– Chuva!

E a chuva não para!

Tudo molhado no Circuito das Águas.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #rain

– Dia do Nascituro: Sim à Vida, não ao Aborto.

Hoje é dia do Nascituro, ou seja, daqueles que irão nascer! Um post sobre o tema:

Sou totalmente contra a pena de morte. Também sou totalmente contra o aborto.

Sei que algum dos argumentos mais usados são: “E se tal barbaridade acontecesse com sua família? E se um bandido destruísse sua vida? E se sua filha fosse estuprada e não quisesse ter o bebê?”

Assim como não creio que temos o direito de tirar a vida de um criminoso, menos ainda aceito a ideia de que uma criança inocente seja morta indefesamente. Que culpa ela tem?

Por fim: nada em dizer “meu corpo, minhas regras”, ao menos nesse caso. Ou o nascituro pode ter a sorte decidida pela dona do corpo alheio?

Que meme emblemático recebi numa Rede Social de um médico:

DkA0jUiXcAEixXz

– Foi muito bom!

Foi um domingo de intensidade com as filhas em horários diversos, com a família querida e com os amigos ao longo do dia. Jornada de trabalho, de descanso e de diversão (e tudo em harmonia).

Mas um registro de alegria: nosso momento no Almoço Mineiro de hoje, onde nos confraternizamos e nos divertimos bastante:

❤️ #vida

– Análise da Arbitragem de Athlético Paranaense 1×1 Red Bull Bragantino.

Não comemoramos empate, só devemos comemorar a vitória”.

Essa foi a frase de Juninho Capixaba, após o empate do Bragantino na Arena da Baixada, relembrando o que Pedro Caixinha já houvera falado: “no futebol, precisamos buscar os 3 pontos. O empate nunca é um bom resultado”.

Sobre a arbitragem do jogo:

Pelo nível brasileiro dos juízes, o Yuri Elino fez um trabalho aceitável. Mas poderia ser melhor.

Se mostrou mais seguro do que em outras oportunidades, mas ainda um pouco vacilante. Precisa melhorar na advertência verbal. Por exemplo: com o comportamento de Canobbio, que falou o jogo inteiro e só recebeu amarelo nos acréscimos do 2º tempo. Deu 4 vantagens, acertando em três e errando em outra (vide esse lance equivocado nas anotações abaixo).

Enfim, um árbitro jovem tem que saber ganhar experiência, e faltou isso ao Yuri Elino. Explico: aos 8 minutos, Cuello intercepta uma bola com o peito, e o juiz estava exatamente atrás do athelticano, encoberto pelo corpo dele. Eis que ele marca falta, sinalizando que dominou com a mão. E a pergunta é: como ele viu isso, se ele estava sem a visão aberta? Deveria deixar o jogo seguir e, em caso de gol, o VAR o avisar. Errou.

Demais notas aqui:

Aos 9m, Helinho perde o tempo da jogada e acerta Cuello. Cartão Amarelo bem aplicado.

Aos 13m, Juninho Capixaba impede o contra-ataque de Canobbio e corretamente recebe o Cartão Amarelo.

Aos 16m, Vitinho percebe os zagueiros se aproximando dele e, quando poderia ter sofrido uma falta, desaba. Acertou o árbitro ao não marcar.

Gol de empate do Athletico: lance difícil, ajustado, e que precisou do VAR. Acertou a arbitragem ao validá-lo.

Aos 47m: Cartão Amarelo a Fernandinho, por falta em Helinho, bem aplicado.

Aos 51m, Fernandinho empurra seu oponente com as duas mãos, comete falta e arma o contra ataque. Errou o árbitro ao não marcar infração.

Ao longo do 2º tempo, cartões amarelos bem aplicados.

No primeiro tempo, duas vantagens bem aplicadas pelo árbitro Yuri Elino, onde resultaram em ataques promissores. No segundo tempo, errou ao dar vantagem a Nacho, pois sofreu duas faltas e ficou desequilibrado, mas acertou no lance de Canobbio. Foi razoável nesse quesito.

Athletico-PR x RB Bragantino: onde assistir, horário e escalação das equipes

Imagem extraída de: Terra.com.br

– Terremoto, Terrorismo, Enchentes…

O mundo vive dias difíceis. Tivemos as enchentes no Sul do Brasil, depois terroristas do Hamas matando centenas de pessoas em Israel e agora um terremoto no Afeganistão.

