– Precisamos resistir.

No cotidiano, temos tantos problemas, dificuldades, dores… E muitas vezes, precisamos de força, paz, resiliência e um pouco de tranquilidade. Mas não conseguimos encontrar o “como” obter.

Você luta, busca resistir, não chorar, extravasar e… nada!

Há de:

Ter paciência com as pessoas, com a vida, com a gente mesmo.

Ter paciência com a ingratidão alheia.

Ter paciência com as dores e angústias que sentimos.

E seguir.

Quadro Decorativo Paciência | Bem Colar

Extraído de: https://www.bemcolar.com/quadro-decorativo-paciencia.html

– Conhecendo o Caixinha.

Esse texto do jornalista Maurício Noriega parece ter sido escrito por algum membro da família Loredo (os jornalistas de Bragança Paulista que mais entendem de Red Bull Bragantino: Sérgio, Sílvio e Pietro), ou por nosso especialista de Massa Bruta da Rádio Futebol Total: Lucas Salema.

Digo isso pois retratou com perfeição quem é Pedro Caixinha, falando desde o seu comportamento humilde até os esquemas táticos, indo na contramão comportamental dos portugueses mais badalados que aqui estiveram ou estão: Jorge Jesus, Abel Ferreira, Bruno Lage ou até mesmo Luís Castro. E com um detalhe despercebido: o custo-benefício, pois dos treinadores compatriotas, disparado é o menor salário.

Vale ler a publicação, publicada pelo site Trivela:

CAIXINHA DE GRATAS SURPRESAS

por Maurício Noriega.

Muita gente no Brasil torce o nariz para o projeto de futebol da Red Bull. Principalmente depois da compra do Bragantino para acelerar o processo de chegada da marca à Série A do Brasileirão, realização que o time próprio não alcançava. Também há quem não aceite a ideia de que uma empresa tenha um time de futebol em um ambiente de clubes teoricamente sem fins econômicos. 

Talvez seja por isso que a sensacional campanha do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro não ganhe holofotes da forma que deveria. Mais até do que o fato de que o clube adquirido pela empresa ser de pequeno porte, ainda que tradicional no interior paulista. Pode ser que essa falta de barulho também se deva ao perfil discreto do português Pedro Caixinha, treinador que comanda a comissão técnica do projeto.

Caixinha tem comportamento oposto ao de outros conterrâneos que cruzaram o Atlântico para trabalhar no futebol brasileiro. Educado, calmo, fala mansa, didático. Não tem arroubos de vaidade como Jorge Jesus, não conta histórias da Carochinha como Vítor Pereira e nem protagoniza os chiliques de Abel Ferreira. Claro que o trabalho num clube de perfil empresarial e sem 1% da pressão e cobrança de Flamengo, Corinthians e Palmeiras contribui para esse tipo de comportamento.

Mas é em campo que o trabalho de Caixinha fala mais alto. Sem craques ou jogadores de renome, o Red Bull Bragantino é o melhor time do returno do Brasileirão, somando 20 pontos, dois a mais que o Flamengo e oito à frente do Botafogo, a quem persegue como vice-líder, a sete pontos de distância. Em suas últimas nove partidas, o time de Bragança, antigamente conhecido como Massa Bruta, venceu seis, empatou duas e perdeu uma. Nos duelos contra times apontados como postulantes ao título, amassou o Flamengo e derrotou Palmeiras, Grêmio e Fluminense.

O time de Caixinha tem um perfil definido. Gosta de jogar com a bola e aplica uma marcação forte no adversário para recuperar a pelota o mais depressa possível. Chega junto, mas de forma leal. É o chamado time chato, que não deixa o adversário respirar. Caixinha utiliza o sistema 4-2-3-1 com mais frequência, embora também opte pelo 4-3-3. No Brasileiro, tem média de 79,4% de passes certos por jogo, sofre menos de um gol por partida (0.9), faz 17,8 desarmes por apresentação e recupera 66,4 bolas. É a equipe que mais chuta por partida, média de 16,5, e a que mais acerta chutes: 5,7. Faz tantas interceptações quanto o Botafogo, ficando atrás estatisticamente: 11,7 contra 11,2. Das 28 partidas realizadas, ficou 14 (metade) sem sofrer gols (marca igual à do Botafogo).

