Duas situações a se debater:
- Sobre a expulsão de Adryelson: é um lance muito interpretativo. Não foi pela violência, mas por parar um jogador que estava no ataque. Deve-se perguntar: se ele não sofre a falta, estaria livre para uma oportunidade clara e manifesta de gol? Ía para a meta? Alguém o alcançaria?
Eu não daria o Cartão Vermelho, mas o Amarelo. Entretanto, não é loucura interpretar (com rigor) e expulsar. - Sobre o pênalti cometido por Roni: a regra mandava expulsar antigamente, pois ali se comete uma infração numa oportunidade clara e manifesta de gol dentro da área. Porém, alegando ser algo muito rigoroso, a IFAB mudou: quando for pênalti, se aplica Amarelo, e não mais o Vermelho (somente se estiver em disputa de bola, pois em casos de mão na bola ou agressão, continua a valer a expulsão).
Me impressiona e me desagrada: o cerimonial do árbitro e do VAR!
A cada ida ao monitor, se faz um rito. A cada marcação de pênalti, um evento. Precisa querer fazer pose e se aparecer? Os atletas são os artistas, não o árbitro.


Porcari
Para mim a expulsão foi por jogo brusco grave. Segundo o protocolo, não era situação clara de gol. O zagueiro atingiu a barriga do atacante quando levantou a perna. Se teve violência para isto ou não, é outra análise. Vamos ver a súmula e áudio do VAR
CurtirCurtido por 1 pessoa