O homem, com seus atos de violência contra o seu semelhante e de destruição ao planeta, tem feitos grandes estragos, não?

Sobre o desastre ocorrido, que até agora vitimou 2000 afegãos, em: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/10/08/mortes-terremoto-afeganistao.htm

Terremoto com epicentro a 28 quilômetros de Herat, no Afeganistão, deixou mais de 2.000 mortos

Imagem extraída do link acima.

– Um perigo real: os “Instaladores” quando a mulher está sozinha em casa!

Li essa matéria e não há como negar que é um problema real, devido a alguns maus profissionais: o assédio de prestadores de serviços quando a mulher está sozinha na residência.

Compartilho, extraído de: https://t.co/B7UNG5D3cG?amp=1

VIOLÊNCIA COMTRA A MULHER: O MEDO DO ASSISTENTE TÉCNICO

Por Marcus Candido

Ana Cristina, 31, gostaria de ser mais educada com os profissionais de manutenção que recebe em casa. Queria conversar mais, oferecer um café. Só que há dois anos ela recebeu a visita de um técnico cuja lembrança até hoje a impede de ser tão hospitaleira assim.

Na ocasião, ela precisava instalar uma rede de banda larga no apartamento onde mora, em São Paulo. Ana ofereceu um café ao homem responsável pelo serviço de instalação. “Ele, então, me perguntou se eu tinha namorado. Eu menti, inventei um namorado imaginário”, lembra a profissional especialista em marketing. “Ele me desafiou e perguntou a que horas meu namorado chegaria.”

O medo sentido por ela não é incomum. A apreensão em receber profissionais para reparos técnicos é uma realidade no universo feminino. O debate sobre o assunto, inclusive, foi retomado na última semana no Twitter.

Em tempos nos quais se paga para não conversar com prestadores de serviço, uma publicação que pedia por mais cordialidade foi compartilhada milhares de vezes no Twitter. No meio da discussão, porém, mulheres disseram que a simpatia nem sempre pode ser uma boa para elas.

A história de Ana não terminou ali. O homem que foi até sua casa fez a instalação e ressaltou que ela deveria telefonar diretamente para ele em caso de problema técnico, porque sairia “mais barato e rápido”. Ela sabia o que estava por trás da fala. Ao ir embora, o técnico deixou anotado o número pessoal de telefone no aparelho de internet.

Para evitar novos casos como esse, Ana coloca em prática uma série de ensinamentos repassados de maneira informal entre as mulheres. Entre as estratégias, a de usar roupas largas, manter-se próxima da porta durante o atendimento e alertar porteiros e familiares sobre a visita.

“É como um balde cheio de confeitos. Há centenas de bons profissionais bons, mas se um confeito estiver estragado, a gente fica com medo do resto”, diz ela.

O medo do assédio impulsionou serviços de manutenção oferecido só por profissionais mulheres. É o caso da “M’Ana”, empresa criada em 2015, em São Paulo. O negócio surgiu após uma das sócias ser assediada por um entregador de gás. Hoje, são oito prestadoras de serviço e o atendimento é feito de “mulher para mulher”.

“Minha sócia fez uma publicação no Facebook falando que nunca mais contrataria homens após sofrer assédio. Em 24 horas, teve mais de mil compartilhamentos”, explica a arquiteta Katherine Pavloski.

O Procon informa que, em casos assim, é possível acionar a própria empresa responsável pelo serviço ou levar o caso para a polícia. Apesar de saber disso, Ana, que prefere não se identificar, diz que sentiu medo e hoje monta os próprios móveis na marra. “Ele sabe meu endereço e os horários em que eu estava em casa. Sinto medo até hoje.”

Imagem: Getty Images/iStockphoto

 

– Sobre Felicidade e Fatores que a Fomentam!

Leio na Revista Saúde (reportagem de Théo Ruorecht intitulada: “Mas o que é Mesmo Felicidade?”), uma pesquisa de 1938 refeita recentemente. Na Inglaterra, em Bolton, a Universidade local pediu para que os moradores fizessem uma lista sobre os fatores mais importantes para a felicidade. Naquela oportunidade, foram:

1- Estabilidade Financeira

2- Conhecimento

3- Religião

4- Bom Humor

5- Igualdade Social

6- Beleza

7- Resolução de Problemas

8- Entretenimento

9- Boa Liderança

10- Participação Política

E não é que há 2 anos, pela mesma universidade na mesma cidade, houve significativa importância na mudança dos pilares que sustentam o conceito de “ser feliz”?

