– Não confunda os “recortes do texto da regra” para explicar o lance de Diego Costa em Atlético x Botafogo.

Já falamos bastante sobre o gol anulado de Diego Costa em Minas Gerais (você pode ler aqui: https://professorrafaelporcari.wordpress.com/2023/09/17/foi-bem-ou-mal-anulado-o-gol-de-diego-costa-em-atletico-mineiro-x-botafogo/).

Entretanto, há circulando um recorte do texto da Regra na Internet, para falar sobre “novo momento” de lance e domínio de bola, que é para justificar a anulação. Porém, esse recorte não é o correto, ele se refere a novo momento e domínio para que o VAR inicie um novo App de revisão.

O texto correto, da Regra do Impedimento, em que mostra claramente que desvio tira impedimento e não precisa ter o domínio da bola, é esse aqui, abaixo:

O recorte acima fala do lance de Diego Costa, é sobre a situação em campo para decidir se houve impedimento ou não. O que viralizou na Web é diferente, pois é uma diretriz que fala a partir de qual momento o VAR pode abrir um App – e não tem relação com o lance do jogo que estamos discutindo.

Em vídeo, falamos sobre isso: https://youtu.be/UUCM46QPeDY?si=Hdb59R6UQrCdehnQ

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.