– Aptidões:

Tão simples e verdadeira essa mensagem abaixo…

Veja:

– E que venham tempos mais leves…

– O erro crasso em St Pauli x Hamburgo…

O que falar do goleirão?

Acho que a defesa inteira faltou ao treino

Pelo Campeonato Alemão, há pouco:

– Crê na sua força também!

Todos nós devemos acreditar em nosso potencial! Ter fé em Deus, não perder a esperança, mas também nos valorizarmos.

Um lembrete:

– Busque o Equilíbrio.

Não podemos deixar as turbulências nos abaterem. Portanto, busquemos maior controle mental!

Compartilho: 

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Coritiba.

Para o confronto entre o Massa Bruta e o Coxa Branca, a equipe completa que arbitrará a partida será composta por:

Árbitro: Dyorgines José Padovani – ES
Bandeira 1: Guilherme Dias Camilo – MG / FIFA
Bandeira 2: Fabiano da Silva Ramires – ES
Quarto-árbitro: Arthur Gomes Rabelo – ES
Quinto-árbitro: Daniel Luís Marques – SP
Assessor de Árbitros: Jaílson Macedo Freitas – BA
Delegado Local do Jogo: Aléssio Gamberini Junior – SP
VAR: Diego Pombo Lopes – BA
AVAR 1: Flávio Gomes Barroca – RN
AVAR 2: Antonio Magno Lima Cordeiro – CE
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia – RJ

Dyorgines é natural de Castelo / ES, e tem 44 anos. Já teve participações na Primeira Divisão com outras comissões de arbitragem, mas não se firmou. Nesse ano, Seneme deu muitas oportunidades a ele na série B, onde foi  bem. Como prêmio, foi escalado em dois jogos da Série A: no meio de semana, em Cuiabá x Internacional, e agora em Bragança Paulista.

A tendência é que não tenha dificuldades em campo, pois as duas equipes não são violentas e estão com a vida “praticamente” resolvida (embora o Massa Bruta possa tentar a vaga direta para a Libertadores). A dificuldade que eu vejo nas atuações do árbitro capixaba é de não se impor em campo quando há reclamações – coisa que não deverá ocorrer.

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino x Coritiba pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo e comentários de Lucas Salema. Domingo, 03/12, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Quando precisamos entender o momento da escuta e a oportunidade da fala!

E não é verdade tal percepção abaixo?

Veja só:

– Os times brasileiros classificados para a Libertadores 2024!

E a Libertadores da América 2024 vai ganhando cara!

Parabéns aos classificados.

– A Venezuela quer invadir a Guiana?

Essequibo, uma região que representa aproximadamente 70% do território da Guiana (riquíssima em recursos naturais) é pretendida pela Venezuela. Nicolás Maduro, o presidente ditador, fala em anexar o seu território.

Seria algo próximo do que a Rússia fez com partes da Ucrânia? Talvez. Mas não é devido

Aliás: nós, sulamericanos, nos esquecemos das atuais Guianas (Guiana, Guiana Francesa e Suriname). Talvez pela falta de relacionamento com esses países, os demais vizinhos não tem laços tão fortes.

A propósito, você sabia que tínhamos 5 Guianas? A Inglesa (atual Guiana), a Francesa (ainda pertencente à França), a Holandesa (atual Suriname), a Espanhola (parte da Venezuela) e a Portuguesa (atual estado do Amapá).

Sobre elas, saiba mais em: https://wp.me/p4RTuC-KtD.

– Flores para embelezar nossa tela.

E como o dia precisa de alegria, que tal colocarmos cores na nossa tela?

A beleza de uma roseira, clicada despropositalmente, abaixo:

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Que seja melhor. Igual, seria ruim!

E chegou Dezembro!

Precisa ser muiiiito melhor do que Novembro…

Imagem

– Entardecer muito bonito!

Entardecer muito bonito, que nos traz motivação.

Como não se inspirar com a beleza da natureza?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #sol #sun #nuvens #clouds

– Boa, Caixinha!

Disse algumas vezes que Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, tem se destacado por boas entrevistas. E confesso: eu aprendo com elas!

Seja no caso em que falou sobre a importância de não discutir com a arbitragem, para não perder o foco com os erros da sua equipe, seja na questão de trabalhar nas folgas da tabela para aprimorar as jogadas, ou ainda como a explicação do improviso do jogador brasileiro frente a dificuldade de obediência tática, tudo é válido. Não ficar brigando com os jornalistas e trocar experiências, é muito bom!