Em entrevista recente ao Flow Podcast, Caixinha tocou, com sua habitual elegância, em um ponto polêmico: a inteligência para jogar. Segundo ele, numa comparação entre jogadores brasileiros e portugueses, os brazucas seriam mais intuitivos e os lusitanos teriam uma inteligência emocional mais apurada para entender o jogo

O desempenho do grupo de jogadores comandados por Caixinha comprova essa tese. O funcionamento coletivo é o destaque. Um atleta que exemplifica essa compreensão tática do jogo é Eduardo Sasha. Atua como o atacante mais avançado em algumas situações e também joga recuado numa linha de três meias atacantes. Sabe se deslocar, ocupa essa faixa de campo onde atuam três meias no 4-2-3-1 trafegando de lado a lado. Tem participação em 12 gols na temporada – marcou 10. Sasha tem 31 anos e 1m73, jamais foi apontado como grande revelação, promessa ou chamado de craque. Mas sabe entender sua importância para um sistema de jogo e adapta-se rapidamente às necessidades quando esse sistema precisa ser alterado, muitas vezes durante a partida.

É essa análise educada e discreta que Caixinha fez das diferenças entre o comportamento exuberante do boleiro verde-amarelo, que encanta, e uma dimensão mais tática dos verde-lusos que ele consegue implantar com excelente resultado em Bragança Paulista.

O projeto encomendado a Caixinha não previa a conquista do Brasileiro nesta temporada. Ainda que seja difícil, ela é possível. Sete pontos atrás do Botafogo, o Braga recebe o atual líder em 12 de novembro. Antes disso, tem pela frente Galo, em casa, Flamengo e Goiás fora, Corinthians em casa e São Paulo fora. Tabela dura. O Fogão terá pela frente Fortaleza (jogo adiado) fora, Cuiabá e Palmeiras em casa, Vasco como visitante e Grêmio em casa. Uma tabela mais confortável na teoria, sem sair do Rio por quatro rodadas antes de encarar Caixinha e suas gratas surpresas.

Imagem: Ari Ferreira

– A timidez do sol.

O sol está tímido. Olhe aí ele tentando se esconder

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– Playlists católicas de boa qualidade.

Quando estou correndo na esteira, vira e mexe escolho algumas músicas para cantarolar enquanto corro.

Aqui, 3 seleções de canções católicas, que julgo agradar os amigos que leem essa postagem:

1 – https://youtu.be/sXg4hbY_tBo

2 – https://youtu.be/V3giQOdacyU

3 – https://youtu.be/tkAMtKZ0ujU

– Dia Mundial de Erradicação à Poliomielite.

Uma causa que ninguém discute: a necessidade de erradicar a poliomielite, vacinando nossas crianças. E neste dia 24, uma data para conscientizar sobre essa causa. 

Extraído de: https://bvsms.saude.gov.br/um-dia-um-foco-erradicar-a-poliomielite-24-10-dia-mundial-de-combate-a-poliomielite/

UM FOCO: ERRADICAR A POLIOMIELITE

O Dia Mundial de Combate à Poliomielite foi estabelecido pelo Rotary Internacional para celebrar o nascimento de Jonas Salk, líder da primeira equipe que desenvolveu uma vacina contra a poliomielite. Existem duas vacinas contra a poliomielite: a VPO (vacina pólio oral) ou Sabin, também conhecida por ser a vacina da gotinha; e a VIP (vacina inativada pólio) ou Salk, administrada por via intramuscular. As vacinas são conhecidas pelos nomes dos cientistas Jonas Salk e Albert Sabin, que desenvolveram as duas modalidades de imunizantes para a doença.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (inicialmente dos sorotipos 1, 2, 3, dos quais apenas o de tipo 1 continua circulando), podendo infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas).

Acomete principalmente crianças até os 5 anos de idade, mas também pode infectar adultos que não foram imunizados.

Os casos de poliovírus selvagem diminuíram em mais de 99% desde 1988, quando foram estimados 350 mil casos em mais de 125 países endêmicos. Em 2018, foram notificados 29 casos. Em 2017, foram 22. Das três cepas de poliovírus selvagem (tipos 1, 2 e 3), o poliovírus selvagem tipo 2 foi erradicado em 1999 e o de tipo 3 foi declarado erradicado em 2019.

Toda esta conquista se deve ao uso das vacinas e a realização de campanhas de imunização. Em 1994, a região das Américas foi a primeira no mundo a ser certificada como livre da pólio.

A doença ainda ocorre de forma endêmica em pelo menos dois países (Paquistão e Afeganistão), fato que a torna uma causa internacional, já que existe o risco de algum continente ter um caso importado e o vírus voltar a circular em regiões em que ele já foi eliminado.