Foram classificados:

1- Bom Humor

2- Estabilidade Financeira

3- Entretenimento

4- Conhecimento

5- Igualdade Social

6- Beleza

7- Resolução de Problemas

8- Boa Liderança

9- Participação Política

10 – Religião

E no seu universo particular? Em qual ordem os 10 parâmetros são importantes para a SUA felicidade? Em ordem alfabética:

  • Beleza
  • Boa Liderança
  • Bom Humor
  • Conhecimento
  • Estabilidade Financeira
  • Entretenimento
  • Igualdade Social
  • Participação Política
  • Religião
  • Resolução de Problemas

Se quiser, vote no mais importante à você na enquete abaixo:

bomba.jpg

– Céu bonito.

Olhe aí a paisagem em Itatiba: que cenário bonito!

A natureza sempre capricha…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagens #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #afternoon

– O Evangelho de hoje: Em que alicerçamos nossa vida?

No Evangelho de hoje, vemos a Parábola dos vinhateiros, e ao final dela, a maravilhosa analogia de uma vida alicerçada em Cristo (a “Pedra Angular”).

A reflexão deve ser: em que alicerçamos nossa vida: no dinheiro, nos bens, nos costumes, na família, em Deus…?

Ainda: estamos em solo arenoso, sólido, fértil, estéril…

Que o Espírito Santo nos ilumine.

Imagem extraída da Web.

– Qual o “Pulo do Gato” para Mano no Corinthians durante a data-Fifa?

Em 8 dias, o Corinthians de Mano Menezes jogou 3 vezes e não venceu nenhuma partida (2D e 1E).

Agora, os clubes terão uma pausa na tabela por conta dos jogos da Seleção Brasileira. Em tese, os treinadores terão mais tempo para trabalhar seus esquemas e demais estratégias.

Com o atual elenco, o que Mano poderá fazer de extraordinário para melhorar o Timão?

Aliás, é a oportunidade das equipes promoverem a harmonia entre treinadores e atletas. De tal forma, quem está sem treinador (como o Flamengo) será o momento de anunciar alguém!

Lembrei-me, de novo, de Pedro Caixinha, que disse: “Pausa não é descanso, pausa é trabalho”, referindo-se à situação ímpar de ter tempo de entrosar o time e testar alternativas de jogo.

– Flores Vermelhas.

Flores sempre nos encantam!

Com essas rosas vermelhas, nossa tela fica mais florida. Pena que não dá para sentir pela Internet o perfume delas…

🌹📸🍃 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora

– E Viva a Iniciativa do Outubro Rosa.

Outubro é o mês em que historicamente se chama a atenção para a prevenção do Câncer de Mama. Para isso, o “Cor-de-Rosa” é usado para lembrar as mulheres do auto exame.

Aliás, sabe como surgiu a iniciativa?

Abaixo, extraído de: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

OUTUBRO ROSA

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

bomba.jpg

 

– Amor Puro! Com a barraca da Barbie…

Um dos meus maiores prazeres é estar com minha caçulinha. E eis que dei a ela uma barraca da Barbie!

Agora ela não mora mais na casa dela, simplesmente habita aqui… kk

Mas é duro enchê-la, foi uma saga, gravamos episódios disso:

1- https://youtu.be/o36bOHBRycY?si=4Xe15SNXD7bSOfW5

2- https://youtu.be/TCkJR20rsD0?si=qaY4Vuh2kZucEIDc

3- https://youtu.be/zye1SgRjarQ?si=881Xmr8MFW1sQvpe

4- https://youtu.be/Ih4PGXgzOGU?si=xFPncskvu8qZOedN

5- https://youtube.com/shorts/LWVIqXhZY8U?si=1uQN9L0c54f5Dio0

Acho que ela gostou, né?

Imagem

– Liturgia Diária de 08/10/2023: XIX Domingo depois de Pentecostes.

Domingo de 2ª Classe – Missa Própria Deus mesmo se oferece como salvação de seu povo (Introito). “Quando por mim em qualquer tribulação clamarem, eu …

Continua em: Liturgia Diária – 08/10/2023 – XIX Domingo depois de Pentecostes

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, domingo (4 de 4).

🌅 06h20 – Desperte, Jundiaí, bem chuvosa.

Que o domingo possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a fé e não crêem em mais nada. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Domingão também é dia de se exercitar!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #UnderArmour #Mizuno