– O motivo que levou Wilton Sampaio a expulsar Gabigol no Flamengo 1×1 Fluminense

Sinceramente, não achei que Gabigol merecia ter sido expulso no FlaFlu. Mas, na súmula, o árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou: ele (no entender do juizão) interpretou que o flamenguista foi o causador da confusão entre os jogadores, culminando na reação de Nino.

Abaixo, extraído da súmula da partida:

Expulsão de Gabigol: “Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do C.R do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir de encontro ao seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante. cabe ressaltar que o referido atleta após o término da partida ingressou o campo de jogo indo ao encontro da equipe de arbitragem proferindo repetidas vezes as seguintes palavras : ‘quero saber por que você me expulsou?’, o mesmo foi contido por seus companheiros e retirado do campo de jogo”.

Expulsão de Nino: “Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Marcilio Florencio Mota Filho, da equipe do Fluminense Football Club, por ir de encontro ao seu adversário de número 10 sr. Gabriel Barbosa Almeida, após receber uma peitada do mesmo, segurar com as duas mãos o pescoço do referido adversário, por duas vezes, de forma agressiva e hostil, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor de sua equipe”.

Imagem: Jorge Rodrigues / Agif.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.