Que falta de respeito! Nem perto dos mortos, há paz!
UNIFORMIZADAS DE SPORT E SANTA CRUZ BRUGAM NUMA FUNERÁRIA NO RECIFE
por Daniel Leal
Cada vez mais comuns em pontos distantes às praças esportivas, os eventos de violência envolvendo membros de torcidas organizadas no Recife ganharam um capítulo que beira o inacreditável nesta semana. Uniformizadas rivais, ligados ao Sport e ao Santa Cruz, brigaram dentro de uma funerária, no Recife.
De acordo com informações do repórter Renato Barros, da TV Guararapes, o incidente aconteceu na última segunda-feira (9), após o jogo entre Sport x Ponte Preta. A briga, a quilômetros de distância, ocorreu no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife.
Na ocasião, um homem vestido com o uniforme da Torcida Jovem do Sport, na tentativa de fugir do espancamento, entrou em uma funerária. O plano foi ignorado pelos rivais, que o perseguiram e o espancaram mesmo diante dos caixões – um deles, inclusive, com um corpo à espera de um velório.
A nossa reportagem solicitou informações do caso à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) sobre o incidente. Segundo o órgão do Governo do Estado emitiu uma nota para esclarecer o ocorrido.
“A Polícia Militar, informa que efetivos da Radiopatrulha e do 12º PM, estiveram se dirigiram ao local e ao se aproximarem, avistaram indivíduos se agredindo mutuamente, porém ao perceberem a aproximação do policiamento, eles se dispersaram, correndo em diversas direções, tomando destinos não sabidos. Ninguém foi detido”, informou a SDS.