Ontem, contra o Fortaleza, questionado sobre o desempenho dos jovens e o noviciado do elenco, disse em outras palavras: “o problema não é a idade, pois eu avalio a maturidade; tenho jovens maduros e vejo por aí veteranos imaturos”.

Boa, Mister Little Box!

Imagem: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

– Os enfeites estão quase prontos…

O Jardim Público de Bragança Paulista está todo decorado para o Natal. Imagine a beleza desse corredor de luzes, à noite, quando aceso!

Uma época de brilho para todos…

🎄 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Pereira.

O pé de pêra do vovô Lili está bonito!

Uma pereira carregada é sempre bom sinal

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Como explicar a depressão para… idiotas!

Li no Blog “Reset a Vida” e concordo com o que ele testemunha: muitas pessoas só entenderão o que é a depressão após tê-la sofrido!

Veja que artigo precioso, abaixo, extraído de: https://reseteavida.wordpress.com/2020/11/23/como-explicar-a-depressao-para-os-idiotas/

COMO EXPLICAR A DEPRESSÃO PARA OS IDIOTAS

por Rodrigo Rosa

Por toda a vida eu fui um completo idiota quando o assunto era depressão. Nunca questionei as mensagens que recebia sobre a doença, de modo que por um lado eu era ignorante, por outro, perpetuava conceitos que não correspondem à verdade. Em plena era digital da informação, eu me prestava ao papel de disseminador de desconhecimento.

Escrevo este artigo para que você, que já passou pela depressão, explique a doença para pessoas semelhantes ao meu eu antigo.

Pra começo de conversa, é preciso perdoar incondicionalmente o idiota. É difícil, mas é necessário. Você sabe o quanto é humilhante que os idiotas o julguem uma pessoa fraca. Sabe como irrita quando os idiotas menosprezam sua dor. Sabe como irrita ver idiotas na rua usando camisetas com frases do tipo “Não tenho depressão porque tenho Jesus no coração”. Sabe a besteira que os idiotas estão falando quando afirmam que são imunes à depressão porque levantam da cama todo dia irradiando felicidade.

Como se o sentimento de felicidade fosse o bastante para estar imune a doenças.

Perdoe os idiotas que insistem na ideia de que depressão é falta de vontade, preguiça, desvio de caráter, doença de rico. Seja melhor que eles. Recorra à empatia para perdoá-los. Eles não conhecem a sua realidade e são incapazes de sentir empatia por uma pessoa deprimida. A fraqueza não é sua. É deles. Perdoe.

Para explicar a depressão para idiotas é preciso ser direto e dizer que ela é uma doença, não uma escolha. Assim como ninguém escolhe ter gripe, sarampo ou diabetes, ninguém escolhe ter depressão. Por mais apática e indiferente à vida uma pessoa seja, ela jamais vai fazer a escolha de ficar doente. Ninguém escolhe isso. Ninguém escolhe ter depressão e se isolar, ficar de cama ou se matar. Esses acontecimentos são consequências, não escolhas.

Explique aos idiotas que nós, depressivos, temos um pequeno defeito cerebral. Esse defeito é um provável fator genético. Assim como não escolhemos nossa altura ou cor dos olhos, não escolhemos esse defeito. Mas é possível também que a gente tenha nascido com o cérebro perfeitinho, e o meio em que vivemos tenha gerado esse defeito. Não se sabe. O que sabemos é que não é culpa nossa.

Esclareça esse defeitinho aos idiotas. Diga que o cérebro humano tem bilhões de neurônios, e entre um neurônio e outro há um espaço ocupado por substâncias químicas, os neurotransmissores. Explique que a baixa quantidade de neurotransmissores é, em termos gerais, a depressão. Ou seja. Se nascemos com predisposição a ter menos neurotransmissores que o normal, poderemos desenvolver depressão. Ou, se nosso organismo reage ao meio em que vivemos produzindo menos neurotransmissores, poderemos desenvolver depressão.

Quando os idiotas querem dizer que alguém não bate bem das ideias, diz que “o fulano é tarja preta”. Medicamentos tarja preta são prescritos aos doentes mentais, entre esses, os deprimidos. Diga aos idiotas que está tudo bem usar remédio tarja preta. O que não cai bem é se referir a doentes mentais e seus tratamentos de forma tão pejorativa.

Para completar, a respeito do medicamento tarja preta, ensine o mecanismo de ação dos antidepressivos: eles impedem que os neurônios reabsorvam os neurotransmissores que já estão ali em seu espacinho fazendo seu vigoroso trabalho de proporcionar sinapses – que é a comunicação entre neurônios. Dessa forma, o nível de neurotransmissores não cai.