O Brasil recebeu o certificado de eliminação da pólio em 1994. A estratégia adotada para a eliminação do vírus no país foi centrada na realização de campanhas de vacinação em massa com a vacina oral contra a pólio (VOP).

Até que a poliomielite seja erradicada no mundo (como ocorreu com a varíola), existe o risco de um país ou continente ter casos importados e o vírus voltar a circular em seu território. Para evitar isso, é importante manter as taxas de cobertura vacinal altas e fazer vigilância constante, dentre outras medidas.

No Brasil, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos produz e abastece o Programa Nacional de Imunizações (PNI) com as duas modalidades de vacina, tanto a oral quanto a injetável.

Aproveite a Campanha de Multivacinação, que vai até 30 de outubro, e leve seus filhos para se vacinarem contra a pólio e outras doenças!

Imagem extraída de: https://novalima.mg.gov.br/noticias/dia-mundial-da-poliomielite

– Desentupa que faz bem!

E quando o ralo entupir… nos chame!

Brincadeiras à parte, precisamos usar todo tipo de soda cáustica e artefato para desentupir esse ralo danado. parece que iríamos explodir a casa, mas deu certo.

Não façam isso se não souberem, hein?

Veja: https://youtube.com/shorts/dJ93sMzQmzU?si=sKIfxAoKtKg8x99h

– Quanto mais EU, menos DEUS, nos lembra o Papa Francisco.

Dias atrás, o Papa Francisco falou sobre a importância de uma vida menos exibicionista e materialista. A preocupação com as coisas do mundo, da vaidade e das benesses particulares, faz com que fechemos o coração para as coisas atemporais, as que não passam e são do Céu!

Em suma: quanto mais eu me encho de coisas e valores mundanos, tendo a aumentar o egoísmo e deixar pouco espaço para que Deus habite dentro de nós.

Para quem não tem uma vida espiritual madura, pode parecer bobagem. Mas para quem busca a santidade, mesmo sendo pecador, sabe o quão verdadeiras são essas palavras…

Buscar a Deus em minha oração

Imagem extraída de: ImagineGolf by Getty Images, por https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/buscar-a-deus-em-minha-oracao/

– Lá do alto…

A paisagem do alto da Rodovia Tancredo Neves, em Francisco Morato.

O tempo está virando… olhe o céu nublado!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro.

Para o confronto entre o Massa Bruta e o Galo, arbitrarão a partida:

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Bandeira 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia – RJ
Bandeira 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano – RO
Quarto-árbitro: Douglas Marques das Flores – SP
Assessor de Árbitros: Adriano de Carvalho – TO
VAR: Rodolpho Toski Marques – PR
AVAR 1: Helton Nunes – SC
AVAR 2: José Mendonça da Silva Jr – PR
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia – RJ

Apesar dos seus 52 anos de idade (está há 21 anos na Série A do Brasileirão), o militar Marcelo de Lima Henrique (carioca, mas que está apitando pelo Ceará) continua bem fisicamente. Até pela necessidade de renovação no quadro, ele não tem apitado a mesma quantidade de jogos na Primeira Divisão do que outrora, mas nos jogos decisivos das outras divisões, ele se tornou uma atração. Mantém razoavelmente o bom nível técnico de antes. Porém, pisou feio na bola em América vs Red Bull Bragantino (vide aqui sobre o pênalti de queimada marcado, em: https://wp.me/p4RTuC-PSb).

Acompanhe conosco o jogo do Red Bull Bragantino x Atlético Mineiro pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo e comentários de Lucas Salema. Quarta, 25/10, 19h00. Mas desde às 18h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Manhã bucólica.

A paisagem bucólica da manhã nublada…

Fotografar desestressa!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress

– Convivência: a arte de saber se relacionar…

Cada vez mais as pessoas estão se sentindo atacadas por gestos ou palavras. Pudera, muitos agem como se nada tivessem que se atentar, expressando pensamentos ou tomando posições grosseiras e que podem machucar.

Um quer rotular o outro. Aí vira um looping de ideias, sem término amistoso.

O ideal: dê sua opinião e respeite a do seu próximo. Isso não significa concordância, mas educação.

Precisamos melhor nossa comunicação. Às vezes, a agressividade (que um não percebe) faz com que o próximo a devolva no mesmo tom, sem deixar que aja entendimento…

– Manhã bonita.

O amanhecer em Jundiaí!

Que hoje seja melhor do ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 05h15 –  Desperte, Jundiaí, clareando bem bonita.

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: moreias.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #Asics #Adidas #running