– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Uruguai x Brasil.

Com todo respeito, o juizão venezuelano que apitará no Estádio Centenário pelas Eliminatórias é sofrível... Alexis Herrera tem 33 anos, natural de Carabobo, com 12 anos de carreira como árbitro e há apenas 6 temporadas no quadro da FIFA.

Quando entreou para o quadro  internacional (bem jovem), logo de cara apitou Jr Barranquilla x Flamengo, onde Teo Gutierrez deu uma cotovelada em Felipe Luiz e nem recebeu cartão amarelo. Passou batido.

No ano passado, quando o SPFC foi prejudicado por uma péssima arbitragem no Chile pela Sulamericana , ao reclamar na Conmebol, o Tricolor teve a escala de Herrera na volta “como compensação”, e falamos do conjunto de erros dele naquela oportunidade: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/07/08/e-pra-cumprir-a-orientacao-ou-nao-sobre-o-penalti-de-sao-paulo-4×1-universidad-catolica/

Nesse ano, o Bolivar ganhou do Palmeiras pela Libertadores, com muita reclamação de Abel, que disse: “jogamos contra a altitude e contra o árbitro” (aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/04/06/os-lances-reclamados-de-bolivar-3×1-palmeiras/).

Lembrando: Herrera apitou Colo-colo x River Plate, e neste jogo permitiu um carrinho criminoso de Paulo Díaz (RIV) em Alexander Oroz (COL), aplicando apenas o Cartão Amarelo (veja a entrada aqui: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/04/28/sem-var-juiz-permite-falta-violenta-antes-de-gol-do-river-na-liberta-veja.htm)

Enfim: não gostei da escala.

Arte GZH

Arte: GZH

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.