Resumidamente, isso é tudo o que os idiotas precisam saber sobre a metade bioquímica da depressão. A outra metade é a psicológica.

Faça com que o idiota entenda isto: depressão não é tristeza, melancolia, desmotivação, baixa autoestima e amargura, embora tudo isso e mais um pouco seja consequência da depressão. Quando não causada apenas pelo fator bioquímico, a depressão é causada por traumas psicológicos ou emocionais, ou pela combinação de tudo isso. Depressão é uma doença complexa e sem respostas prontas. Alterações hormonais, pressões psicológicas, frustrações emocionais, traumas na infância, perdas, ataques, meio ambiente, condições de vida degradantes: tudo isso pode ocasionar a depressão. É por isso que nós, os deprimidos, precisamos de remédios e psicoterapia quando a doença ataca. E tempo. Muito tempo. Nosso tratamento é demorado, custoso e cheio de indas e vindas. Ao contrário do que eles, idiotas, pensam, nosso tratamento exige dedicação, disciplina e uma força de vontade acima da média, em um nível que talvez eles mesmos não tenham. É cansativo pra caramba, mas a gente persiste. Por isso, não precisamos de reprimendas e julgamentos. Precisamos de aplausos.

Não deixe de mencionar aos idiotas que depressão não tem cura, apenas tratamento e controle. Uma vez que uma pessoa tenha passado por ela, a chance de que retorne é de cinquenta por cento. Quando alguém passa por dois episódios de depressão, as chances de vivenciar o terceiro aumenta para setenta por cento. Algumas pessoas têm depressão severa e podem precisar de tratamento contínuo pelo resto da vida. Definitivamente, isso não é fraqueza pessoal ou acomodação.

Avise aos idiotas que, durante um episódio de depressão ou durante o tratamento, é provável que nós, os deprimidos, fiquemos introspectivos. Deixaremos de comparecer a aniversários, não conversaremos muito, talvez a gente evite manter contato por um tempo. Peça aos idiotas que, ao perceberem esses sinais, em vez de pensarem que não estamos nos importando com eles, tomem a iniciativa de nos visitarem, de nos procurarem. Será uma ajuda e tanto. Faça-os pensarem o seguinte: quando estão com dengue, conjuntivite, gripe ou qualquer uma dessas doenças de grande ocorrência, tudo o que menos querem é ir a um churrasco com bebedeira. Pois é assim que nos sentimos quando estamos com depressão. No entanto, a depender do estado do doente, talvez seja legal receber uma visita, bater um papo, se distrair um pouco, tirar o foco da doença.

Falando em ocorrência, informe aos idiotas que mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo estão com depressão. No Brasil, quase 12 milhões. Fora as pessoas que não têm acesso a tratamentos e não entram nas estatísticas ou que, apesar de doentes, optam por não se tratarem.

É muito comum que nós, os deprimidos, mudemos nossa visão do mundo após passar pela depressão. Comigo foi assim e, se é seu caso, compartilhe suas novas ideias, práticas e perspectivas. Conte para os idiotas que, após a depressão, passamos a nos interessar mais por saúde e bem-estar. Começamos novas atividades esportivas, mudamos nossos hábitos, deixamos de consumir drogas – inclusive a mais consumida, o álcool –, alteramos nossa cultura alimentar e nos conectamos melhor conosco e com o mundo. Às vezes os idiotas criticam, dizem que mudamos muito, que não queremos saber mais disso ou daquilo. Peça a eles que sejam só um pouquinho menos idiotas e guardem suas críticas para si.

Agora, se depois de todas as explicações acerca da depressão, os idiotas continuarem corroendo o mundo com suas idiotices, exclua-os da sua vida. Ninguém precisa ter esse tipo de gente intoxicando a nova realidade de quem passou por um episódio de depressão e venceu o desafio. Nossa vida está cheia de idiotas, inclusive entre amigos e familiares bem próximos. Se você está deprimido, em tratamento ou passou por uma crise de depressão e se recuperou, não se sinta culpado por manter a distância segura e necessária dessas pessoas, a fim de valorizar e promover o seu bem-estar. Continue em seu caminho de aprendizado, criação e amadurecimento, ciente de que fez o seu melhor para livrar o mundo de, ao menos, uma porção da idiotice.

Foto: Bigstock (https://www.thetruthaboutguns.com/city-officials-can-only-preach-more-gun-control-to-do-something-about-soaring-violent-crime/)

– A santidade se ganha vivendo o cotidiano!

Disse o Papa Francisco dias atrás:

– Não existe santo morto; só santo em vida“.

