nascimento, psicólogo e coordenador da equipe de psicologia da clínica Revitalis.

Entenda mais sobre o assunto no link https://bit.ly/47PjtKv! Acesse! 📲

– Não desista!

Às vezes, a vida cansa.

Aliás, muitas vezes

Não desistamos!

Uma mensagem:

– Como me encanto com essas cores…

Que beleza! Olhe aí nosso trecho a caminho do trabalho!

Rodovia Capitão Barduino, em Pedra Bela / SP. Muito verde e azul.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– A Força Interior será também a 2ª Força Paulista em 2024?

De novo, o Red Bull Bragantino se mostrou a 2ª força no futebol paulista. E para quem torce por futebol-empresa COM gestão responsável (até porque podemos ter gestões empresariais irresponsáveis), vale observar:

No Paulistão de 2023, onde o Palmeiras foi campeão, o Massa Bruta / Toro Loko ficou à frente de São Paulo, Corinthians e Santos (que quase caiu de divisão).

No Brasileirão de 2023, onde o Verdão também foi campeão, o Red Bull Bragantino igualmente ficou à frente (pela mesma ordem) do Tricolor, do Timão e do Peixe (que dessa vez caiu).

Com isso, prepara-se para a disputa da Libertadores da América encorpando o time com contratações de interesse financeiro (como o desejo de contar com o jovem Nathan, do SPFC), esportivo (quer repatriar Gustavo Scarpa, caso ele deseje voltar ao país – já jogou no antigo Red Bull Brasil e tem uma ótima avaliação de Pedro Caixinha, a fim de que ele compartilhe sua experiência com os novatos – informação de Pietro Loredo da Rádio Futebol Total) e planeja a manutenção de Léo Ortiz, com um plano de carreira mais vantajoso financeiramente.

Fora isso, as ações de marketing bem sucedidas acabam por coroar o trabalho. Vide a exposição na mídia e o propósito de “não ter torcedores rivais”, criando um ambiente de admiração para que surjam consumidores da marca.

Em breve, o CT de Atibaia será inaugurado para integrar base e profissional (9 campos e hotel), além da reforma do Estádio Municipal de Bragança Paulista, a fim de mandar os seus jogos enquanto reconstrói o Nabizão.

– Será que em 2024 se consolidará, dentro de campo, como a 2ª força estadual?

Curiosidade: na Libertadores, teremos pela primeira vez 3 paulistas e 3 cariocas classificados: Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Em tempo: “#ForçaInterior” foi o nome da campanha publicitária do Red Bull Bragantino em 2023, visando arregimentar novos torcedores “caipiras” que simpatizassem com a equipe interiorana, impressionando a Capital.

Foto: Ari Ferreira, Red Bull Bragantino.

– Gatinha linda.

Luna, nossa gata sapeca!

Que olhos lindos, gatinha.

🐱 #cat #gato #Kitty #pet

– A nova logo do Itaú.

Eu achei tão sem graça a nova logo do Itaú

Se as peças publicitárias são ótimas, essa nova manifestação ficou comum.

Aliás, impossível não comparar:

– O Monumento da FEB.

Em Itatiba, passando pelo Centro, me deparei com o monumento à Força Expedicionária Brasileira.

Repare na “Cobra Fumando”: essa história dos pracinhas brasileiros é muito significativa (clique aqui para conhecê-la: https://museudoexpedicionario.5rm.eb.mil.br/index.php/videos/63-simbolos/111-simbolo-da-feb).

Simbolismo muitas vezes esquecido…

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Liturgia Diária de 08/12/2023.

IMACULADA CONCEIÇÃO DA B. V. MARIA FESTA DE PRECEITO 1ª Classe – Missa Própria A santa Missa de hoje, em todas as suas partes, anuncia jubilosamente …

Continua em: Liturgia Diária- 08/12/2023

– Encantamento das Flores.

Flores para nos encantar!

Sempre achei roseiras espetaculares Olhe só que beleza, gotejadas e vivas.

Abaixo:

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Sobre os memes do rebaixamento do Santos.

O brasileiro é criativo…

Eu não concordo que a torcida do Santos FC é formada por idosos, como os memes pregam.

Mas esse aqui…

“Excelsior e Tupi” foi um tremendo resgate:

– Na Anhanguera.

A Rodovia Anhanguera, na hora do almoço: que beleza!

Fotografar é um prazer.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #estrada

– Sobre Planos de Saúde…

Por que a gente paga tão caro os planos de saúde?

Por que a fila para qualquer profissional médico é demorada?

Por que tem especialidade que leva meses (e se fizer no particular, é na mesma semana)?

Ah, Brasil…

– Bazar literário em SP: descontos incríveis e bate-papo com editora do novo selo infantil.

A editora Todavia promove o bazar literário em São Paulo, com descontos imperdíveis em todo o catálogo da editora. Além disso, haverá um bate-papo …

Continua em: Bazar literário em SP: descontos incríveis e bate-papo com editora do novo selo infantil

– Nuvem em rolo.

E assim amanheceu a 6ª feira!

Que nuvem estranha, em forma de rolo, ao fundo:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora com comentários do teólogo Brant Pitre.

PRIMEIRA LEITURA – Porei inimizade entre ti e a mulher,entre a tua descendência e a dela. Leitura do Livro do Gênesis 3,9-15.20 9O Senhor Deus chamou …

Continua em: Liturgia – 08/12 – Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora com comentários do teólogo Brant Pitre

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 05h20 – Desperte, Jundiaí, com céu lusco-fusco.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: kalanchoês.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running