Uma lógica perturbante: afinal, a santidade é uma caminhada diária. E diariamente fazemos coisas santas?

Não adianta querer ser santo depois de morrer, pois, evidentemente, as boas ações só se realizam no presente em que vivemos.

bomba.jpg

Imagem extraída de “Juventude em Santidade”, na comunidade do Facebook em: https://www.facebook.com/Juventude-em-Santidade-231568736882024/

– Não permita a tristeza em sua vida!

Um grande ensinamento do Padre Pio, abaixo:

– Chocolate muito caro…

O chocolate é gostoso, mas o preço é fora da realidade, não?

Mesmo se eu tivesse dinheiro sobrando, não compraria.

Veja só: 

– O Campeonato Brasileiro 2023 terá uma lembrança: a de quem não foi campeão!

Se tudo for lógico (e parece que será) o Palmeiras deve ser o Campeão Brasileiro de 2023. Mas talvez nós não recordemos do “Verdão Campeão”, bem como dos feitos do time que levantará a taça. Lembraremos, possivelmente, do que NÃO FOI campeão.

Líder por 31 rodadas, o Botafogo, na reta final, se desidratou! Já falamos das lambanças (aqui: https://wp.me/p4RTuC-RXw). O mais difícil foi feito: perder esse campeonato “já ganho”.

Assisti esse vídeo, abaixo, na Botafogo TV, e ele retrata bem a ansiedade e os nervos do pessoal do Fogão: no tempo 2:29:49, o locutor e o comentarista estão tensos, aguardando Tiquinho Soares cobrar o pênalti. Quando sai o gol… há até cambalhota, chute no vácuo, “pirueta” e outras formas de desabafo. Mas na sequência… sai o gol de empate do Coritiba. A reação é de luto!

Vale a pena assistir, em: https://www.youtube.com/watch?v=7-9UtzIwhek (clique no tempo 2:29:49, e assista a partir dali).

Uma pergunta a se fazer (sem resposta): e se Luís Castro continuasse como treinador, o que teria acontecido?

Aliás, um amigo me disse: quando o Cruzeiro quebrou e caiu para a Segunda Divisão, criou-se o termo “cruzeirada. O Botafogo está criando o “Botafogada”, como sinônimo de “pipocada”?

– As bobagens da Internet são culpa de quem?

Veja que interessante: li sobre Claire Wardle, a diretora de uma ONG chamada First Draft, que combate a informação falsa. Disse ela a respeito da proliferação de Fake News no nosso cotidiano:

“Podemos culpar as redes sociais, a nossa mãe e os Governos pela desinformação. Queremos uma solução fácil, que é culpar o Facebook. Mas todos somos responsáveis pela crise da informação”.

E não é verdade? Quantas vemos ingenuamente damos crédito a notícias falsas? Ou perdemos tempo em ler mentiras, fatos inverídicos e tantas bobagens’?

Já ouvi um amigo dizendo que “a culpa é da tia do What’sApp”, mostrando a figura daquela senhora simples, pura, e que replica fake news com a melhor das boas intenções sem saber! E isso é uma realidade indiscutível: quantos não são enganados e enganam os outros involuntariamente?

as redes sociais mais usadas no brasil e no mundo

Imagem extraída de: https://neilpatel.com/br/blog/redes-sociais-mais-usadas/

– Sorrisos Sinceros.

Ah, que legal!

A alegria da dona Nanci com seus futuros genros.

Nós que agradecemos o carinho…

– Liturgia Diária de 01/12/2023.

4ª Classe – Missa Própria O Evangelho deste domingo, último sempre do Ano eclesiástico, contém o dogma do juízo final. A Epístola nos ensina como …

Continua em: Liturgia Diária – 01/12/2023

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 06h15 – Desperte, Jundiaí, bem azul.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: margaridas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #mizuno

– Um novo mês! Bem-vindo, Dezembro.

– Há 5 anos, dei-me ao luxo…

Olá amigos, hoje “tirei o dia” para descanso. Dei-me o luxo de recuperar a saúde. Postagens com reflexões, só amanhã!

Logo cedo, compartilho meu belo amanhecer. Veja que clique na divisa de Jundiaí com Itupeva:

Quando o dia clareou, a vista para a Serra do Japi, no trecho da Serra da Ermida, nos apresentou com sua inspiração. Aqui: 

Enfim, para o dia ser perfeito, passear com a filha caçula e a cachorrinha dela na Europa. Se tivesse legenda, a foto seria: “Felicidade”! Olhe só:

Que tenhamos uma ótima 6a feira para todos nós!